Mão segurando um celular android Galaxy S21

Celular Android: veja as melhores opções em 2021

Procurando um bom celular Android? Veja modelos da Samsung, Xiaomi, Motorola e Realme, em diversas faixas de preço e com característcas variadas.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 17 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher um celular Android nem sempre é fácil, com tantas opções disponíveis. Marcas como a Samsung, Motorola, Xiaomi e Realme possuem dezenas de smartphones com o sistema operacional do Google à venda no Brasil, desde opções básicas até alguns dos mais avançados e potentes do mercado

Cada um tem suas particularidades, que podem agradar e atender a diferentes necessidades dos consumidores. Para te ajudar na melhor escolha, nós preparamos uma lista com alguns dos melhores celulares Android do mercado. Separamos a nossa lista por marcas, assim você pode escolher aquela que mais tem afinidade. Aproveite e veja o nosso guia das melhores marcas de celular em 2021.

Mão segurando o Samsung Galaxy S21, um dos melhores celulares Android de 2021
Melhor celular Android: veja modelos da Samsung, Motorola, Xiaomi e Realme (Foto: Shutterstock)

Celular Android da Samsung

A Samsung é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo. A marca tem celulares Android em diversas faixas de preço e com características para atender a públicos variados. A seguir, conheça as melhores opções para 2021.

Galaxy A12

O Galaxy A12 é um celular Android barato e com bom custo-benefício para quem busca um modelo simples. Ele usa o processador Helio P35, um chip octa-core ainda mais potente e consegue rodar vários apps e jogos leves. Ao todo são 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória.

Esse celular tem conjunto quádruplo de câmeras, e o destaque fica para a principal que possui 48 MP e foco automático. Além dela, ele possui dois sensores de 5 MP (macro e ultra-wide) e um de 2 MP usado como sensor de profundidade. Na parte frontal a câmera de selfies tem 8 MP.

A sua tela tem 6,5 polegadas, resolução HD+ e proporção 20:9, que a deixa mais esticada e confortável de segurar o A12. A bateria também tem 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo de até 15W. Veja outros detalhes do aparelho na análise de ficha técnica do Galaxy A12.

Pontos de destaque do Samsung Galaxy A12:

  • É barato e tem bom custo-benefício
  • Tela de 6,5 polegadas é grande
  • Tem conjunto quádruplo de câmeras com sensor de 48 MP
  • Conta com 64 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória
  • Bateria de 5.000 mAh entrega boa autonomia

Galaxy A22

Subindo um pouco o nível dos celulares Android da Samsung temos o Galaxy A22, um intermediário com ficha técnica excelente. Ele possui tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED e 90 Hz de taxa de atualização, recurso que promete deixar a navegação mais fluida e natural. O ponto negativo é a resolução ser apenas HD+.

O processador é o Helio G80, um chip octa-core que roda com bom desempenho a maior parte dos apps e jogos da Play Store. Ao todo são 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB. O celular Android já chega com a versão 11 do sistema operacional instalado.

Para completar o conjunto o Galaxy A22 tem quatro câmeras traseiras, sendo a principal delas de 48 MP e estabilização óptica. Ele também tem lente ultra-wide, macro e sensor de profundidade para o efeito de desfoque do Modo Retrato. A cereja do bolo é a bateria de 5.000 mAh, cuja autonomia chega a mais de um dia em uso moderado. Para saber todos os detalhes do modelo, confira a nossa análise do Galaxy A22.

Pontos de destaque do Samsung Galaxy A22:

  • Tela possui 90 Hz de taxa de atualização
  • Processador tem um bom desempenho
  • Conjunto quádruplo de câmeras com sensor de 48 MP
  • Bateria de 5.000 mAh tem suporte ao carregamento turbo
  • Tem armazenamento interno de 128 GB, com possibilidade de expansão, permitindo guardar diversos apps e arquivos

Galaxy M12

O Galaxy M12 também conta com uma tela de resolução HD+ e 90 Hz de taxa de atualização, que faz as imagens atualizarem mais rápido, deixando a navegação mais natural e fluída.

O processador deste celular Android é o Exynos 850, consideravelmente mais potente que o chip dos celulares anteriores, e junto aos 4 GB de RAM deve oferecer uma boa experiência no uso do dia a dia. O M12 também conta com espaço para cartão de memória e se destaca na bateria, que tem 5.000 mAh.

O que mais chama atenção no intermediário da Samsung é o seu conjunto quádruplo de câmeras, cujo sensor principal tem 48 MP. Além dele, o aparelho possui outros dois de 5 MP cada (ultra-wide e macro) e um de 2 MP (sensor de profundidade). Já na câmera frontal, são 8 MP para selfies.

Pontos de destaque do Galaxy M12:

  • Tela com 90 Hz de taxa de atualização
  • Processador Exynos 850 é bom para uso no dia a dia
  • Tem slot para cartão de memória
  • Conjunto quádruplo de câmeras com sensor de 48 MP
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia

Galaxy A72

O Galaxy A72 é uma ótima opção de celular Android intermediário. Este modelo usa o processador Snapdragon 720G, um chip otimizado para jogos e que também é excelente para uso no dia a dia. Ao todo são 6 GB de memória RAM e Android 11 já instalado de fábrica, para que o usuário possa aproveitar as novas ferramentas do SO do Google.

O smartphone tem quatro câmeras. A principal tem 64 MP e estabilização óptica; a secundária conta com 8 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de três vezes; a terceira tem 12 MP e lente ultra-wide; a quarta vem com 5 MP e lente macro. O A72 também consegue boas selfies com sua câmera de 32 MP, que faz inclusive vídeos em 4K.

O celular da Samsung não decepciona em relação à qualidade da sua tela, com resolução Full HD+ e tecnologia Super AMOLED, para cores mais vívidas e um brilho bem forte. É um painel grande, de 6,7 polegadas e que possui 90 Hz de taxa de atualização. O A72 ainda conta com uma bateria de 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo de 25W! Por isso, não poderia ficar fora da lista de melhor celular Android. Se quiser conhecer outros detalhes do aparelho, confira a ficha técnica do Galaxy A72.

Pontos de destaque do Galaxy A72:

  • Possui tela Super AMOLED com resolução Full HD
  • Snapdragon 720G oferece bom desempenho em jogos
  • 6 GB de memória RAM evita travamentos
  • Quadro câmeras traseiras com a principal de 64 MP
  • Tem lente teleobjetiva que oferece zoom óptico
  • Faz filmagens em 4K
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia

Galaxy M62

Lançado em 2021, o Galaxy M62 é um dos melhores celulares Android para quem busca boa autonomia de bateria. São 7.000 mAh de capacidade, então você pode usar o dia todo e ainda sobrará um pouco de carga. O aparelho também tem carregamento turbo de 25W e carregamento reverso.

Seu processador é o Exynos 9825, que roda vários jogos e apps da Play Store com excelente desempenho. Ao todo são 8 GB de RAM e versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Sua tela não decepciona e tem 6,7 polegadas, com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, fatores que deixam a imagem impecável e com cores vívidas.

Se você gosta de tirar fotos, não irá se decepcionar com as câmeras deste celular Android. A principal tem 64 MP; a secundária tem 12 MP e as outras duas possuem 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). Além de boas fotos, o Galaxy M62 faz vídeos em resolução 4K, tanto com as câmeras traseiras quanto com a frontal, que tem 32 MP. Conheça todos os detalhes do melhor celular Android para quem quer muita bateria no review do Galaxy M62.

Pontos de destaque do Galaxy M62:

  • Tela AMOLED com resolução Full HD+ entrega boa qualidade de imagem
  • Processador Exynos 9825 é potente
  • Tem 8 GB de memória RAM para evitar travamentos e engasgos
  • Conjunto quádruplo de câmeras com sensor de 64 MP
  • Filma em 4K
  • Bateria de 7.000 mAh é uma das maiores do mercado

Galaxy S21

Para quem busca o melhor celular Android, o Galaxy S21 é uma boa opção da Samsung. Ele usa o processador Exynos 2100 e possui 8 GB de memória RAM, combinação que roda qualquer app ou jogo da Play Store sem problemas. Ao todo são 128 GB de armazenamento interno, mas o ponto negativo é que o S21 não tem slot para cartão de memória.

Sua tela tem 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, combinação excelente para uma boa qualidade de imagem. Esse celular Android tem proteção contra água, conexão 5G, NFC e bateria de 4.000 mAh, com suporte a carregadores turbo de 25 W.

Ao todo são três câmeras traseiras: 12 MP (principal), 64 MP (teleobjetiva com zoom óptico) e 12 MP (ultra-wide). A frontal tem 10 MP e faz vídeos em 4K, enquanto a traseira consegue gravar em resolução 8K. Veja a nossa análise e ficha técnica do Galaxy S21 para conferir outros detalhes do aparelho. Se quiser um modelo ainda mais potente, vale conhecer os Galaxy S21 Plus e Galaxy 21 Ultra.

Pontos de destaque do Galaxy S21:

  • Tela Full HD+ com 120 Hz de taxa de atualização
  • Processador Exynos 2100 é um dos mais potentes do mercado
  • Possui 8 GB de memória RAM
  • Conjunto triplo de câmeras é excelente e filma em 8K
  • Tem carregamento turbo e carregamento sem fio
  • É compatível com 5G
  • Possui proteção contra água

Celulares Android da Motorola

A Motorola também é outra fabricante tradicional no mercado de celulares Android. A marca faz sucesso com sua linha de intermediários Moto G, mas também tem ótimas opções de aparelhos premium. Confira a seguir.

Moto G30

Este celular Android da Motorola é uma boa opção de aparelho intermediário. Ele usa o chip Snapdragon 662, que une potência e boa economia de energia. É esperado que ele consiga rodar redes sociais, apps mensageiros e jogos leves com ótimo desempenho, já que conta com 4 GB de memória RAM.

Ao todo são quatro câmeras traseiras. A principal tem 64 MP e tende a entregar fotos com bom nível de detalhes. A secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, enquanto as outras duas possuem 2 MP cada, sendo uma macro e a outra um sensor de profundidade, para realizar o efeito de desfoque no modo retrato.

O Moto G30 possui tela de 6,5 polegadas com resolução HD e 90 Hz de taxa de atualização. A bateria é de 5.000 mAH e o armazenamento interno é 128 GB, com possibilidade de expansão. O celular da Motorola já chega com Android 11 de fábrica. Conheça os detalhes na análise do Moto G30.

Pontos de destaque do Moto G30:

  • Tela com taxa de atualização de 90 Hz
  • 128 GB de armazenamento interno é suficiente para guardar diversos arquivos e ainda pode ser expandido
  • Tem conjunto quádruplo de câmeras com a principal de 64 MP
  • Bateria de 5.000 mAh tem boa autonomia
  • Bom desempenho para um intermediário

Moto G60

O Moto G60 é um celular Android com ficha técnica mais potente que a do anterior. A primeira diferença é a sua tela, de 6,8 polegadas com resolução Full HD+. Ela também conta com 120 HZ de taxa de atualização e HDR10 para melhorar a cor e brilho das imagens.

Seu processador, o Snapdragon 732G, é um chip otimizado para jogos que consegue rodar praticamente qualquer app da Play Store. Além disso, são 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e Android 11 já instalado de fábrica.

A bateria também ganhou um upgrade e aqui tem 6.000 mAh de capacidade, junto ao carregamento turbo de 20 W. A cereja do bolo e grande destaque é o conjunto triplo de câmeras, cuja principal tem incríveis 108 MP e faz filmagens em 4K. É válido destacar que a câmera frontal, que conta com 32 MP, também faz gravações na mesma resolução. Conheça tooos os detalhes do aparelho no nosso review completo do Moto G60.

Pontos de destaque do Moto G60:

  • Tela Full HD+ com 120 Hz de taxa de atualização tem imagens melhores
  • Processador Snapdragon 732G oferece bom desempenho
  • Câmera principal de 108 MP que grava em 4K
  • Tem 6 GB de RAM para evitar travamentos
  • Bateria de 6.000 mAh oferece excelente autonomia

Moto G100

O Moto G100 é um dos melhores celulares da Motorola para 2021. Ele tem o diferencial de chegar com o recurso Ready For, que permite conectar o aparelho em TVs ou monitores externos. Você pode transmitir a tela do celular e usar isso para jogos, apresentações, assistir a vídeos, entre outras funções.

Esse também é o melhor celular Android da linha Moto G, pois usa o processador Snapdragon 870, um dos mais rápidos da atualidade. O Moto G100 possui incríveis 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Sua tela é grande (6,7 polegadas), tem resolução Full HD e 90 Hz de taxa de atualização.

Esse modelo possui conjunto quádruplo de câmeras, sendo a principal de 64 MP, com recurso quad-pixel, que permite o sensor captar mais luz. Na parte frontal são dois sensores, um de 16 MP e outro de 8 MP, permitindo fazer selfies no formato ultra-wide. O Moto G100 faz gravações de vídeo em até 6K, tem suporte às redes 5G e bateria com 5.000 mAh de duração. Veja o review completo do Moto G100 para conhecer todos os detalhes.

Pontos de destaque do Moto G100:

  • Tela tem 90 Hz de taxa de atualização
  • Snapdragon 870 é um dos mais potentes do mercado
  • 12 GB de memória RAM dá e sobra para a execução de apps
  • Tem 256 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão
  • Conjunto quádruplo de câmeras traseiras com a principal de 64 MP
  • Filma em resolução 6K
  • Recurso Ready For permite a conexão com TVs
  • Compatível com 5G

Motorola Edge 20 Pro

O Motorola Edge 20 Pro é o melhor celular Android da Motorola e um dos melhores do mundo atualmente. O smartphone usa o mesmo processador do modelo anterior, o Snapdragon 870 com suporte ao 5G. Ao todo são 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, mas sem espaço para cartão de memória.

Sua tela, de 6,7 polegadas, usa tecnologia OLED, tem resolução Full HD+, 144 Hz de taxa de atualização e HDR10+. Todas essas especificações resultam em imagens de excelentes qualidades, que suportam um espectro de mais de 1 bilhão de cores.

Esse celular Android tem conjunto triplo de câmeras, cuja principal tem sensor de 108 MP. Além dela, ele também tem uma de 8 MP com zoom óptico de 5 vezes e outra de 16 MP com lente ultra-wide. O Edge 20 Pro faz filmagens em 8K com a câmera traseira e possui estabilização, para evitar tremidos nos vídeos. Veja outros detalhes na análise de ficha técnica do Motorola Edge 20 Pro. Se quiser conferir outros modelos da linha, conheça o Motorola Edge 20 Lite e o Motorola Edge 20.

Pontos de destaque do Motorola Edge 20 Pro:

  • Tela tem 144 Hz de taxa de atualização e mais de 1 bilhão de cores
  • Snapdragon 870 é um dos mais potentes do mercado
  • 12 GB de memória RAM dá e sobra para a execução de apps
  • Tem 256 GB de armazenamento interno
  • Conjunto quádruplo de câmeras traseiras com a principal de 108 MP
  • Filma em resolução 8K
  • Possui 5G

Melhor celular Android da Xiaomi

A Xiaomi é uma fabricante chinesa relativamente recente e que chegou ao Brasil em 2019. A marca costuma fazer sucesso por conta do bom custo-benefício de seus celulares Androis. Conheça, a seguir, os melhores modelos para comprar em 2021.

Redmi Note 10

Se você busca um celular Android da Xiaomi, o Redmi Note 10 é uma boa opção. Ele usa o processador Snapdragon 678, que oferece um ótimo desempenho no uso diário, além de economia de energia. A bateria tem 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo, assim o smartphone carrega mais rápido.

O Redmi Note 10 tem um conjunto quádruplo de câmeras, cujo sensor principal tem 48 MP. Além dele, as câmeras auxiliares têm 8 MP (ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). Se você gosta de gravar vídeos, este aparelho faz gravações em até 4K!

A tela do Redmi Note 10 é de 6,4 polegadas, tem resolução Full HD+ e tecnologia AMOLED, que deixa a qualidade das imagens impecável! Esse aparelho já chega com Android 11 de fábrica e também pode ser encontrado em modelos de 4 GB ou 6 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Por isso, fique atento na hora de escolher. Veja a nossa análise do Redmi Note 10.

Pontos de destaque do Xiaomi Redmi Note 10:

  • Possui tela Full HD+ com boa qualidade de imagem
  • Processador excelente para uso no dia a dia
  • Tem conjunto quádruplo de câmeras com sensor principal de 48 MP
  • Opções com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 5.000 mAh entrega boa autonomia

Xiaomi Poco X3

Subindo um pouco o nível temos o Poco X3, que é categorizado como um celular gamer da Xiaomi. Ele conta com uma tela de 6,6 polegadas e resolução Full HD+, mas o seu verdadeiro diferencial é a taxa de atualização de 120 Hz, o que deixa a mudança de imagens ainda mais natural e fluída nos jogos.

O Poco X3 NFC usa o processador Snapdragon 732G, consegue rodar qualquer jogo da Play Store com ótimo desempenho, e os 6 GB de RAM evitam travamentos durante a jogatina. Você pode encontrar este celular em duas versões: 64 GB ou 128 GB, ambas com espaço para cartão de memória.

Esse celular Android tem conjunto quádruplo de câmeras, sendo a principal de 64 MP e que faz filmagens em 4K. Além dela, ele também tem uma de 13 MP ultra-wide e outras duas de 2 MP cada, sendo uma macro e a outra um sensor de profundidade. Não devemos deixar de citar a bateria, com incríveis 6.000 mAh de capacidade e autonomia para até dois dias de uso. Conheça os detalhes da ficha técnica no review do Poco X3 NFC.

Pontos de destaque do Xiaomi Poco X3 NFC:

  • Tela possui 120 Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+
  • Processador ótimo para o dia a dia e otimizado para jogos
  • 6 GB de memória RAM evita travamentos
  • Câmera de 64 MP que filma em 4K
  • Bateria de 6.000 mAH com carregamento turbo
  • Tem NFC
  • Tem tecnologia de resfriamento e outros recursos para melhorar a experiência em jogos

Xiaomi Mi 11 Lite

O Xiaomi Mi 11 Lite é a versão menos potente do melhor celular Android da Xiaomi, o Mi 11. No entanto, ele mantém algumas características dignas de destaque, como a tela AMOLED com 90 Hz de taxa de atualização, resolução Full HD+ e espectro que cobre mais de 1 bilhão de cores.

Esse celular Android usa o processador Snapdragon 732G, um chip potente e que roda qualquer app ou jogo da Play Store sem problemas de desempenho. O Mi 11 Lite pode ser encontrado em versões com 6 GB ou 8 GB de RAM, cujo armazenamento interno varia entre 64 GB e 128 GB. O aparelho também é vendido em uma versão com 5G.

O Mi 11 Lite é um dos celulares Android mais bonitos que temos atualmente, com acabamento de vidro e proteção contra água. Ele tem conjunto triplo de câmeras, sendo a principal de 64 MP que filma em 4K. O modelo da Xiaomi ainda conta com carregamento turbo de 33W. Veja todos os detalhes na ficha técnica do Mi 11.

Pontos de destaque do Xiaomi Mi 11 Lite:

  • Tela com ótimas cores e 90 Hz de taxa de atualização
  • Processador potente, bom para jogos
  • Tem versões com 6 GB e 8 GB de memória RAM
  • Câmera principal de 64 MP que filma em 4K
  • Tem proteção contra água
  • Conta com carregamento turbo de 33W
  • Possui versão com 5G

Xiaomi Mi 11

Esteticamente o Xiaomi Mi 11 é igual ao modelo anterior, mas ele tem melhorias importantes em sua ficha técnica, sendo o melhor celular Android da Xiaomi atualmente. Sua tela é maior e tem 120 Hz de taxa de atualização. Além de cobrir mais de 1 bilhão de cores, ela tem um brilho máximo de 1500 nits e conta com resolução 2K, duas vezes maior e melhor que a do Mi 11 Lite.

O aparelho chega com o processador Snapdragon 888, um dos chips mais potentes da atualidade. O celular é vendido em versões com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e seu armazenamento interno é de 128 GB ou 2156 GB, mas o lado negativo é que não tem slot para cartão de memória.

O Mi 11 também dá um show nas câmeras, sendo a principal de 108 MP com estabilização óptica. A secundária tem 13 MP e lente ultra-wide, enquanto a terceira tem 5 MP e lente macro. Esse celular Android faz filmagens em 8K com a câmera traseira. O carregamento turbo de 55W é outra melhoria e carrega a bateria completamente em menos de 1 hora!

Pontos de destaque do Xiaomi Mi 11 Lite:

  • Tela Super AMOLED com 120 Hz e resolução 2K
  • Snapdragon 888 é um dos mais potentes do mundo
  • tem versões de 6 GB, 8 GB e 12 GB de memória RAM
  • Câmera de 108 MP filma até em 8K
  • Acabamento em vidro e resistência contra água
  • Carregamento turbo carrega a bateria completa em menos de 1 hora
  • Tem 5G

Celular Android da Realme

A Realme é outra marca chinesa que faz sucesso entre os usuários de celular Android. A fabricante chegou ao Brasil oficialmente este ano, trazendo smartphones com bom custo-benefício e outros dispositivos, como fones de ouvido. A seguir, vejas os melhores celulares da Realme em 2021.

Realme XT

O Realme XT é uma boa opção de celular Android custo-benefício da Realme. Ele usa o processador Snapdragon 712, um chip excelente para o dia a dia, que combina bom desempenho com eficiência energética para entregar boa autonomia de bateria. Por falar em bateria, esse modelo tem 4.000 mAh de capacidade de carregamento rápido de 20W.

Para quem gosta de tirar fotos, o Realme XT possui conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 64 MP, e além de captar muitos detalhes, também faz vídeos em 4K. Além dela, ele tem outra de 8 MP (ultra-wide) e duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade).

O celular da Realme chega com uma tela de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e tecnologia Super AMOLED, que favorece as cores, brilho e contraste das imagens. O aparelho pode ser encontrado em versões com 6 GB e 8 GB de memória RAM, sendo que o armazenamento interno varia entre 64 GB e 128 GB.

Pontos positivos do Realme XT:

  • Tela Super AMOLED tem ótima qualidade para vídeos
  • Processador bom para uso no dia a dia
  • Tem versões com 6 GB e 8 GB de RAM
  • Câmera principal de 64 MP filma em Full HD
  • Tem carregamento turbo

Realme 7

O Realme 7 é um celular Android intermediário que aposta em um conjunto completo e balanceado para conquistar os consumidores. Ele possui tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e 90 Hz de taxa de atualização, recursos que melhoram tanto a usabilidade no dia a dia quanto a qualidade de imagem, ótimo para quem gosta de assistir vídeos.

Seu processador é o MediaTek G95, que, mesmo não sendo o mais potente da atualidade, consegue rodar a maior parte dos apps e jogos disponíveis na Play Store. O Relme 7 tem versões com 6 GB e 8 GB de memória RAM, com armazenamento interno de 128 GB. Veja também a versão com 5G.

Esse aparelho ainda conta com conjunto quádruplo de câmeras, sendo a principal de 48 MP que filma em 4K. Sua bateria é de 5.000 mAh e a fabricante afirma que a autonomia é de mais de um dia, mas o destaque fica para o carregamento turbo de 30W, que carrega 50% da bateria em menos de meia hora. Confira a análise completa do Realme 7

Pontos de destaque do Realme 7:

  • Tela Full HD+ com 90 Hz oferece boa qualidade de imagem
  • Processador é potente o suficiente para vários apps e jogos
  • Tem versões com 6 GB e 8 GB de RAM
  • Câmera principal tem 48 MP e filma em 4K
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia
  • Carregamento turbo é eficiente

Realme 8 Pro

O Realme 8 Pro é um o melhor celular Android da Realme no Brasil atualmente. Ele usa o processador Snapdragon 720G, que, apesar de ser um intermediário, consegue rodar vários apps e jogos com ótimo desempenho. O celular é vendido com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O Android 11 já vem instalado.

A tela deste celular Android possui 6,4 polegadas e conta com a tecnologia Super AMOLED, mas infelizmente a taxa de atualização é no padrão de 60 Hz. Sua bateria é de 4.500 mAh e o carregamento turbo de 50W garante uma carga completa em menos de 50 minutos.

O Realme 8 Pro possui conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 108 MP e foco automático por detecção de fase; a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide; a terceira e quarta possuem 2 MP cada, sendo uma macro e a outra sensor de profundidade. Esse aparelho faz filmagens em 4K com estabilização. Veja outros detalhes na ficha técnica do Realme 8 Pro.

Pontos de destaque do Realme 8 Pro:

  • Possui tela AMOLED com resolução Full HD+
  • Processador Snapdragon 720G é potente
  • Tem 8 GB de memória RAM, que garante ótimo desempenho
  • Câmera principal tem 108 MP e filma em 4K
  • Carregamento turbo de 50W
  • Já chega com Android 11 de fábrica

Você conheceu os melhores celulares Android para comprar no Brasil em 2021. Entretanto, se os modelos citados nesta lista estão acima do seu orçamento final, dê uma olhada nas nossas sugestões dos melhores celulares Android baratos. Também temos uma seleção com os melhores smartphones de 2021, que também incluem opções da Apple, caso você pense em dar uma chance para a maçã.

Se você quiser conhecer os melhores modelos das marcas acima, vale conferir também as listas a seguir: