Entenda antes de comprar em TV

Vale a pena comprar uma Smart TV 4K?

Se a dúvida para ter uma TV 4K era a variedade de conteúdos, ela não precisa mais existir!

TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

TVS 4K EM OFERTA:

7 anos já se passaram desde que a primeira TV com tecnologia 4K chegou ao Brasil. De lá pra cá muita coisa mudou e a tecnologia se popularizou bastante.

Se o seu medo em adquirir uma TV 4K é não usufruir o máximo dessa tecnologia, podemos afirmar que você não precisa mais temer. Para te mostrar que vale a pena, vamos apresentar alguns motivos:

 

A qualidade é outra

Imagine que as imagens são formadas por vários pontinhos que chamamos de pixels. Logo, quanto mais pixels tiver uma tela, maior será a sua qualidade.

Uma tela Full HD, que é hoje a mais comum, tem 1920 x 1080 desses pontinhos. Já uma TV 4K tem 3840 x 2160 pixels, cerca de quatro vezes mais resolução do que uma tela Full HD.

Smart TV Full HD e 4KDiferença entre resolução Full HD e 4K

Cada vez mais conteúdos em 4K

O 4K não é mais uma tecnologia do futuro, e sim do presente! A prova disso são os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e o próprio Youtube, que já possuem uma grande variedade de arquivos em 4K e fomentam cada vez mais essa tecnologia.

E não é só isso. Está cada vez mais comum operadoras de TV’s por assinatura distribuírem sinais em 4K, já que não irão querer ficar atrás dos serviços de streaming.

Consoles de última geração já suportam o 4K

Outra área onde você que está procurando uma TV 4K pode ter a disposição diversos conteúdos com essa resolução é nos games. Duas empresas que representam muito bem esse segmento são a Sony e a Microsoft.

A Sony com o Playstation 4 Pro e a Microsoft com o Xbox One S. Em ambas plataformas você terá acesso a games e outros conteúdos em 4K, que farão você utilizar a capacidade máxima da sua TV.

Muito mais em conta

Um grande empecilho para os televisores 4K ganharem mais consumidores, além da falta de conteúdo, era o seu valor de mercado muito alto.

Mas agora, com o aumento da produção de conteúdos em 4K, a tecnologia acaba se popularizando e isso reflete nos preços. Dando um Zoom você consegue achar ofertas de TVs 4K na faixa dos R$1.800 ou até menos.

É claro que as TVs mais modernas, com painel em OLED por exemplo, ainda possuem um valor alto, mas já estão custando praticamente a metade do que custaram.

Uma TV 4K certamente será mais cara que uma Full HD, mas é bom lembrar que você estará consumindo conteúdos com a melhor qualidade existente.

E com a popularização dessa tecnologia, certamente é um valor a mais que compensa para quem está pensando em trocar de televisão. Ou seja: vale a pena sim comprar uma TV 4K em 2019 e até meados de 2020!

 

Saiba mais:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv