Entenda antes de comprar em Ar Condicionado

Ar Condicionado com Wi-Fi vale a pena? Veja 6 motivos para comprar

Tecnologia vantajosa e econômica já tem alguns modelos no Brasil.

ar condicionado com wifi
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Você provavelmente ouviu falar de ar condicionado com Wi-Fi, mas ainda não sabe como funciona, certo? Isso porque os modelos são novidade no Brasil e ainda surpreendem muita gente.

Ainda assim, diversas marcas conceituadas já contam com modelos desse tipo no mercado, como a Electrolux, a Samsung, a Midea e a LG.

E para te ajudar a decidir se vale a pena comprar um ar condicionado com Wi-Fi, separamos 6 motivos para investir na tecnologia. Dá só uma olhada!

Leia também: Ar condicionado Wi-Fi: 4 coisas que você precisa saber

1. Economia

Embora pareça estranho, estes modelos ajudam bastante na economia da conta de luz! Isso porque, caso você esqueça o ar ligado em casa, pode desligar remotamente, ao invés de deixá-lo ligado sozinho por horas.

2. Casa preparada

Em dias de muito calor, quando você chega em casa e liga o ar-condicionado, ele ainda demora alguns minutos para deixar a temperatura agradável. Os modelos com Wi-Fi permitem que você ligue o aparelho enquanto estiver a caminho, para que a casa já esteja fresca para quando você chegar.

3. Controle de vários aparelhos

Se você tem vários aparelhos de ar condicionado com Wi-Fi, sejam todos no mesmo imóvel ou não, é possível controlar todos pelo mesmo smartphone. Isso faz com que eles sejam muito práticos e fáceis de ajustar.

4. Salvar preferências

Os aplicativos de celular usados para controlar o ar condicionado com Wi-Fi monitoram o padrão de uso do aparelho. Portanto, fica mais fácil programar as suas configurações mais utilizadas ou agendar um horário padrão para ligar o ar condicionado, por exemplo.

5. Eco-friendly

Os modelos com a tecnologia Wi-Fi são os mais modernos do mercado e por isso também contam com uma novidade, que é o recurso geofencing, que desliga o aparelho após um tempo quando o ambiente está vazio, caso o usuário o configure para isso.

6. Casa inteligente

Hoje em dia, cada vez mais eletrodomésticos e dispositivos usados na casa permitem a integração com seu smartphone, como as geladeiras e as máquinas de lavar. O ar condicionado acaba se integrando aos demais equipamentos inteligentes da casa, tornando-a mais fácil de controlar por meio de comandos de voz.

Modelos de Ar Condicionado Wi-Fi à venda no Brasil

No Brasil, como esta tecnologia é nova, a maioria dos produtos tem suporte para Wi-Fi, em vez de Wi-Fi integrado. Por isso, é preciso comprar o kit, cujo preço costuma ser entre R$ 200,00 e R$ 300,00.

O modelo Split Springer de 9.000 BTUS da Midea é uma ótima opção, pois apresenta um bom custo-benefício, além de ter filtro de vírus e bactérias. Para ambientes maiores, a marca também tem o modelo de 12000 BTUS.

A Samsung também tem dois modelos similares, com baixo ruído e filtro de poeira.

Outro exemplo é o mais recente ar condicionado Artcool, da linha Dual Inverter da LG, que também se destaca pelo design elegante.

Todos podem ser controlados remotamente de qualquer lugar, inclusive em outro país, bastando que a conexão à internet do aparelho de ar condicionado esteja ativa.

 

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com o Gustavo Martinsclicando aqui!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado