Zoom indica em Cama

Vai comprar uma cama box? Veja as nossas dicas!

Tire suas dúvidas sobre os modelos de cama box.

cama box
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Só de olhar já dá para perceber que uma cama box é diferente de uma cama com estrado. Ela aparenta ser um colchão grosso sobre rodinhas, o que na verdade é a base para o colchão.

A maior vantagem de uma cama box, sem dúvida, é o fato de ocupar menos espaço do que uma cama comum, já que seu tamanho é somente o do colchão, dispensando aquelas partes laterais de madeira, metal ou outros materiais.

Outra vantagem é a cabeceira, que você pode comprar a que preferir, trocar a sua a qualquer momento, ou mesmo deixar sem nenhuma, pois ela não costuma vir junto com a cama box.

Cabeceira Cama Box

E o fato de não ter toda essa estrutura também dá mais versatilidade. Por exemplo, se você quiser mudar os outros móveis do quarto, não vai precisar se preocupar com a cama box, que combina com tudo e tem design clean.

Atualmente no mercado há vários modelos no mercado e aqui neste artigo especificamos as vantagens e desvantagens de cada modelo para você aquele que melhor atende as suas necessidades. Confira:

Cama Box Conjugado

Cama Box Conjugado Solteiro Ortobom Union Ortopédica Espuma

Esse é um modelo muito encontrado nas lojas e que chama a atenção pelo preço mais atrativo. Porém é preciso ficar ligado que na cama box conjugado o colchão já vem "preso" à estrutura.

A desvantagem disso é que se o colchão ficar desgastado, você não vai poder trocar só ele. Porém, o preço desse tipo de cama box costuma ser mais em conta.

Cama Box Baú

Cama Box Bau Imperador Casal Somopar

E para deixar tudo mais organizado, tem modelos de cama box com gaveta, e também de cama box baú, que tem o interior oco, para você levantar e guardar a roupa de cama, por exemplo. Bom para quem tem pouco espaço!

Cama Box Bipartida

Cama Box Baú Bipartido Casal 138 X 188 X 44 Corino

Há também os modelos de cama box bipartida, que mais parecem duas camas de solteiro juntas, mas, na verdade, serve para quem pretende comprar colchões maiores.

Nesse caso, uma cama box bipartida é mais estruturada para receber esses colchões, aguentar melhor o peso e evitar que eles afundem com o passar do tempo, por exemplo.

Atenção ao tamanho da cama box!

Após escolher qual desses três modelos é mais indicado para você, agora é a hora de se atentar ao tamanho.

A medida mais comum de uma cama box solteiro é a de 0,88x1,88 metro, enquanto as camas box casal de tamanho padrão costumam ter 1,38x1,88 metro. Já os modelos de cama box queen size geralmente medem 1,58x1,98 metro e as camas box king size em 1,93x2,03 metros.

Lembrando que essas são as metragens mais encontradas e que elas podem variar.

Escolhido o modelo e medido o tamanho, antes de comprar só não se esqueça de verificar as medidas fornecidas pela loja e também as do quarto, para ter certeza de que não vai ter problema de espaço quando a sua cama box chegar, beleza?

 

Leia também: Os Melhores Travesseiros para Dormir

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!