Ar-condicionado Samsung Wind Free branco instalado em parede branca de um quarto

Samsung Wind Free é bom? Entenda tecnologia de ar-condicionado

Ar-condicionado Wind Free tem versões de 9.000, 12.000, 18.000, 22.000 e 28.000 BTUs; veja nossa avaliação

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O ar-condicionado Samsung Wind Free promete ser uma boa opção para refrescar dias quentes no verão. Disponíveis em versões de 9.000, 12.000, 18.000, 22.000 e 28.000 BTUs, os modelos com a tecnologia prometem economizar na conta de luz e ainda melhorar a qualidade do ar, sendo ideais para crianças e adultos com problemas respiratórios. Mas será que o Samsung Wind Free é bom e vale mesmo o seu preço? Para te ajudar a escolher o melhor ar-condicionado para seu quarto, sala ou até escritório, explicamos a seguir como a tecnologia desta linha da Samsung funciona.

Aproveitamos para adiantar que o Wind Free está na nossa lista de melhores aparelhos de ar-condicionado de 2021

Ar-condicionado Samsung Wind Free instalado em parede cinza com o escrito "Economia de energia de até 77%" do lado direito do aparelho
Samsung Wind Free promete economia de energia de até 77% (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que é o ar-condicionado Wind Free?

O Wind Free é um recurso da Samsung que promete facilitar ainda mais a vida de quem passa o dia ou a noite no ambiente climatizado. Seu grande diferencial é o resfriamento do ambiente sem a necessidade do jato de vento frio direto e intenso no ambiente. Desta forma, o ar-condicionado resfria de forma suave e confortável através de pequenos furos.

Ar-condicionado Samsung Wind Free branco, de frente, em fundo branco
O Wind Free é um recurso presente em uma linha de aparelhos de ar-condicionado da Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)

Outra funcionalidade que podemos mencionar dos modelos Wind Free é a tecnologia "Vírus Doctor". Com ela, é possível reduzir a presença de fungos, ácaros e bactérias e ainda eliminar aproximadamente 99,9% dos vírus do ambiente, seja das gripes influenza A e influenza B.

Os modelos ainda contam com o modo "Good Sleep Wind Free", que promete proporcionar noites de sono tranquilas. Com essa função, a temperatura do ambiente é ajustada gradualmente, dispensando o calor, a umidade e o fluxo de ar frio.

Ainda não sabe a diferença entre ar-condicionado e climatizador? Dá uma olhada na nossa explicação

Como funciona o ar-condicionado Wind Free?

Não tem muito mistério! A principal diferença para os demais aparelhos - e a grande inovação - é que este ar-condicionado resfria o ambiente com o compartimento de saída de ar completamente aberto, etapa chamada de "Fast Cooling". E após chegar na temperatura solicitada pelo consumidor, ele passa a climatizar o ambiente através de 21 mil micro saídas de ar, que ficam espalhadas por todo o aparelho, a chamada funcionalidade Wind Free.

Samsung Wind Free instalado em parede cinza com o escrito "WindFree - O clima perfeito e sem vento" do lado esquerdo
O Samsung Wind Free refrigera o ambiente sem jatos de vento (Imagem: Divulgação/Samsung)

Uma das maiores vantagens da tecnologia é que com ela aquele jato único de ar frio é dispensado. Dessa forma, a climatização ocorre de forma constante e sem vento direto. Além disso, o controle da temperatura no Samsung Wind Free pode ser feito de forma remota, através da conexão Wi-Fi.

Preço do ar-condicionado Samsung Wind Free

A Samsung lançou diversos modelos de ar-condicionado Wind Free. Separamos abaixo alguns dos principais modelos disponíveis no mercado, de acordo com a capacidade de refrigeração.

Portanto, se você está em busca de um aparelho para um ambiente pequeno, o modelo de 9.000 BTUs pode ser uma boa aposta. Agora, se o ambiente que você deseja refrigerar for grande, a Samsung também tem modelo de 28.000 BTUs. Confira a seguir!

Você sabe qual a potência ideal do ar-condicionado para o quarto? Confira neste artigo

Ar-condicionado Samsung Wind Free 9.000 BTUs

Está procurando um ar-condicionado para espaços pequenos? Confira os melhores modelos de ar-condicionado de 9.000 BTUs de 2021

Ar-condicionado Samsung Wind Free 12.000 BTUs

Ar-condicionado Samsung Wind Free 18.000 BTUs

Confira os melhores modelos de ar-condicionado de 18.000 BTUs

Ar-condicionado Wind Free 22.000 BTUs

Ar-condicionado Wind Free 24.000 BTUs

Ar-condicionado Samsung Wind Free é bom?

Com tantas funcionalidades, será que o ar-condicionado da linha Wind Free da Samsung é bom? Confira a ficha técnica geral a seguir.

Ficha técnica do Ar-condicionado Samsung Wind Free

  • Tipo de ciclo: frio/quente
  • Potências: 9.000, 12.000, 18.000, 22.000 ou 28.000 BTUs
  • Ideal para ambientes: 12m² a 40m²
  • Voltagem: 220V
  • Selo procel A em eficiência energética: sim
  • Compatíveis com assistentes pessoais: sim
  • Comando de voz: não
  • Recursos extras: conexão Wi-Fi, Good Sleep, Timer, Turbo, Desumidificador e Filtro de Bactérias (Vírus Doctor)

Custo-benefício: o Samsung Wind Free vale a pena?

Se você está em busca de um aparelho moderno e com alta capacidade de funcionamento, seja para a sua casa ou para o escritório, o ar-condicionado Wind Free pode ser uma boa escolha. Além de ser um modelo elegante, ele apresenta funcionalidades para facilitar o seu dia a dia.

A tecnologia Wind Free dispensa o jato direto de ar frio no cômodo, acabando com qualquer incômodo que aquele vento direto causaria. Ele traz, ainda, a tecnologia Vírus Doctor, que é uma ótima solução para quem tem pessoas com problemas respiratórios em casa e para quem passa muito tempo no ambiente fechado.

O modo Good Sleep Wind Free possibilita programar o aparelho para ajustar a temperatura do ambiente gradualmente, dispensando o calor, a umidade e o fluxo de ar frio. E ainda, o Samsung Wind Free permite controlar remotamente as funções e temperaturas do aparelho pela conexão Wi-Fi.

Por fim, suas características enquadram a linha Wind Free da Samsung entre os modelos mais econômicos do mercado. Se você ainda estiver em dúvida sobre a sua compra, pode conferir as características que tornam o ar-condicionado mais econômico neste artigo que preparamos.

Apesar de ter um preço mais elevado do que alguns concorrentes, como o LG Dual Inverter Voice e o Electrolux Ecoturbo, o Samsung Wind Free sai na frente pelas funcionalidades que apresenta, pelo conforto e pela economia de energia.

Qual é o ar-condicionado mais econômico? Veja os aparelhos que gastam menos energia