BlackFriday

Prepare-se! A Black Friday 2018 está chegando.

Como aproveitar a Black Friday aqui no Zoom

Vale a pena contar com o Zoom para aproveitar os descontos da Black Friday!

  • 1. Use o Histórico de Preços aqui no Zoom

    É bem prático saber se o produto que você deseja comprar apresenta desconto relevante durante a Black Friday. É só dar uma olhada no Histórico de Preços, que mostra o valor do produto nos últimos 40 dias ou nos últimos 6 meses.

  • 2. Produto com desconto vai receber o Selo Black Friday

    Com tantos produtos divulgados aqui no Zoom, pode parecer complicado saber quais estão com desconto de verdade. Mas, não se preocupe: fique de olho em quais receberam o Selo Black Friday e aproveite as nossas melhores ofertas.

  • 3. Identificador de filas para não perder tempo

    No dia da Black Friday, é grande o número de pessoas navegando pela internet com o objetivo de economizar. Para não perder tempo, aqui no Zoom você pode contar com a ajuda do Identificador de Filas, que mostra, naquele momento, a melhor loja para você comprar o produto que deseja.

  • 4. Aqui no Zoom, você encontra somente lojas confiáveis

    Na Black Friday (e no ano todo), você pode comparar preços de vários produtos só de lojas confiáveis. E pode comprar tranquilo, pois, se acontecer algum atraso na entrega, o Zoom Garante protege você. E agora você tem a opção de comprar aqui no Zoom mesmo, direto com a gente, sem burocracia e com a garantia de que vai receber tudo direitinho.

  • 5. Nossos Especialistas estão prontos para ajudar você

    Em um ano em que a palavra de ordem é economizar, não dá para agir por impulso e comprar um produto só pelo desconto. Se precisar de ajuda, inclusive na Black Friday, os Especialistas aqui do Zoom estão disponíveis para indicar os melhores produtos, de acordo com sua necessidade.

  • 6. Já dá para ir se preparando com o Alerta de Preços

    Ah! E não esqueça de já criar um Alerta de Preços para aqueles produtos que você quer muito comprar. Assim, quando eles atingirem o valor, você recebe nossa notificação avisando.

Quando é a Black Friday Brasil 2018

Saiba quando é e como se preparar para a Black Friday Brasil 2018

A temporada de compras com os maiores e melhores descontos de produtos está chegando. O grande dia do comércio, em que lojas oferecem grandes ofertas, é conhecido como Black Friday.

O evento surgiu nos Estados Unidos e acontece sempre do dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. No Brasil, a tradição já se firmou e é considerada como um dos dias mais importantes para o comércio online.

Aqui a Black Friday acontece sempre na última sexta do mês de novembro, que em 2018 vai cair no dia 24. Essa é uma grande oportunidade de antecipar as compras de Natal, com ótimos descontos em uma grande variedade de produtos.

E a data agrada a todos, viu, desde os apaixonados por livros até os viciados em eletrônicos. Então fica de olho nas ofertas e não esqueça de comparar os preços para economizar!

Qual o melhor horário para comprar na Black Friday?

Ainda não sabe qual é a melhor hora para comprar na Black Friday? A gente conta!

Os horários de pico da Black Friday são à meia noite, na virada de quinta para sexta-feira, no horário do almoço e depois das 18 horas, na própria sexta. Então, nesses horários, saiba que a internet vai estar cheia de gente querendo o mesmo que você: economizar.

É também nesses horários que os sites costumam ficar muito cheios, podendo ter até fila para acessar as páginas. Ou seja, para aproveitar tranquilamente a Black Friday 2018 o ideal é fugir desses horários de pico sempre que possível, já que é um dia útil, e muita gente vai estar trabalhando.

Uma dica bacana é criar um Alerta de Preço, definindo o quanto você quer pagar pelo produto. Assim, se ele chegar naquele valor em um horário alternativo, você já vai poder garantir a oferta e evitar os horários de pico.

Por que é melhor aproveitar a Black Friday online?

Descubra as vantagens de aproveitar as ofertas Black Friday pela internet.

Ao contrário da Black Friday americana, que costuma ter ofertas principalmente nas lojas físicas, a Black Friday no Brasil tem maior aderência do comércio eletrônico, então você já deve saber que é muito melhor aproveitar a Black Friday 2018 online, certo?

Além de ter uma quantidade maior de ofertas na internet, você ainda pode aproveitar o Zoom para comparar os preços e economizar na Black Friday ainda mais. Sem contar que você compra tudo no conforto da sua casa, sem aquele corre-corre que a gente vê na Black Friday americana.

Aí podem bater algumas outras dúvidas: será que as lojas Black Friday têm descontos reais? E como eu vou saber se o preço está baixo mesmo? É aí que o Zoom entra mais uma vez, já que nós vamos indicar com um selo os produtos que realmente tiverem descontos, e você ainda vai poder olhar no histórico com os preços para saber quanto ele custava na semana anterior e quanto está na Black Friday, por exemplo.

Sabia que a Black Friday Brasil tem código de ética?

As lojas da Black Friday Brasil devem cumprir algumas normas que garantem os seus direitos.
Black Friday Brasil e os direitos do consumidor

Para você ficar tranquilo na hora de comprar na Black Friday 2018, saiba que a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) desenvolveu o Código de Ética da Black Friday Brasil, que estabelece normas de conduta para proteger os usuários e até as lojas que fazem tudo certinho.

Um dos pontos mais importantes deste código diz respeito à “maquiagem” de preços: os descontos devem ser reais e todas as informações e regras sobre as ofertas devem estar bem claras, sem pegadinhas. Ou seja, nada de enganação na Black Friday Brasil.

Os sites das lojas participantes da Black Friday Brasil também devem ter o contato para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), seja e-mail ou telefone, e garantir atendimento ágil e a segurança das informações oferecidas. E caso o problema peça um processo mais complicado, a loja tem 5 dias para responder ao cliente.

Até mesmo o estoque das lojas pode ser verificado, para que na Black Friday o site não venda mais do que pode entregar.

E os seus direitos além da Black Friday

Assim como quem compra nas lojas físicas, quem escolhe o comércio eletrônico também tem seus direitos garantidos, inclusive de troca e devolução, por exemplo. Se você quer saber quais são eles, dê uma olhadinha no nosso Web Guia do Consumidor.

Dá só uma olhada nas respostas da pesquisa que fizemos com mais de 17 mil clientes:

99% PRETENDEM APROVEITAR O EVENTO, SENDO QUE:
  • 73% pretendem comprar na Black Friday apenas se encontrarem bons descontos.
  • 26% afirmaram não terem dúvidas de que comprarão.
  • 1% não tem intenção de aproveitar a Black Friday aqui no Brasil.