Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Aplicativos para usar no Carnaval 2016

Conheça os apps que não podem faltar no seu celular neste feriado.

aplicativos para carnaval, carnaval 2016
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Carnaval é um dos feriados prolongados mais conhecidos no mundo e, para curtir esta data, é preciso estar preparado.

Além de música, fantasia e do sorriso no rosto, existe um item indispensável para o Carnaval de qualquer pessoa, desde o folião até quem passa longe do trio elétrico: o celular. E como ele vai te acompanhar em qualquer lugar, independente dos seus planos, é bom que esteja equipado com vários aplicativos úteis para você passar por este feriado sem nenhum imprevisto.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 dicas de aplicativos que são indispensáveis para curtir o Carnaval de 2016. Confira!

Fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval

Os foliões de plantão podem utilizar os aplicativos que mostram a localização, data e horário dos blocos e trios elétricos das principais cidades do Brasil.

Se você for passar o Carnaval em grande estilo na Bahia, por exemplo, é o app Onde está meu trio? que vai te ajudar, pois ele traz um verdadeiro guia sobre o Carnaval de Salvador.

No Rio de Janeiro, o app Carnaval 2016 O GLOBO mostra, além dos blocos, as principais notícias sobre o Carnaval carioca. Ainda é possível localizar estabelecimentos próximos a você, como bares e restaurantes, e ficar por dentro dos desfiles das escolas de samba.

Outras cidades como São Paulo e Recife também possuem aplicativos para te orientar no Carnaval de 2016.

Aplicativos para acompanhar o tempo

Para você não ser pego de surpresa pela chuva, um aplicativo com a previsão do tempo é uma boa forma de se preparar para os dias de folia. Existem vários aplicativos confiáveis em que você pode ver se vai fazer sol ou não. Entre os mais usados aqui no Brasil temos o Climatempo, que oferece a previsão completa de até 5 dias. Suficiente para ver o que te espera no Carnaval de 2016, não é?

Outro app bem bacana de previsão do tempo é o The Weather Channel que prevê a temperatura de qualquer lugar – qualquer mesmo – até 15 dias. Quem vai aproveitar o feriado prolongado para viajar não vai ficar na mão com esse aplicativo. Ele é um dos mais confiáveis e tem até uma tela dinâmica que diz como está o tempo na sua localização atual.

Chamar um táxi nunca foi tão fácil

Se beber, não dirija! Esse é o lema, não só do Carnaval, mas da vida. Por que se arriscar se você pode ir de táxi? Os dois aplicativos mais famosos para chamar um táxi sem complicação são o Easy Taxi e o 99Taxis. Em ambos você pode pagar pelo cartão de crédito, ver quem é o taxista que vai te buscar e também acompanhar o trajeto do motorista até você, tudo isso através do seu smartphone.

Outra opção é o Uber, um serviço de motorista particular, sob demanda, que atua nas principais capitais do Brasil. Com esse serviço você chega aos lugares com estilo, em carros bacanas e com todo conforto que merece.

Apps para você matar a fome

Se você vai curtir o Carnaval sem sair do sofá ou não quer ter o trabalho de ir para cozinha depois de um dia cansativo de blocos e curtição, os aplicativos para pedir comida vão te socorrer. Muito fáceis de usar, apps como o iFood e Pedidos Já contêm vários restaurantes cadastrados, promoções exclusivas e pagamento online para você matar a fome em um instante. A taxa de entrega é um pouco salgada, mas para ter a comida que quiser na porta de casa, vale a pena.

Se a vontade de ir ao banheiro apertar...

Ficar com vontade de ir ao banheiro no meio do bloco é mais comum do que você imagina. Por isso, um aplicativo que localiza o banheiro mais próximo é uma "carta na manga" na hora do aperto. O Piriri é um app colaborativo para encontrar banheiros em um raio de 2km de onde você estiver. Nele dá para adicionar e avaliar os banheiros, indicar banheiros para deficientes e ainda verificar se ele é pago ou gratuito. E para as mamães que não querem deixar de curtir o Carnaval por causa de seus pequenos foliões, ainda é possível saber se o banheiro possui fraldário.

Busque rotas alternativas

Ficar em cidades onde o Carnaval acontece não é uma tarefa fácil para quem não curte tanto assim essa data. Então, se você quer evitar o tumulto, uma boa dica é instalar o Waze no seu celular. Assim você identifica o melhor caminho até o seu destino, desviando de trânsito e de tumulto. Esse navegador também é muito útil em viagens ou quando você precisar se orientar em um lugar que não conhece direito.

E para quem não tem carro e quer se locomover através de transporte público, o app Google Maps faz basicamente a mesma coisa, só que mostra também as rotas a pé e indica os transportes públicos certos para cada destino.

Vai viajar? Encontre um lugar tranquilo para dormir

É fato que muitas pessoas aproveitam para viajar no Carnaval, já que são 4 dias de pausa para curtir o evento. O problema é que nem sempre é fácil encontrar hospedagem nesta data, pois as principais cidades turísticas ficam lotadas. Uma boa maneira de encontrar o local certo para dormir é através de aplicativos como o TripAdvisor, que ainda indica outros estabelecimentos como restaurantes e lojas.

O Airbnb é outro recurso bem útil quando os hotéis e pousadas estiverem lotados, pois lá é possível encontrar, e anunciar, acomodações alternativas como quartos em casas familiares ou albergues.

Para suas fotos de Carnaval ficarem ainda melhores

Não dá para curtir o Carnaval sem registrar o momento. Então, os apps para você editar as suas fotos e deixá-las ainda mais legais são a nossa próxima dica. Com o editor de fotos Cymera você pode fazer montagens, usar molduras e filtros, adicionar adesivos e ainda transformar aquele momento em um divertido "meme" (Sabe aquelas fotos com legendas engraçadas?).

E se você quiser juntar vários chiques em uma única imagem, o app Pic Stich combina várias fotos em até 200 molduras diferentes.

Não fique sem créditos

De que adiantam tantos aplicativos se, na hora de usar, o seu celular não possui créditos? O RegargaPay resolve esse problema, basta escolher a operadora e a forma de pagamento para fazer a recarga. Esse app é bem rápido, fácil e seguro.

No Carnaval, não deixe de dar um Zoom

E para aproveitar todos esses dias, você não pode se esquecer de baixar o aplicativo de comparação de preços aqui do Zoom. Nele você pode pesquisar preços de bebidas, de churrasqueiras, protetor solar e tudo o que precisar comprar para o feriado. No Zoom você pode até, quem sabe, encontrar o seu próximo smartphone e já usar todos estes aplicativos no Carnaval de 2016.

Aliás, essa nossa última dica de aplicativo vale para o ano todo, pois o app Zoom tem muitas funcionalidades, como o alerta de preços e o histórico de preços, para ajudar você a fazer a melhor compra e na melhor hora.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone