Ainda que a concorrência esteja apostando também em jogos casuais, o Wii ainda oferece a melhor experiência nessa área e por um preço bem acessível. Para...

Ver análise completa

Felipe Brito Especialista em Tecnologia

Criar alerta de Preço

Poxa, não tem o que você quer. Mas quem viu esse, também curtiu esses:

Os 5 mais buscados em: console de video game

Detalhes

Informações Básicas
MarcaNintendo
Características do Aparelho
Modelo do Console
Wii
Portátil
Não
HD Integrado
512 MB
Sensor de Movimento
Não possui
Versão do Console
Não possui
Recursos e Entretenimentos
Jogos on-line
Mídias Compatíveis
DVD
Conexões
Cartão de Memória
SD
Conexão sem Fio
Wi-Fi Bluetooth
Entradas e Saídas
USB Vídeo Componente Vídeo Composto
Especificações Técnicas
Tensão / Voltagem
Bivolt (127V e 220V)

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Ainda que a concorrência esteja apostando também em jogos casuais, o Wii ainda oferece a melhor experiência nessa área e por um preço bem acessível. Para crianças, é a melhor opção, por exemplo. Se você busca jogos mais avançados, pode não ser tão indicado."

Criado por Felipe Brito em 07/11/2013.

Controle sensível a movimento é o destaque do Wii.

No mercado de produtos tecnológicos, é comum que as fabricantes corram contra o tempo criando máquinas cada vez mais poderosas e velozes. Com o videogame sempre foi assim a cada geração, até que a Nintendo impressionou ao revelar o console Nintendo Wii. Sem aprimorar muito as capacidades técnicas de seu antecessor, o Gamecube, o novo console apostava mais em um revolucionário modo de jogar os games: o controle Wii Remote detecta eficientemente os movimentos do jogador. Isso possibilitava jogar de diversas maneiras, seja usando o controle como uma raquete em uma partida de tênis ou uma espada em uma luta.

O Wii Remote tem o formato de controle remoto e foi feito para ser usado na vertical com apenas uma mão. Os botões principais são o A frontal e o B traseiro, mas há também"+" e "-", que funcionam como os "Start" e "Select" vistos em outros consoles, além de um botão "Home" que abre o menu do videogame. Tem ainda os botões "1" e "2", úteis quando o jogo pedir que você use o controle na horizontal (com ambas as mãos). Para alguns títulos, você também pode precisar usar simultaneamente o Nunchuk, controle também manuseado com apenas uma mão e que traz uma alavanca analógica e mais dois botões.

Para apresentar essa nova forma de jogar a seus consumidores, o Nintendo Wii oferece o game Wii Sports e, em modelos mais atuais, a sequência Wii Sports Resort (Você pode comprar separadamente, mas alguns produtos já incluem o game na embalagem. Então, vale ficar atento a este detalhe.). No primeiro, você pode jogar tênis, boxe, golf e boxe. Já no segundo há uma variação maior, incluindo luta de espadas, wakeboarding, canoagem e tiro com arco, entre outros. Em todos esses, o movimento é o principal atributo para se dar bem, embora seja necessário apertar ocasionalmente alguns poucos botões.

A diversão e imersão ficam mais intensas no Nintendo Wii com a introdução dos Mii, que são avatares ou representações caricaturizadas do jogador. Você pode personalizá-lo do jeito que preferir, determinando a altura e largura do boneco e adotando a sobrancelha, boca, orelha ou qualquer aspecto físico da face que se assemelhe a você. Infelizmente, não dá para fazer muito além disso, inclusive escolher roupas para seu personagem. Mas você pode criar dezenas deles, e jogar com cada um na série Wii Sports e em muitas outras obras lançadas para essa plataforma.

O console Nintendo Wii seguiu os passos das concorrentes e também incluiu funcionalidades online. É possível assistir vídeos (mas não baixar) via internet, comprar jogos distribuídos digitalmente ou usar um navegador para acessar sites. Outra possibilidade é competir online sem qualquer custo adicional. Mas a experiência está longe de ser eficiente tal qual no Playstation 3, Xbox 360 ou PC. Não há uma rede social nos moldes da Xbox Live ou da PSN, onde você possa encontrar ou adicionar amigos em uma lista. Para jogar com amigos na internet, é necessária a troca de códigos aleatórios fora do Wii, entre demais passos que tornam a tarefa bem complicada. Decepciona também a oferta de conteúdo oferecido via internet, muito menor do que é visto na concorrência. Para completar, são raros os jogos que oferecem suporte a multiplayer online.

Quem espera usar o Nintendo Wii como centro multimídia, ficará decepcionado. O Wii não roda DVDs ou Blu-Ray, nem lê arquivos de mídia via USB ou cartão de memória (com exceção de fotos). Pelo menos, você pode acessar sua conta da Netflix usando o console, algo também possível no Xbox 360, Playstation 3, e mais tantas plataformas. Não há muito conteúdo para gerenciar, por isso não existem discos rígidos para o Wii. Mas provavelmente você precisará adquirir um cartão de memória SD (cuja capacidade máxima atual suportada é de 32 GB).

Quanto ao catálogo de jogos, ainda que o foco esteja no público casual, existem alguns títulos mais complexos e os que conseguem divertir qualquer público. Os gráficos do Nintendo Wii não são os melhores do mundo, mas a graça do Wii não está aí, e sim na movimentação corporal que substitui os tradicionais controles.

No fim, ainda que a concorrência esteja um pouco a frente, o catálogo mais extenso e variado do Nintendo Wii parece ser a melhor opção para quem tem uma queda por jogos casuais. Porém, se deseja títulos mais adultos ou complexos, encontrará mais oferta no Xbox 360 ou Playstation 3.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Ainda que a concorrência esteja apostando também em jogos casuais, o Wii ainda oferece a melhor experiência nessa área e por um preço bem acessível. Para crianças, é a melhor opção, por exemplo. Se você busca jogos mais avançados, pode não ser tão indicado.

Zoom Destaca

  • Controle sensível a movimento
  • Bom preço

Zoom Avisa

  • Gráfico dos jogos não é tão bom
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • 6 avaliações
  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 100%
Thiago Marques
em 22/05/2014

muuuuuuito bom galera

Recomendo

muito bom gosta de the legend of zelda compre

A opinião foi útil?
Camila Lins
em 19/08/2012

nitendo wii

Recomendo

adorei!!!

A opinião foi útil?
vitoria maria martins
em 16/01/2012

eu amei jogar nintendo wii eu gostei

Recomendo

amei jogar nintendo wii eu gostei eu queria ter um

A opinião foi útil?
Victor H.
em 29/11/2011

Família e nintendo wii,se dão mt bem

Recomendo

Nintendo Wii é muito legal para jogar com as famílias e super recomendo para todas as pessoas,e os jogos que vem no console são super legais e divertidos,agora eu vou sair,para jogar mais um pouco

A opinião foi útil?
andreban
em 25/11/2011

Ótimo para jogar com a família ou amigos!

Recomendo

O Wii, quando foi lançado, já não era o console com o maior poder de processamento. Ficava bem atrás do PS3 e XBox. Ele ganhou muito mercado pelo controle diferenciado e os jogos simples, porém divertidos. Atualmente já está mostrando a idade e algumas franquias de jogos abandonaram o console. No entanto, continua sendo inigualável para diversão em familia ou com amigos!

A opinião foi útil?
Marcelo
em 17/11/2011

Diversão para toda a família

Recomendo

Comprei o Wii faz um tempo e recomendo muito! O legal do console é que ele não tem só jogos infantis, como muita gente que NÃO tem o console diz. Ele tem um nicho de jogos exclusivos que são ótimos, alguns usando o Motion controller, outros não. E mesmo assim, consegue ter um acervo de jogos suficiente pra agradar todos os gostos, jogos de festa, de música, de luta, etc. Vale a pena, ainda mais agora que está barato.

A opinião foi útil?

Ninguém avaliou ainda.