Zoom indica em Celular e Smartphone

Aplicativos para fazer vídeo: confira os 5 melhores.

Editar vídeos no seu smartphone já é uma realidade. Confira os 5 melhores aplicativos para isso.

aplicativos para fazer vídeos, aplicativos de fazer vídeo
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Foi-se o tempo em que seus vídeos no celular eram apenas aqueles registros das festinhas infantis ou do encontro com os amigos. Hoje, já é possível criar filmes curtos com diversos efeitos especiais e aplicações de textos e stickers.

Seja no Android ou no iOS, existem diversas opções de aplicativos para editar vídeos diretamente na palma da mão. Para facilitar a sua vida, fizemos uma seleção dos 5 melhores aplicativos para fazer vídeos no celular.

5. Magisto cria vídeos de maneira prática e rápida.

Um dos mais populares aplicativos para editar vídeos é o Magisto. Com uma pegada muito voltada para redes sociais, o app entrega diversos filtros e formatos prontos para transformar vídeos comuns em ótimos filmes em segundos.

O Magisto tem versões para Android e iOS e é gratuito para baixar. Lembre-se, contudo, que o aplicativo tem planos pagos com features exclusivas e outras opções como retirar a marca d'água.

4. Criatividade fácil com o VivaVideo

Apostando na facilidade de produção com diferentes temas criativos, o VivaVideo é um dos melhores aplicativos de edição de vídeos para produtores independentes de conteúdo. Além dos efeitos e stickers, você também tem opções mais manuais, como criação de storyboards ou cortes secos para montar clipes.

O VivaVideo é gratuito e disponível para Android ou iOS. Para quem deseja explorar todas as ferramentas, existem planos pagos.

3. O FxGuru te transforma em um diretor de cinema.

Os amantes dos efeitos especiais vão curtir o aplicativo FxGuru. Com possibilidade de inserir diversos elementos em vídeo, como carros, animais e até mesmo condições climáticas, é possível viajar na criatividade para criar minifilmes bem diferentes e divertidos.

São mais de 90 ações entre inserções de terror ou ficção científica. O aplicativo é gratuito para download, mas as melhores features estão liberadas nos planos pagos. Está disponível tanto para Android quanto para iOS.

2. Quick: um aplicativo para editar vídeos da GoPro

Desenvolvido pela GoPro, o Quick é um dos melhores aplicativos para editar vídeos quando o assunto é adicionar estilos e transições com facilidade. São 23 temas salvos para você produzir filmes em diferentes formatos, incluindo Stories do Instagram.

Vale lembrar que o aplicativo edita qualquer vídeo produzido ou salvo no smartphone. Além disso, pesa o fato dele ser totalmente gratuito, o que é difícil entre os concorrentes famosos. Está disponível tanto para Android quanto para iOS.

1. O melhor aplicativo para editar vídeos é o Vídeo Show

 

Extremamente popular nas redes sociais, principalmente no Instagram, o Vídeo Show é o melhor e mais popular aplicativos para editar vídeos no celular. Com ferramentas muito simples, é possível criar vídeos integrando trilhas e fotos, além de efeitos prontos, stickers e até dublagem.

São mais de 50 temas e 30 filtros diferentes de adição instantânea. As integrações de compartilhamento com Facebook e Instagram também são ótimas. O aplicativo é gratuito para download, mas tem planos pagos. Disponível para Android e iOS.

 

Ainda ficou com dúvidas ou não sabe qual produto escolher? Entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui.

Leia também: Os Melhores Jogos para iPhone e iOS

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone