5 aplicativos para fazer o sorteio do amigo oculto online

Veja alguns dos melhores apps para fazer o sorteio online de amigo oculto

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Uma das brincadeiras mais populares no Natal é o Amigo Oculto (ou Amigo Secreto), ainda mais nesse momento de distância física. Como no período de pandemia é difícil reunir todo mundo para fazer o sorteio, o Zoom separou cinco indicações de apps de celular que fazem o sorteio de amigo oculto totalmente online.

Os aplicativos são todos gratuitos e fáceis de serem usados. Basta criar os grupos de amigo oculto, inserir o nome de todos os participantes e depois enviar os resultados por e-mail ou redes sociais. Pelo menos três dos aplicativos selecionados pelo Zoom são compatíveis tanto com Android quanto com iOS.

Leia também: 5 fones de ouvido bluetooth abaixo de 300 reais para dar de presente no Natal

Veja abaixo apps para fazer o sorteio de amigo oculto totalmente online.

O amigo oculto é uma das brincadeiras mais populares no Natal (Foto: Shutterstock)
O amigo oculto é uma das brincadeiras mais populares no Natal (Foto: Shutterstock)

Papelzinho

Aplicativo Papelzinho (Foto: Divulgação/Papelzinho)
Aplicativo Papelzinho (Foto: Divulgação/Papelzinho)

Rápido, simples e prático, o Papelzinho é um dos melhores aplicativos para te ajudar no Amigo Oculto. Nele você pode criar diferentes “grupos” de amigo oculto, adicionar os nomes e e-mails de cada participante. Feito isso, basta clicar no botão de fazer o sorteio e todos os participantes receberão o e-mail com o nome do amigo oculto e um link para eles escreverem três opções de presente.

Secret Santa App

Aplicativo Secret Santa App (Foto: Divulgação/Secret Santa App)
Aplicativo Secret Santa App (Foto: Divulgação/Secret Santa App)

Com esse app você pode realizar o sorteio de duas formas. A primeira acontece totalmente online e os participantes recebem e-mails revelando quem são seus amigos secretos. A segunda forma é para caso a família esteja reunida, então ele realiza o sorteio e mostra para cada pessoa quem é o amigo secreto dela.

Você pode criar diferentes grupos de amigo secreto e até mesmo definir pessoas que não deseja que sejam o seu amigo secreto. Isso é útil para casais, por exemplo, que não querem sair um com o outro, ou mesmo para você não repetir o amigo secreto do último ano.

Amigo Secreto 22

Aplicativo Amigo Secreto 22 (Foto: Divulgação/Amigo Secreto 22)
Aplicativo Amigo Secreto 22 (Foto: Divulgação/Amigo Secreto 22)

O Amigo Secreto 22 é um aplicativo bem completo. Por ele, você pode criar grupos e definir os integrantes do amigo secreto e, após o sorteio, um link é enviado para o WhatsApp, Facebook, e-mail ou até mesmo SMS. Também é possível inserir a data de revelação do amigo secreto, orçamento máximo dos presentes e até mesmo as condições da brincadeira.

Assim como o app anterior, este permite definir "regras'' no sorteio, impedindo que algumas pessoas saiam com outras. Essa função pode ser usada para casais, ou mesmo para evitar que você saia com aquela pessoa que não tem muita intimidade.

Amigo Secreto Online

Aplicativo Amigo Secreto Online (Foto: Divulgação/Amigo Secreto Online)
Aplicativo Amigo Secreto Online (Foto: Divulgação/Amigo Secreto Online)

O Amigo Secreto Online é um aplicativo pequeno e fácil de ser usado. Por ele, os usuários podem realizar o sorteio de amigo secreto e enviar os bilhetes pelo Whatsapp, Facebook, Messenger, Instagram, entre outras plataformas. O sistema de sorteio garante que o sorteador não saiba o amigo secreto dos outros participantes, que uma não pessoa tire ela mesma e que duas pessoas não tirem entre si.

Dedoman Amigo Secreto

Aplicativo Dedoman (Foto: Divulgação/Dedoman)
Aplicativo Dedoman (Foto: Divulgação/Dedoman)

Em brincadeiras de amigo secreto muitas pessoas acabam ficando confusas ao terem que usar os aplicativos para saberem seus amigos sorteados, mas o Dedoman é bem prático neste ponto. O usuário consegue gerar um grupo, inserir nomes e fazer o sorteio, sem precisar que os participantes tenham o app, ou mesmo recebam seus links por email.

Após feito o sorteio, o aplicativo gera um link que pode ser aberto de qualquer navegador. Se uma pessoa abrir o bilhete da outra sem querer (ou por querer), todos saberão, pois o bilhete aparecerá como aberto.

Leia também: Celulares Samsung baratos: 7 modelos para comprar em 2021