Melhores Ventiladores de Teto: confira 14 opções para comprar em 2019

Encontre o melhores modelos com 2, 3, 4 e 5 pás!

Melhores Ventiladores de Teto: confira 14 opções para comprar em 2019
Gustavo MartinsEditor(a)

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Um ventilador de teto é uma ótima alternativa para manter o ambiente sempre refrescado e bem arejado. Com modelos variados que oferecem diferentes potências, números de pás e até vantagens extras como controles remotos, você pode estar se perguntando qual é o ideal para suas necessidades.

Como escolhemos os melhores ventiladores de teto para comprar em 2019?

A gente sabe que comprar um ventilador de teto ideal não é fácil, principalmente se a busca é por um modelo que atenda às necessidades específicas de cada ambiente ou família. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 14 modelos divididos pelo número de pás. As escolhas estão separadas entre: ventiladores de teto com 2 pás, 3 pás, 4 pás e 5 pás.

Vale ressaltar que muitas pessoas acreditam que o número de pás de um ventilador de teto tem a ver com sua potência, mas isso não é verdade. O número de pás de um ventilador de teto influencia apenas na sua capacidade de espalhar o vento que é produzido. Ou seja, quanto maior o ambiente, mais pás um ventilador de teto precisa ter.

Dá uma olhadinha na nossa lista, quem sabe você não aproveita alguma promoção na Black Friday 2019?

Melhores Ventiladores de Teto
2 pás
1. Aliseu Duo
2. Spirit 201
3. Spirit 202
3 pás
1. Britânia Cancun
2. Tron Colors Greco
3. Ventisol Sunny
4. Loren Sid Diplomata M3
5. Ventisol Fênix
4 pás
1. VR Lux Ventax II Fly
2. Venti-Delta New Zeta
3. Hunter Sonic
5 pás
1. Hunter Palermo
2. Hunter Builder Plus
3. Beacon Hill

Ventilador de teto com 2 pás

Como falamos ali em cima, o que você precisa levar em consideração na hora de escolher qual o número de pás ideal para o seu ambiente é o tamanho desse espaço. Os ventiladores de teto com 2 pás são indicados para locais menores, como quartos com até 20m².

1. O Aliseu Duo vem com controle remoto para mais comodidade

Se você está a procura de um ventilador de teto de 2 pás mais tecnológico, pode preferir esse modelo da Aliseu com controle remoto. Dessa forma, você pode controlar o aparelho a distância, sem precisar ficar andando até a parede e tendo que se levantar.

No controle é possível tanto ligar e desligar o ventilador e a luz separadamente, como escolher a direção do movimento das pás (ventilação ou exaustão), a velocidade (mínima, média e máxima) e o timer de 1, 2 ou 4 horas de funcionamento.

Por possuir uma grande vazão de ar, ele também oferece um nível de ruído mais baixo quando comparado a outros modelos do estilo.

VentiladorAliseu Duo
Número de pás2
Material da páPlástico
Potência170 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel (nível não identificado)

2. O Spirit 201 tem um visual premiado

É beleza que você quer? Esse modelo Spirit de 2 pás já ganhou prêmios importantes por causa do seu visual como o IF Design Award, que é considerado o “Oscar mundial do design”. Além de sofisticado e bonito, ele é feito em policarbonato, trazendo mais resistência e durabilidade.

O modelo tem função de ventilação e exaustão e conta com 3 opções de velocidade. Seu lustre é removível e feito de polietileno e nele é possível encaixar uma lâmpada incandescente de até 60W ou uma lâmpada compacta de até 20W.

Sua potência é de 132W e o controle de liga e desliga, de função e de velocidade fica na parede. Ele é um produto 100% nacional e economiza energia, tendo o selo Procel A.

VentiladorSpirit 201
Número de pás2
Material da páPlástico
Potência132 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

3. O Spirit 202 tem ótimo custo/benefício

Ideal para ambientes de até 16m², esse ventilador de teto Spirit é uma ótima opção para quem quer uma alternativa para deixar os dias de calor mais fresquinhos e um aparelho bonito e sofisticado.

Desenvolvido pelo designer Guto da Costa, esse ventilador conta também com função de Exaustor, jogando o ar para cima e espalhando pelo ambiente. Sua luminária tem espaço para duas lâmpadas de 20W cada ou duas lâmpadas LED de até 10W cada.

São 3 opções de velocidade a depender do seu conforto, que pode ser controlado por um painel de parede junto com o tipo de funcionamento (ventilador ou exaustor) e controle da luz (liga/desliga).

VentiladorSpirit 202
Número de pás2
Material da páPlástico
Potência102,2 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

Ventilador de teto com 3 pás

Os modelos de ventiladores de teto com 3 pás são os mais procurados porque são ideais para ambientes com mais de 20m², e até cerca de 25 a 30m². Então são perfeitos para se ter em quartos maiores e na maioria das salas e cômodos da casa ou escritório.

1. O Britânia Cancun é um ventilador de teto com controle remoto

Um ventilador de teto com controle remoto oferece a vantagem do conforto na hora de escolher suas funções ou até mesmo mudar de velocidade. Um modelo bastante elogiado com essas características é o Cancun da Britânia com 3 pás.

Ele é um modelo bonito que não faz barulho e proporciona uma boa ventilação. Seu lustre comporta o uso de até 2 lâmpadas. Um ponto positivo é que esse modelo é fácil de instalar por ser desmontável.

Com o controle remoto é possível ligar e desligar, escolher entre as opções de ventilador ou exaustor, selecionar uma das 3 velocidades oferecidas e ainda programar o timer para que o ventilador desligue sozinho.

VentiladorBritânia Cancun
Número de pás4
Material da páPlástico
Potência126 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

2. O Tron Colors Greco deixa o ambiente ventilado e colorido

Esse modelo faz parte da linha Colors da Tron, que ajudam a deixar o ambiente mais alegre e colorido com 5 opções de cores de pás: branco, azul, verde, amarelo ou rosa. Elas são feitas de MDF, que é mais leve que madeira e com isso não força muito o motor.

Seu lustre também tem um design diferenciado, deixando o produto ainda mais sofisticado e bonito, e tem espaço para 1 lâmpada de 15W. Esse também é um modelo silencioso, já que os motores têm rolamento blindado, o que evita muito atrito na hora do funcionamento.

Ele oferece 3 opções de velocidade e funções de ventilador e exaustor. Não tem controle remoto e sua chave de controle fica na parede.

VentiladorTron Colors Greco
Número de pás3
Material da páMDF
Potência130 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

3. O Ventisol Sunny tem ótima durabilidade

Mais um modelo com um ótimo custo/benefício e eficaz para manter o conforto de salas e quartos trazendo beleza ao ambiente é o Sunny da Ventisol. Suas 3 pás em MDF são leves, o que faz com que não force muito o motor e aumente a sua vida útil.

Ele é fácil de montar, possui pás com garras já integradas e o motor e a haste são feitos com aço tratado, o que ajuda a proteger e evitar a corrosão. Esse ventilador de teto Ventisol vem com uma luminária que tem espaço para uma lâmpada de 20W.

O controle do aparelho é feito através da chave de controle de parede. Nela você pode ligar e desligar, escolher entre ventilação e exaustão e ainda optar por umas das 3 opções de velocidade, a baixa, média ou alta.

VentiladorVentisol Sunny
Número de pás3
Material da páMDF
Potência130 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

4. O Loren Sid Diplomata M3 traz sofisticação e baixo consumo energético

O ventilador de teto Loren Sid Diplomata é mais uma opção para quem quer sofisticação com um design mais clean. Com as 3 pás brancas, eles ajudam na decoração deixando o ambiente mais bonito e consegue ventilar com eficiência.

Conta com opção de ventilação direta ou exaustão para fazer com que o vento circule mais, além de 3 opções de velocidade: baixa, média e alta. Um diferencial desse modelo é que ele promete ser bem silencioso e com baixo consumo energético por causa do selo Procel A.

Seu lustre em formato de pera tem capacidade para 1 lâmpada e as pás são feitas em madeira e não em plástico, trazendo mais durabilidade.

VentiladorLoren Sid Diplomata M3
Número de pás3
Material da páMadeira
Potência130 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

5. O Ventisol Fênix é potente e com boa aerodinâmica

O ventilador de teto Fênix com 3 pás é uma boa opção para quem quer economizar e ainda assim garantir um produto de qualidade. Ele conta com um design bonito e uma ótima aerodinâmica para trazer maior ventilação.

O lustre é compatível com 2 lâmpadas de até 20W e ele tem uma potência de 130W. Além da ventilação, também tem função de exaustão, quando as hastes giram na posição contrária e jogam o ar para cima para manter o ambiente ventilado.

O controle é na parede, onde dá para escolher entre 3 opções de velocidades, tipo de ventilação e ligar ou desligar o aparelho.

VentiladorVentisol Fênix
Número de pás3
Material da páPlástico
Potência130 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

Ventilador de teto com 4 pás

Por conseguirem espalhar melhor o ar durante a ventilação, esses modelos são mais utilizados em locais como salões de beleza ou recepção de hotéis por causa do tamanho do espaço. Os ventiladores de teto de 4 pás fazem com que o vento chegue a mais lugares, sendo utilizados em espaço com cerca de 30m².

1. O VR Lux Ventax II Fly tem proteção térmica no motor

Para ambientes mais amplos, uma ótima solução é o modelo Ventax II Fly. Seu design é bem sofisticado, bonito e fácil de combinar com vários tipos de decoração. Ele conta com 4 pás feitas em MDF laqueadas, que garantem mais resistência e eficiência do motor.

Seu destaque vai para o fato desse aparelho contar com um protetor térmico no motor, que faz com que ele desligue automaticamente em casos de superaquecimento evitando assim acidentes e garantindo uma maior durabilidade do produto.

Ele é robusto e silencioso e conta com 3 opções de velocidade: baixa, média e alta, além da função de exaustor. A chave de controle fica na parede e seu lustre tem capacidade para 2 lâmpadas.

VentiladorVR Lux Ventax II Fly
Número de pás4
Material da páMDF
Potência127 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaNão informada

2. O Venti-Delta New Zeta é um modelo potente com ótimo preço

Se você procura por um modelo de ventilador de teto nessa Black Friday que seja ao mesmo tempo eficiente na potência e elegante para deixar o ambiente mais sofisticado, esse modelo da Venti-Delta é uma ótima opção. Com um custo/benefício vantajoso, ele traz mais ventilação com 4 pás feitas em MDF.

Um dos seus diferenciais, além da beleza, é que seu lustre conta com 3 tulipas de plástico injetado com capacidade para 3 lâmpadas, deixando o local ainda mais iluminado. As pás de MDF são leves, o que traz mais eficiência na hora da ventilação e não força o motor.

Ele tem 3 opções de velocidades e conta com a função de exaustor também, onde o vento é soprado para cima e deixa o local mais arejado e fresco. Sua chave de comando fica na parede.

VentiladorVenti-Delta New Zeta
Número de pás4
Material da páMDF
Potência130 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

3. O Hunter Sonic é um modelo super silencioso

Esse modelo de ventilador de teto da Hunter é ideal para quem quer um aparelho silencioso e eficiente, garantindo assim menos consumo energético. A tecnologia WhisperWind faz com que ele não trepide durante o funcionamento, e a Auto Balance Technology garante mais estabilidade das 4 pás.

As pás são feitas de material híbrido de alta resistência para garantir maior durabilidade do produto e uma vantagem legal desse modelo é que ele é compatível com controle remoto para facilitar o uso. Porém vale ressaltar que o controle não vem com ele, é preciso ser adquirido por fora.

Por ter selo Procel categoria A, ele garante também baixo consumo de energia. Conta com 3 velocidades, função exaustor e capacidade para 2 lâmpadas.

VentiladorHunter Sonic
Número de pás4
Material da páMadeira
Potência70 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

Ventilador de teto com 5 pás

Os modelos de ventilador de teto com 5 pás são usados também em ambientes maiores. Por espalhar bastante o ar, eles contam com um tipo de ventilação mais leve e suave.

1. O Hunter Palermo já vem com controle remoto

Se você procura conforto na hora de controlar o seu ventilador de teto, certamente vai preferir um modelo que venha com controle remoto. Com ele é possível ligar ou desligar o aparelho, escolher a velocidade e a função sem sair do sofá ou da cama.

Os modelos da Hunter contam com tecnologias que fazem com que o ventilador não trepide e que as pás fiquem sempre estáveis, tornando-os assim mais silenciosos e seguros. São 5 pás de madeira e garantia de 10 anos no motor, dada pela fabricante.

Ele conta com 3 opções de velocidades e o selo procel A garantindo mais eficiência energética.

VentiladorHunter Palermo
Número de pás5
Material da páMadeira
Potência72 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

2. O Hunter Builder Plus tem capacidade para 3 lâmpadas

Um dos melhores modelos de ventilador de teto com 5 pás para aproveitar nessa Black Friday é sem dúvidas o Builder Plus. Isso porque ele além de ter um design mais vintage e opções de cores para todos os ambientes, ele ainda tem um ótimo custo/benefício.

Sua luminária tem capacidade para 3 lâmpadas incandescentes de 60W ou eletrônicas de 20W e ele também conta com as tecnologias da Hunter para ser mais silencioso, evitando trepidações e deixando as pás mais estáveis.

Seu controle é pela parede e ele tem 3 opções de velocidade, além da função de exaustor. Conta também com o sistema Pull Chain, que é aquela corrente que fica pendurada no lustre e que pode ser puxada para ligar ou desligar o aparelho, além de ajustar a velocidade.

VentiladorHunter Builder Plus
Número de pás5
Material da páMadeira
Potência63 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

3. O Beacon Hill tem corrente pendurada pra ligar e desligar

E para fechar nossa lista, mais um modelo Hunter que garante eficiência e silencio com alta circulação de ar por causa das 5 pás. Sendo um ventilador de teto ultra-silencioso como a maioria dos modelos da marcas, ele também se destacar por ter luminária para 3 lâmpadas, tornando o ambiente também mais iluminado.

Outra função bem legal que esse modelo oferece é o Pull Chain, que é a corrente que fica pendurada no aparelho e você pode puxar para ligar ou desligar, e até controlar as velocidades. São 3 tipos de velocidades, baixa, média e alta.

As hélices são pás reversíveis de composite que podem vir tanto na cor maple quanto cerejeira. Já o corpo é feito com aço laminado a frio para garantir beleza e mais durabilidade.

VentiladorBeacon Hill
Número de pás5
Material da páMadeira
Potência63 Watts
Número de velocidades3
Eficiência energéticaSelo Procel A

Quer ler mais sobre Eletroportáteis? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Saiba mais:

Conheça o nosso canal no YouTube: