Bolsa de praia para bebê: o que levar para a praia com o bebê?

Saiba o que levar para a praia ou piscina para o bebê e curtir sem preocupações

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Os dias de verão estão chegando e, com eles, aquela vontade de curtir uma praia ou piscina também aparece. No entanto, quando se tem um bebê em casa, o passeio pode ser um pouco mais complicado. É normal não saber o que é realmente necessário para passar um dia na praia ou na piscina com a criança. Muitas mamães e papais ficam em dúvida sobre o que levar na bolsa de praia para o bebê.

Pensando nisso, preparamos uma seleção com os itens essenciais para os cuidados do bebê enquanto estiver na praia ou na piscina, incluindo proteção ao sol, higiene e alimentação. É importante estar atento ao fato de que a pele do bebê é sensível e, por isso, ele não pode ficar em exposição direta ao sol e precisa estar hidratado e protegido o tempo todo. Dê um Zoom e confira a nossa lista!

Leia também: Carrinho de bebê com capota: 8 opções para se proteger no verão

Veja o que levar para a praia com o bebê no verão! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja o que levar para a praia com o bebê no verão! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Bolsa ou mochila

A bolsa ou mochila do bebê é um item para te acompanhar em todos os lugares

A bolsa ou a mochila é o primeiro item para levar à praia ou piscina (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A bolsa ou a mochila é o primeiro item para levar à praia ou piscina (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O primeiro item da lista é a bolsa ou mochila para bebê. Para escolher a melhor para você e a sua família, é preciso estar atento a fatores como os compartimentos da bolsa, a funcionalidade, a praticidade e a leveza para que você consiga carregar todos os itens essenciais.

Tenha em mente que o bebê necessita de diversos itens. Portanto, a bolsa ou mochila precisa ter o tamanho adequado para realmente te ajudar com tudo o que você vai precisar. Dê preferência a bolsas ou mochilas com materiais resistentes, impermeáveis e de fácil limpeza.

Leia também: Melhores bolsas de maternidade de 2020: 5 modelos para comprar

Fralda descartável

As fraldas descartáveis precisam ser levadas em quantidades para manter o bebê limpinho

As fraldas descartáveis são de extrema importância na vida dos bebês e suas trocas são necessárias para manter a criança limpa e saudável. Para a praia ou piscina, é importante levar um número de fraldas acima do que você está acostumado para não acabar faltando. Além disso, como o bebê fica entrando e saindo da água, podem ser necessárias mais trocas em um menor espaço de tempo.

Um ótimo modelo de fralda descartável para te acompanhar nesse passeio é a Pampers Confort Sec. Essa fralda possui loção hipoalergênica, que ajuda a prevenir irritações, e suas fitas laterais se adaptam suavemente ao redor das pernas do bebê. Esse modelo é feito com material respirável que mantém a circulação de ar, permitindo que a pele do bebê respire.

Leia também: Melhores fraldas descartáveis para bebês de 2020: 7 modelos para comprar

Fralda descartável para piscina ou mar

A fralda descartável para piscina é própria para se refrescar na água sem complicações

As fraldas descartáveis para piscina ou mar precisam ser incluídas na lista do que levar, pois elas são feitas especificamente para funcionar na água. Essas fraldas são ideais porque não encharcam enquanto estão dentro d’água, conseguindo ainda reter urina e fezes, garantindo uma maior higiene. O recomendado é que o bebê fique entre 30 e 40min na água com a fralda.

A Huggies possui a fralda para piscina e mar Huggies Little Swimmers, que pode te ajudar nesse momento. Essa fralda foi a primeira feita no Brasil com a tecnologia de não inchar ou vazar na água, deixando o bebê protegido e à vontade para brincar. Ela também possui laterais que abrem fácil, para tornar o momento da troca mais simples e rápido.

Protetor solar

O protetor solar precisa ser repassado a cada duas horas para evitar queimaduras no bebê

O protetor solar não pode faltar na bolsa de praia para bebê (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O protetor solar não pode faltar na bolsa de praia para bebê (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Um ponto de extrema importância é como proteger o bebê do sol na praia e na piscina. Por isso, o protetor solar adequado para crianças precisa estar sempre em mãos. Primeiramente, esse item deve ser indicado pelo pediatra ou dermatologista de confiança, para garantir que o bebê não tenha nenhuma reação alérgica ao produto.

Além disso, o protetor solar precisa ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol para permitir que os ingredientes atuem nas camadas superficiais da pele. E também é preciso repassar o protetor solar a cada duas horas ou sempre que o bebê entrar na água.

Piscina infantil

As piscinas infantis garantem a segurança e a diversão dos bebês e das crianças

A piscina infantil é uma ótima opção para levar à praia ou ter em casa e manter o bebê se divertindo na água. Existem piscinas infantis infláveis, pequenas e de fácil montagem, que você pode deixar ao seu lado, de baixo de um guarda-sol, e a criança estará brincando em segurança o tempo todo.

Uma ótima opção de piscina infantil é a Bestway Primeira Piscina. Essa é uma piscina inflável redonda de 21 litros para bebês, feita com material vinil resistente e pesa apenas 500g. Sua limpeza é bem simples e, por isso, você não precisa se preocupar com a areia que vai entrar na piscina após a praia.

Leia também: Melhores piscinas infantis de 2021: 7 modelos para comprar

Toalha, toalhinha e roupão

As toalhas são muito importantes para manter o bebê sequinho ao sair da água

A toalha é essencial para manter o bebê sequinho (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A toalha é essencial para manter o bebê sequinho (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

As toalhas mais finas são ótimas para levar à praia, porque, além de cumprir o papel de manter o bebê sequinho e protegido quando necessário, elas ocupam menos espaço na bolsa, ajudando a conseguir levar tudo que é necessário.

Toalhinhas para o rosto também são importantes para tirar a água de sal do rosto e não correr o risco de entrar areia no olho e machucar o bebê. Já os roupões são mais opcionais, mas garantem praticidade para você e o bebê também.

Trocador portátil

Os trocadores portáteis são ótimos para manter o bebê limpo e confortável em qualquer lugar

Os trocadores portáteis são itens essenciais para garantir a higiene do bebê. É possível trocar o bebê usando uma toalha, mas o trocador é mais recomendado, pois proporciona conforto e limpeza em qualquer lugar.

Além disso, alguns trocadores portáteis possuem compartimentos que permitem que você transporte tudo que for necessário para a higiene do bebê de forma organizada e prática.

Kit de higiene

O kit de higiene deve conter os itens essenciais para manter o bebê limpo e saudável

É essencial levar um kit de higiene para trocar o bebê (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
É essencial levar um kit de higiene para trocar o bebê (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como a pele do bebê é sensível, é fundamental ter um kit de higiene para garantir o bebê esteja limpinho e seguro. O primeiro item que precisa estar no kit é a pomada de assadura, que cria uma barreira de proteção que minimiza os riscos de irritações, mantendo o bebê confortável.

Outro item importante são os lenços umedecidos, que servem para limpar durante as trocas e para limpar sujeitas com comida, secar o nariz e higienizar as mãos antes das refeições. Além disso, o talco precisa estar incluído nesse kit. Ele serve para te ajudar a limpar aquela areia que grudou e não sai do bebê

Por fim, também é importante levar creme ou óleo para hidratar, escova ou pente de cabelo e sabonete líquido para corpo e cabelo (2 em 1), caso você não queira levar shampoo e condicionador, por exemplo, o que economizaria ainda mais espaço na bolsa ou mochila.

Roupa extra

Tenha sempre em mãos uma roupinha extra para o bebê em caso de necessidade

Levar uma roupa extra para o bebê é de extrema importância, visto que as roupinhas podem ficar sujas ou com areia grudada. Entre as opções, aposte em camisetas e shorts para manter o bebê fresquinho, e uma calça, caso ocorra mudança de temperatura.

Além disso, o ideal é incluir na lista chapéus ou bonés para proteger ainda mais o bebê da exposição direta ao sol. Camisetas próprias para sol e água com proteção UV também são interessantes para manter o bebê protegido. Já para os pés, opte por chinelos ou sandálias, que vão manter os pezinhos livres para respirar.

Água e lanchinho

Manter o bebê bem alimentado e hidratado é essencial para sua saúde e bem-estar

A água e os lanchinhos são importantes para se ter na bolsa (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A água e os lanchinhos são importantes para se ter na bolsa (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Os alimentos são essenciais para levar para a praia com bebê. Tenha sempre na bolsa água, suco, papinhas, biscoitos, frutas e outros itens que a criança já esteja habituada a comer. Você sempre tem opção de comprar algo na rua também, mas o mais garantido é levar de casa o que o bebê já tem costume e gosta de comer.

Além disso, é importante levar também babadores, mamadeira, lancheira ou potes térmicos e talheres. Dessa forma, você vai estar preparado para todos os imprevistos que puderem acontecer no passeio, e seu bebê estará sempre saudável e bem cuidado.

Leia também: