Capinha de celular: tipos diferentes e boas opções para comprar

Acessório é indispensável para proteger o celular. Conheça os tipos de capinha disponíveis e veja boas opções para comprar uma para o seu smartphone.

Aline BatistaRedatora

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Capinha de celular é um acessório praticamente indispensável para usar no smartphone. Embora nem todo mundo goste, seja porque deixa o aparelho maior ou porque acaba atrapalhando o design mais sofisticado, a peça é fundamental para proteger o dispositivo. A capinha para celular ajuda a evitar arranhões e trincados na tela ou no corpo do telefone por conta de eventuais quedas.

Atualmente, existem diversos modelos de capinha de celular, fabricadas em materiais variados e com design para todos os gostos. Além disso, elas são desenvolvidas exclusivamente para cada modelo de smartphone e, por isso, têm encaixe perfeito, com espaço para as entradas e botões do aparelho. As capinhas de celular também são boas para quem quer personalizar o aparelho, visto que é possível encontrar opções coloridas ou com desenhos.

Para te ajudar a escolher, explicamos em detalhes os principais modelos de capinha de celular à venda no Brasil. Recomendamos que você adquira o acessório logo que comprar o seu smartphone novo, junto com uma película. No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre qual aparelho comprar, vale conferir a lista com os melhores celulares de 2021 e os telefones com bom custo-benefício. Aproveite para dar uma olhada também nos melhores smartphones por faixa de preço.

Capinha de celular: veja como escolher (Foto: Shutterstock)
Capinha de celular: veja como escolher (Foto: Shutterstock)

Como escolher capinha de celular

É importante considerar seu perfil de uso ao comprar uma capinha para celular

Antes de escolher a melhor capinha de celular para você, pense no tipo de uso que você costuma fazer do smartphone. Você é do tipo mais desastrado, que deixa o aparelho cair com frequência? Então, é melhor investir em um modelo anti-impacto, que garante uma proteção melhor. É mais discreto e não quer alterar o design do telefone? Escolha a tradicional case transparente de silicone.

Se você acha que a capinha de celular é uma boa forma de customizar o aparelho, vale apostar em um modelo colorido, com desenhos ou personalizados. Dessa forma, você consegue deixar o smartphone com a sua cara. Já para as pessoas mais práticas, a dica é apostar em uma capinha de celular no estilo carteira, que permite guardar cartões, documentos e dinheiro.

Além disso, é possível encontrar opções de capinha de celular mais funcionais, que oferecem bateria extra, por exemplo. Os preços variam bastante, mas vale investir em um acessório que esteja de acordo com seu perfil de uso. Veja, a seguir, algumas opções de capinha para celular. Na hora de comprar, dê um Zoom para encontrar as melhores ofertas. A dica é pesquisar pelo tipo de capa junto com o modelo do seu smartphone.

Capinha de celular pode tanto personalizar quanto ter foco em proteção (Foto: Shutterstock)
Capinha de celular pode tanto personalizar quanto ter foco em proteção (Foto: Shutterstock)

Leia também: Acessórios para celular: veja produtos que podem melhorar seu dia a dia

Capinha de celular de silicone

Modelo é ideal para quem busca capinha para celular mais simples

Capinha de celular de silicone: esse é o tipo mais comum no mercado em geral. É possível encontrar algumas opções personalizadas, coloridas ou com desenhos. No entanto, os modelos mais usuais são os transparentes ou foscos, que têm preço acessível e garantem boa absorção de impacto em caso de queda. No geral, essas capas deixam o dispositivo um pouco maior, mas são uma opção certeira para proteger o aparelho

Algumas cases de silicone, inclusive, vêm nas próprias caixas dos smartphones. É o caso dos modelos da Xiaomi e Motorola, que trazem uma capa transparente. Aliás, uma ponto que vale citar sobre as capinhas de celular transparentes é que elas costumam ficar amareladas por conta do calor produzido pelo aparelho durante o carregamento. A dica para evitar essa situação é remover a capa enquanto seu telefone estiver carregando e limpá-la com frequência. Aproveite para conferir como limpar uma capinha transparente.

Veja as melhores ofertas para modelos de capinha de celular de silicone:

Capinha de celular de silicone é a mais tradicional e barata (Foto: Shutterstock)
Capinha de celular de silicone é a mais tradicional e barata (Foto: Shutterstock)

Capinha de celular de acrílico

Nível de segurança desta capinha para celular é baixo

Este tipo de capinha para celular mantém seu smartphone mais fino e próximo do design original. No entanto, seu nível de segurança é baixo. A capa de acrílico impede alguns arranhões na parte traseira. O problema é que, em caso de quedas, a própria case pode quebrar e deixar seu smartphone exposto e sujeito a trincados. Por isso, não é a melhor opção para os mais desastrados. Na hora de escolher, avalie se esse é realmente o modelo ideal para você.

Veja as melhores ofertas para modelos de capinha de celular de acrílico:

Capinha para celular de acrílico afeta pouco o design, mas é menos resistente (Foto: Divulgação)
Capinha para celular de acrílico afeta pouco o design, mas é menos resistente (Foto: Divulgação)

Capinha de celular bumper

Capinha para celular protege as bordas do aparelho

Para quem é mais desastrado, a capinha para celular no estilo bumper pode ser uma boa opção. Esse tipo de acessório deixa as partes traseira e frontal do smartphone descobertas, porque o objetivo é proteger as laterais e quinas, que são uma área bem frágil em casos de queda. Por isso, é recomendável aliar o bumper a uma película protetora, principalmente no visor.

Veja as melhores ofertas para capinhas de celular bumper. É possível encontrar modelos em silicone, metal ou plástico. Escolha o melhor material para você.

Capinha para celular bumper pode salvar o aparelho de quem é desastrado (Foto: Divulgação)
Capinha para celular bumper pode salvar o aparelho de quem é desastrado (Foto: Divulgação)

Leia também: Como colocar película no celular: aprenda e proteja seu aparelho

Capinha de celular flip

Além de capinha para celular, modelo funciona como carteira

A capinha de celular flip é uma espécie de envelope para smartphone e garante boa proteção para o aparelho, tanto na parte traseira quanto na frontal. Há modelos dos mais variados materiais, como couro, plástico e fibra de carbono. No entanto, para usar o aparelho, é preciso abrir a parte da frente, o que pode incomodar alguns usuários, já que não dá para ver as notificações na tela. Além disso, alguns modelos de capa flip funcionam como carteira e permitem guardar cartões e dinheiro de forma prática.

Veja as melhores ofertas para capinhas de celular flip.

Capinha de celular flip pode ser elegante e ainda servir como carteira (Foto: Shutterstock)
Capinha de celular flip pode ser elegante e ainda servir como carteira (Foto: Shutterstock)

Capinha de celular superprotetora

Essas são as capinhas para celular mais resistentes

A capinha de celular superprotetora é a que melhor protege o aparelho, resistindo a quedas e impactos, mas também é a que mais altera o visual do smartphone, incluindo o tamanho e o peso. Por serem grandes e duras, de material reforçado, essas capas são também as mais caras. Se você costuma praticar atividades esportivas mais radicais, as capas superprotetoras podem ser uma boa escolha.

Veja as melhores ofertas para capinhas de celular superprotetoras.

Esta capinha de celular é para quem tem a proteção como única preocupação (Foto: Divulgação)
Esta capinha de celular é para quem tem a proteção como única preocupação (Foto: Divulgação)

Capinha de celular carregadora

Esse tipo de capinha para celular oferece carga extra ao smartphone

Fechando a nossa lista, temos as capinhas de celular carregadoras. Além de protegerem o aparelho, esses modelos têm bateria embutida e funcionam como um power bank, oferecendo uma carga extra ao aparelho. Vale ressaltar que, por conta da bateria, elas são mais pesadas do que as cases tradicionais e também têm preço bem mais alto. Normalmente, esse acessório está disponível apenas para telefones tops de linha, como o iPhone.

Veja as melhores ofertas para capinhas de celular carregadoras.

Capinha de celular oferece bateria extra (Foto: Divulgação)
Capinha de celular oferece bateria extra (Foto: Divulgação)

Leia também:

Quer economizar na compra de um produto? Crie um alerta de preço que o Zoom te avisa quando ele estiver mais barato!