X
Categorias  

Entenda antes de comprar em Console de Video Game

Como escolher o melhor videogame para uma criança?

Saiba como comprar um videogame com os jogos ideais para criançada, garantindo diversão e aprendizado.

Videogame para criança

Para escolher um videogame para uma criança é preciso pensar em duas coisas principais: o console (o sistema em si) e seus jogos. Eles são totalmente conectados e são indissociáveis.

Dependendo da idade, um videogame pode assustar por ser complicado de operar e por ter jogos que são mais voltados para adolescentes e adultos. Outros consoles são mais intuitivos, têm controles desenhados para pequenas mãozinhas e todo um catálogo de jogos educativos.

Idade e tipo de videogame

Qual a idade da criança? Essa é a questão principal na hora de escolher um videogame para criança de presente. Para entrar no mundo dos games, uma sugestão é escolher o portátil Nintendo DSi para uma criança pequena. A Nintendo é especialista em fazer games voltados para a família. Todos os jogos da família Mario, por exemplo, são simples, divertidos, intuitivos e agradam e muito a criançada. O DSi é geralmente mais barato do que um console doméstico e, se eventualmente quebrar, o prejuízo é menor.

Consoles de videogame para você

Uma vez que o pequeno estiver ambientado, é possível introduzi-lo aos videogames domésticos. O Xbox 360 e o Playstation 3 são alguns dos consoles mais apreciados por crianças a partir de 12 anos.

Contudo, o Nintendo Wii corre por fora com uma proposta diferente. Os jogos desse console têm a interface gráfica bem mais simples, em compensação são totalmente intuitivos e fáceis de jogar.

A própria natureza do Wii promove o jogo entre várias pessoas e é fácil de operar até por quem nunca jogou um videogame, o que facilita e muito a supervisão dos pais.

Os jogos de videogame e a capacidade de aprendizado

O Wii é, de longe, o videogame que mais apresenta jogos educativos. Um bom exemplo é o uWare, uma mesa digitalizadora do tipo tablet, sem fio. Ela vem com uma canetinha, em que a criança pode desenvolver atividades artísticas, salvar suas fotos em um cartão de memória usado em câmeras digitais, filmadoras e notebooks, que é o cartão SD. Depois, a criança pode compartilhar as fotografias com a família.

Classificação indicativa dos jogos de videogame

É preciso prestar atenção não só aos videogames, mas principalmente aos jogos. Muitos pais não fazem a menor ideia de qual é o conteúdo interativo mais indicado para cada faixa etária. Uma dica é observar as franquias de animações e filmes infanto-juvenis de sucesso da Warner, Dreamworks, Disney e Fox, por exemplo. O filmes Rio, Shrek e os personagens da série Harry Potter são bons exemplos. Esses filmes costumam ter versões para videogame também. E normalmente são muito boas.

É importante saber também que o Ministério da Justiça classifica os jogos dos videogames, assim como os filmes e programas de TV. Há jogos especialmente recomendados para crianças e adolescentes (ER), adequados para qualquer faixa etária (L) e não recomendados para menores de: 10 anos (10), 12 anos (12), 14 anos (14), 16 anos (16) e 18 anos (18).

Top 5 em console de video game

ok
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!

Compre tranquilo, até em lojas que você ainda não conhece.

Só quem tem as lojas mais confiáveis pode garantir: produto entregue ou seu dinheiro de volta.

Ative grátis o Zoom Garante.

Saiba mais