Zoom indica em Ventilador e Circulador

Os Melhores Ventiladores Custo-Benefício em 2019

Opções de teto, torre, mesa e coluna atendem a todas as necessidades. Confira!

Ventilador
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

No forte calor do verão brasileiro, o ventilador é um aparelho que apresenta um ótimo custo-benefício, mantendo o ambiente fresquinho e bem mais agradável para todos. O ano de 2019 chegou com várias ofertas, desde os modelos tradicionais e o ventilador de teto até os de torre (um pouco diferentes do clássico, mas que também cumprem seu papel).

Está em busca do seu aparelho? Este é o conteúdo certo para ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Por aqui, você encontra um ranking com os 7 melhores entre ventilador de mesa, de teto e torre, com diferentes preços e um excelente custo-benefício. Confira as opções na lista a seguir!

7. Um dos melhores preços do mercado: ventilador de mesa/parede Mondial V-36

O Mondial V-36 é um daqueles clássicos ventiladores de mesa simples, baratos e de boa eficiência. Ele consegue ser muito útil graças à sua estrutura simples, com 6 pás e 3 velocidades diferentes. Para ambientes pequenos, o equipamento é completamente eficaz, atendendo a cerca de uma ou duas pessoas, já que seu tamanho é o tradicional de modelos do tipo.

O aparelho pesa só 2 kg, o que possibilita sua mobilidade. Você pode transportá-lo facilmente de um cômodo a outro dentro da casa, sempre levando-o para onde estiver.

6. Elegância e simplicidade: ventilador de teto Ventisol Fênix

Independente da época do ano, o ventilador de teto é fundamental em qualquer ambiente. Para quem quer uma boa escolha a um preço acessível, o Ventisol Fênix é bastante indicado. Ele alia um design simples (mas sofisticado) à competência de um aparelho de teto capaz de refrescar todo o ambiente.

O Ventisol Fênix segue a linha clássica dos ventiladores de teto, com 3 opções de velocidade, e inclui o exaustor — ou seja: é um aparelho para qualquer estação do ano. Suas 3 pás são de plástico, o que evita qualquer tipo de oxidação em casas de praia, por exemplo. A leveza facilita muito a instalação e torna esse equipamento uma excelente opção para quem busca por um ventilador de teto.

5. Conceito e eficiência: ventilador de torre Fort FT8010

Cada vez mais caindo no gosto popular, o ventilador de torre ainda é um modelo inovador para algumas pessoas, mas vale a pena conhecê-lo melhor. O Torre Fort FT8010 é um aparelho de design simples e conceito de funcionamento parecido com o de um ar-condicionado portátil. Seu foco é tornar o ambiente mais arejado, fresco e agradável a todos.

O uso também é bastante prático: são 3 opções de velocidades a serem escolhidas diretamente no equipamento. O usuário pode inclusive regular a direção do vento para, assim, fazer com que o ventilador refresque todo o cômodo em que está sendo utilizado. Já a função timer, com a programação de desligamento automático, ajuda na economia de energia.

4. Ambiente fresco e ventilado: ventilador de coluna Britânia Mega 40 Six

O ventilador de coluna é outro modelo muito útil e fundamental para ambientes mais amplos, como salões e escritórios. O Britânia Mega 40 Six tem 40 cm de altura, o que permite um alcance bem satisfatório. A cor preta também o torna um aparelho prático e sofisticado, que combina com qualquer ambiente e suja bem menos do que o normal.

Suas 6 pás, aliadas aos 3 diferentes níveis de velocidade, fazem do Mega 40 Six um ventilador potente e que cumpre muito bem com o seu papel. O funcionamento é bastante flexível, com posicionamento totalmente ajustável em altura, inclinação e direcionamento (aquele movimento tradicional feito de um lado para o outro).

3. Um dos melhores do mercado há anos: ventilador de teto Spirit 202

O Spirit revolucionou o mercado quando chegou com o conceito de ventilador de duas pás há muitos anos. Na época, havia certa desconfiança quanto à sua potência, o que rapidamente caiu por terra. Ele provou ser extremamente eficiente, com um funcionamento forte e resistente. Em diversas cores, o Spirit traz um design moderno e bastante sofisticado a qualquer ambiente.

Suas duas pás permitem 3 diferentes níveis de velocidade, incluindo um modo exaustor bastante silencioso e ideal para uma boa noite de sono. Bem mais leve do que os concorrentes da categoria, com 3,3 kg, o Spirit pode ser instalado sem dificuldades. Seu material também facilita a limpeza, que pode ser feita com qualquer produto que você tenha em casa.

2. Para um sono ou trabalho silencioso: ventilador de mesa Arno Silence Force VF40

Graças à possibilidade de usá-lo em diferentes locais, o ventilador de mesa é um aparelho muito útil. No entanto, dois problemas fazem com que nem sempre o modelo seja competente: a potência da ventilação e o barulho. Mas o Arno Silence Force VF40 foi desenvolvido para superar essas questões, tendo conseguido com maestria. Trata-se do ventilador mais buscado no Zoom!

Com um custo-benefício excelente, é entregue o básico de um aparelho de mesa, mas com excelência: 6 pás com 3 velocidades diferentes, todas bem silenciosas. O Silence Force VF40 também é completamente ajustável, desde a inclinação até seu movimento de oscilação de um lado para o outro. Suas velocidades são: Turbo Silêncio, Eco Fresh e Silêncio/Dormir.

1. Moderno, eficiente e bonito: ventilador de teto Arno Ultimate vem com controle remoto

O que você espera de um bom ventilador de teto? Pelo menos 3 características são fundamentais: potência, praticidade e design. O Arno Ultimate entrega exatamente essas exigências, com um modelo muito bonito e que se coloca entre os tops do mercado atualmente. Suas 3 pás de plástico o ajudam a entregar nada menos do que 6 velocidades diferentes, o que o torna muito versátil e pronto para qualquer demanda de temperatura.

Essas 6 potências podem ser facilmente controladas por meio do controle remoto, o que facilita bastante o uso. Ele também é desenvolvido para um desempenho silencioso, apesar de toda a velocidade que pode atingir. Como recurso de economia de energia, o Arno Ultimate também tem a função de timer, que pode ser programada de acordo com o desejo do usuário.

 

Um bom ventilador ajuda o ambiente a ficar mais agradável em qualquer época do ano! Certamente uma dessas 7 opções serão muito úteis na sua residência ou no escritório.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ventilador e circulador