Zoom indica em Violão

Os 6 melhores violões para iniciantes em 2018

Vai começar a tocar? Veja nossa lista e encontre o melhor violão para iniciantes.

melhor violao para iniciantes
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Se você está aprendendo a tocar violão, não é necessário investir em um instrumento muito caro. O ideal, na verdade, é encontrar um violão de boa qualidade e com uma sonoridade que você goste, para te acompanhar em sua trajetória musical.

Como são muitos os modelos disponíveis no mercado, separamos alguns dos melhores violões para iniciantes para te ajudar a encontrar o seu primeiro companheiro de música. Confira!

6. O violão acústico Giannini N4 é um modelo para crianças

Se você está procurando um violão infantil para presentear alguém que está começando no mundo da música, esse violão Giannini é a melhor opção. Ele tem o tamanho ideal para crianças de até 9 anos, já que é menor e tem o braço mais fino, o que permite fazer os acordes com mais facilidade. Ele tem construção em madeira de Linden e cordas de nylon, que são mais macias, e está disponível nas cores rosa, azul e natural.

5. O Giannini N-14 é um bom violão para iniciantes

E quem está à procura de um modelo acústico para começar a estudar, uma ótima opção é o Violão Giannini N-14, um violão para iniciantes muito popular. Assim como o modelo anterior, ele tem construção quase toda em madeira Linden, com Maple escurecido na escala e acabamento em verniz brilhante. Ele tem cordas de nylon, que não machucam tanto as mãos com a pressão.

4. Tagima Memphis MD18: um violão eletroacústico com cordas de aço

Agora, se você está procurando um violão com cordas de aço para iniciantes, um dos melhores modelos é o Tagima Memphis MD18. Diferente dos modelos de nylon, ele tem um som mais "brilhante", e por isso é indicado para quem pretende tocar rock ou blues. E como ele é um violão eletroacústico você pode usá-lo plugado à um amplificador, que você já pode fazer um som mais potente. Por isso, ele é muito indicado para quem quer começar uma banda com os amigos.

3. O violão acústico Giannini GN-15 é um violão clássico com cordas de nylon

Outro violão Giannini que faz sucesso entre os iniciantes é o modelo GN-15. Com madeira de rosewood no corpo, e solid wood nos braços e na mão do violão. Ele tem o formato clássico e é bem leve, e também usa cordas de nylon. que fazem sucesso com quem prefere tocar músicas eruditas, ou ritmos brasileiros, como samba e bossa nova, devido ao som mais "macio". As cordas de nylon também machucam menos os dedos, quando você estiver fazendo pestanas ou acordes mais difíceis.

2. Um violão folk com ótimo custo/benefício é o Yamaha F310

E para quem gosta de Folk, um ótimo violão com cordas de aço para começar a tocar é o Yamaha F310. O formato mais largo deste modelo garante um timbre mais encorpado ou "cheio" que os modelos clássicos da lista, e soa muito bem em músicas mais clássicas, folk, blues e até sertanejo. Um detalhe legal desse violão Yamaha é que ele tem o braço bem fino, e por isso é uma boa opção para quem ainda não consegue formar os acordes com agilidade ou está aprendendo a fazer pestanas.

1. O Tagima Dallas é um dos melhores violões eletroacústicos para iniciantes

Outro modelo da fabricante brasileira Tagima, o Dallas é um dos melhores violões eletroacústicos para quem está começando ou até para quem já tem algum conhecimento e quer fazer um som plugado no amplificador.

Esse violão tem encordoamento de aço, uma ótima construção em spruce e rosewood, e já vem com afinador e equalizador embutidos, que permitem fazer ajustes no som quando ele está ligado às caixas de som. E vale também conferir Tagima Dallas Canhoto, que vem com as cordas invertidas.

 

Leia também:

Melhores violões do momento

Os 5 Melhores Violões Acústicos em 2018

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em violão