Produtos e novidades em Bonecos

Google pode criar brinquedos inteligentes para crianças

Veja a patente do Google para a criação de brinquedos inteligentes que interagem com crianças e a família toda.

Brinquedos inteligentes
por Cris Santos - Especialista em Bebê/Criança.

Quando a gente fala em produto smart, o que você pensa? Em óculos e relógios inteligentes, Smart TV, ou no seu smartphone, que faz você ficar sempre conectado?

Produtos inteligentes estão no mercado, cheios de tecnologia. Mas você já imaginou ter em casa um brinquedo capaz de integragir com as crianças? Pois é, o Google conseguiu o registro de uma patente inovadora... e ao mesmo tempo polêmica: a criação de bichos de pelúcia inteligentes, capazes de interagir com crianças e também com adultos.

Mas antes que você ache esta notícia confusa demais, a gente explica para você: o Google é um dos maiores nomes no mundo da tecnologia, sendo assim, é natural que a empresa explore as mais variadas áreas.

No entanto, conseguir uma patente não significa que o projeto vai se tornar real. Muitas e muitas patentes são registradas, por diversas marcas, e nem todas acabam virando um novo produto ou uma nova tecnologia. Mas, ao saber dessa patente do Google, de desenvolver brinquedos inteligentes, é normal surgir esta pergunta: "Você teria um brinquedo inteligente dentro da sua casa?". Se ficou na dúvida, venha descobrir mais detalhes sobre esse smart toy.

Como seriam os brinquedos inteligentes

De acordo com as imagens da patente, o brinquedo vai ter saídas de som na boca, microfone nos ouvidos e câmera nos olhos. Na parte traseira do bicho de pelúcia, há motores que permitem sua movimentação.

Patente GoogleCom isso, a criança ou mesmo um adulto poderia falar com o brinquedo, e o bicho de pelúcia iria reagir aos comandos de voz. Por exemplo: o bicho de pelúcia poderia coçar a cabeça, em caso de dúvida, ou ainda franzir a sobrancelha.

O brinquedo inteligente poderia ir além dessa interação com as crianças. Com o smart toy, pode ser possível o brinquedo se conectar a outros produtos da sua casa, controlando, por exemplo, os conteúdos transmitidos na sua TV.

Agora vamos falar sobre privacidade? Vamos tentar imaginar um brinquedo inteligente dentro de casa. Sempre que o smart toy receber um comando de voz, ele seria capaz de enviar ao banco de dados do Google essas informações, respondendo ao dono do brinquedo por meio de gestos ou da fala.

Então, isso quer dizer que, possivelmente, o Google poderia obter informações não apenas em áudio (com a voz de toda a família) mas também em imagens (pois o bicho de pelúcia conta com câmera). Isso pode significar que o smart toy iria registrar o dia a dia da família, com muitos dados.

Se você parar para pensar nos hackers, tudo isso pode ser ainda mais arriscado. Pois um urso de pelúcia (quem diria!) poderia armazenar muitas informações – e hackers poderiam obter vários dados de toda a família.

Contudo, vale lembrar que estamos falando do Google, um dos maiores nomes na área tecnológica. Sendo assim, caso esse brinquedo inteligente vire realidade, é muito provável que o Google ofereça tecnologias para garantir a segurança de todas as informações.

E ai, você iria curtir um brinquedo inteligente dentro da sua casa, interagindo com as crianças? Bom, como a gente já falou, o smart toy do Google, por enquanto, é somente uma patente. Não há anúncio oficial da empresa, confirmando a presença de um novo produto smart, e desta vez no universo infantil.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em bonecos