Zoom indica em Violão

Os 5 Melhores Violões de Nylon em 2018

Sons mais suaves e aveludados. Conheça no Zoom os 5 melhores violões de nylon em 2018!

os melhores violões de nylon
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Os violões de nylon são bastante recomendados para iniciantes, mas também podem agradar a muitos músicos mais experientes. Esses modelos têm cordas mais macias, tanto para os dedos das notas, quanto para as batidas.

São diversas marcas famosas que fabricam violões de nylon, como Giannini, Takamine e Yamaha. Seus sons mais aveludados acabam sendo mais indicados para músicas como samba e MPB ou versões acústicas de rock e sertanejo.

Para facilitar a sua busca pelo melhor violão com cordas de nylon, separamos 5 produtos disponíveis aqui no Zoom! Dá só uma olhada!

Leia também:

5. O violão Giannini N-14 tem o com melhor custo/benefício

Uma das melhores pedidas para iniciantes é a Giannini. A marca sempre produz bons violões de entrada com ótimos preços. O Giannini N-14 traz 6 cordas de nylon e escala tradicional em maple. A fabricação é chinesa e o acabamento em verniz dá um aspecto clássico ao violão.

4. Tradição com o violão Di Giorgio Estudante 18

Uma das mais antigas marcas nacionais, a Di Giorgio também atua fortemente nos modelos de entrada quando falamos em violões de nylon e acústicos. O Estudante 18 tem 6 cordas e trastes arredondados para facilitar o contato dos dedos. É um dos melhores violões de nylon para jovens e crianças.

3. Tagima Vegas é o violão eletroacústico da lista

O violão de nylon Tagima Vegas é uma ótima pedida para quem quer cordas mais macias e não dispensa amplificar o som da viola em caixas. Com 6 cordas e um excelente acabamento de madeiras resistentes, ele tem um design Cutway, além de controles de volume e tonalidades individuais.

2. O violão Takamine GC1CE se destaca entre os modelos profissionais

Entre os melhores violões de nylon profissionais, com certeza estão os modelos da Takamine. O GC1CE já é um violão de maior investimento, mas que oferece uma sonoridade precisa e sistema eletroacústico. A madeira Mahogany deixa o acabamento em um nível superior com o formato clássico Cutway.

1. O melhor violão de nylon é o Yamaha NTX700

Marca famosa por acompanhar diversos artistas como Frejat e Billy Corgan, a Yamaha produz instrumentos de altíssimo padrão. Entre os melhores violões de nylon do mercado está o Yamaha NTX700, que conta com 6 cordas, escala em rosewood e sistema eletroacústico com regulagem de volumes. Um modelo voltado para profissionais e com ótimo encaixa para Pop, Rock ou Blues.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em violão