Zoom indica em Blu-Ray Player

Como funciona um Blu-Ray Player 3D?

Separação das imagens cria efeito 3D.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Blu-Ray Player já não é mais novidade para a maioria das pessoas. A tecnologia que veio para desbancar o DVD convencional mostrou que era melhor em imagens e em áudio, e portanto, a melhor forma de entretenimento caseiro. Antes que alguém pensasse que esse era o ápice, chegou o Blu-Ray 3D fazendo nosso filmes preferidos ficarem ainda mais realistas.

A união das tecnologias do Blu-Ray e do 3D é um casamento perfeito, pois enquanto o primeiro oferece uma maior capacidade para recursos, o segundo usa isso a seu favor para uma melhor definição de imagem. A tecnologia de três dimensões é até simples: as imagens se dividem fazendo com que cada parte - com até 1080 pixels - seja destinado a cada um dos olhos dando a impressão tridimensional de imagem saindo da tela. No resultado: o Blu-Ray 3D oferece o que há de melhor para quem curte sessões de filmes ou grandes shows.

Para assistir um filme em Blu-Ray 3D é necessário uma TV 3D de Plasma, LED ou LCD de alta resolução - o ideal que a televisão tenha pelo menos 1366 x 768 pixels de resolução - e tela de no mínimo 26". A maioria delas pede que se utilize ainda um óculos especial para esse tipo de tecnologia. O óculos 3D tem um filtro que recebe as imagens divididas e leva cada uma para o olho ao qual elas são destinadas. Ou seja, informações diferentes que não se misturam e que o cérebro une, criando a ilusão da terceira dimensão. Esse é o ponto que dá a sensação de profundidade e faz muita gente desviar dos objetos lançados nos filmes ou tomar um susto com um ataque de um monstro.

Fique atento a essas dicas para curtir seu filme Blu-Ray 3D sem grandes problemas. Diversos títulos já estão disponíveis no mercado. Finalmente,  lembre-se de procurar uma TV que já venha com óculos, pelo menos um par, você economiza uma boa grana se não precisar comprar modelos extras.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!