TVs Sony ganham suporte ao Google Assistente em português

Atualização já começou para quem optou por download de recursos automático.

TVs Sony ganham suporte ao Google Assistente em português
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compare os preços de TVs

Frases como "ok Google, aumente o volume!" ou "ok Google, ligar a tv" já podem começar a ser ouvidas na casa de quem tem aparelhos de TV Sony com suporte do Google Assistente.

Até agora, o recurso era oferecido apenas em inglês ou mandarim, mas a fabricante anunciou nesta semana o suporte para o português.

Com o recurso, o usuário poderá acessar conteúdos na memória da TV ou nos serviços de streaming, além de fazer o controle básico da tv.

A atualização dos aparelhos já começou para quem optou pela instalação automática de novos recursos para a TV. Caso contrário, o download pode ser feito no site de suporte da Sony, que tem toda a explicação sobre o procedimento.

É fã de aparelhos Sony? Então leia mais:

As linhas de smart TVs da Sony que receberão a funcionalidade são:

O suporte em português para o recurso não é novidade em aparelhos da Sony. A linha de headphones Sony Noise Cancelling já conta com o recurso nos modelos:

Casa Inteligente

Casa Conectada Google

Google Assistente está presente em Smart TVs Sony e TCL / Divulgação: Google

O suporte para o Google Assistente em português é mais um passo que a Sony dá em busca do comando de uma casa conectada no Brasil.

A estratégia da empresa é tornar a Smart TV uma central de controle de vários dispositivos da casa e para isso é preciso que cada aparelho precisa estar conectado à TV.

O projeto Be Sony tem várias soluções para uso da TV como central de comando de automação residencial e pode ser visto em detalhes no site da fabricante.

Assim, não se espante se em algum tempo, além de ouvir um usuário dando comandos para a TV, escutar frases com o "Ok Google, ligar luzes do quarto" ou "Ok Google, ligar o aspirador de pó" e muito mais.

Saiba mais: