Zoom indica em Ar Condicionado

Ar condicionado com Wi-Fi: 4 coisas que você precisa saber

Já pensou em controlar seu ar condicionado mesmo longe de casa? Isso é possível com um ar condicionado com Wi-Fi.

ar condicionado com Wi-Fi
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Há alguns anos, a internet das coisas parecia estar muito longe da nossa realidade. Mas, aos poucos, estão surgindo produtos que antes não imaginávamos que pudessem se conectar à rede, como é o caso dos aparelhos de ar condicionado.

Ainda não existem muitos aparelhos de ar condicionado com Wi-Fi, e as suas funcionalidades ainda não são muito avançadas, mas vale a pena conferir algumas curiosidades sobre eles:

1. Controle do ar condicionado com Wi-Fi pode ser feito mesmo de longe 

Atualmente, a principal vantagem de um ar condicionado com Wi-Fi é a possibilidade de controlar o aparelho mesmo que você esteja a quilômetros de distância. Os ajustes são feitos pelo aplicativo da marca em um tablet ou celular. Agora, imagine você saindo do trabalho naquele calorão e chegando em casa com o quarto geladinho, porque você ligou o aparelho no caminho... Bem legal, né?

2. Um ar condicionado com Wi-Fi não precisa custar uma fortuna...

Não é por que tem Wi-Fi que o aparelho precisa ser caro. Os condicionadores de ar Midea da linha Liva Wi-Fi, por exemplo, contam com a funcionalidade e não custam tanto. Um deles é este modelo de 12.000 BTUs, que ainda vem com filtros que ajudam a manter o cômodo livre de poeira, fungos e bactérias, além de eliminar odores.

3. ... E nem consumir muita energia

Só por que tem Wi-Fi, um ar condicionado não tem necessariamente que consumir mais energia. Pelo contrário, existem modelos que se conectam à rede e são aparelhos de ar condicionado Inverter, ou mesmo têm o selo Procel A, que é dado a eletrodomésticos que não gastam tanta luz. Outro modelo da linha Midea Liva Wi-Fi, este aparelho de 9.000 BTUs recebeu a classificação A, por exemplo.

4. Também tem ar condicionado Wi-Fi quente/frio

Os aparelhos de ar condicionado com Wi-Fi estão chegando de mansinho, mas já estão conquistando território. Como você viu, há modelos mais baratos, que não gastam muita energia, e também os aparelhos de ar condicionado com Wi-Fi quente/frio. Tudo bem que ainda é meio difícil encontrar um, mas a tendência é que eles invadam o mercado em bem menos tempo do que a gente imagina.

 

Fique por dentro de outras novidades, pesquise por produtos e compare os preços no Zoom.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado