Celular até 1000: veja bons aparelhos para comprar em 2021

Há bons aparelhos da Motorola, LG, Philco e Samsung na faixa de celular até 1000 reais. Confira nossa seleção com os melhores modelos para comprar em 2021!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Compartilhe:

O preço dos celulares subiu consideravelmente com a pandemia de 2020, por isso está cada vez mais difícil achar bons smartphones com preços acessíveis. Para te ajudar nesta tarefa, o Zoom montou uma lista com celulares até 1000 reais para comprar no Brasil, com modelos das marcas mais famosas que atuam aqui.

É válido destacar que os smartphones que se encaixam nessa faixa de preço são considerados modelos de entrada. Ou seja, eles são indicados para o uso leve no dia a dia, como redes sociais e navegação na internet, pois não devem rodar aplicativos e jogos pesados.

Celular até 1000 reais: confira as melhores opções para comprar em 2021 (Foto: Shutterstock)
Celular até 1000 reais: confira as melhores opções para comprar em 2021 (Foto: Shutterstock)

Alerta de flutuação de preço

Para coletar o preço mínimo de cada celular até 1000 desta lista, usamos nossa base de dados com os valores praticados no dia 22 de fevereiro de 2021. Os preços estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo smartphone!

Você sabia que podemos te ajudar a economizar ainda mais na compra de um celular até 1000 reais? Basta criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção. Confira o vídeo do nosso canal para saber como:

Galaxy A01

Se a grana está curta e você precisa de um aparelho mais básico, o Galaxy A01 é um celular até 1000 que dá conta do recado. Ele é indicado para uso leve no dia a dia, seja em redes sociais, aplicativos mensageiros, entre outras ferramentas. Ao todo são 32 GB de armazenamento interno, mas é possível aumentar esse espaço com um cartão de memória.

O Galaxy A01 chega com Android 10 instalado de fábrica. Ele tem duas câmeras traseiras, sendo a principal de 13 MP e a secundária de 2 MP, para realizar o efeito de desfoque no modo retrato. É um bom celular para quem gosta de telas pequenas, já que ele tem apenas 5,7 polegadas (com resolução HD+). Conheça outros detalhes na análise de ficha técnica do Galaxy A01.

Por que o Galaxy A01 é um bom celular até 1000 reais?

  • Tela pequena com resolução HD+ deve oferecer boa qualidade
  • Processador básico trabalha bem com 2 GB de RAM e é ideal para tarefas simples
  • Permite expandir o armazenamento em até 512 GB via microSD
  • Tem duas câmeras traseiras e permite fazer fotos com modo retrato

LG K41S

Se você busca versatilidade em câmeras, vai gostar do LG K41S, que tem um conjunto quádruplo de sensores. A câmera principal oferece 13 MP e foco automático por detecção de fase. Já a segunda conta com sensor de 5 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. A terceira tem 2 MP e lente macro, que tira imagens ricas em detalhes quando o objeto está próximo. Por fim, a quarta também possui 2 MP e é usada para o efeito de desfoque no modo retrato.

Esse celular até 1000 reais possui tela de 6,5 polegadas com resolução HD+. A fabricante destaca o sistema de som DTS: X 3D, que melhora a experiência do usuário ao assistir a vídeos no celular. Além disso, a bateria, de 4.000 mAh, oferece duração de até um dia em uso moderado. Ao todo são 32 GB de armazenamento interno, mas é possível aumentar esse espaço com cartão de memória.

Por que o LG K41S é um bom smartphone até 1000?

  • Tem tela grande, de 6,55 polegadas, boa para quem gosta de assistir a filmes
  • Conjunto quádruplo de câmeras traseiras, com vários tipos de lentes, é bastante versátil
  • Bateria de 4.000 mAh vai oferecer autonomia para mais de um dia de uso
  • 3 GB de RAM vão garantir um bom desempenho em redes sociais e apps do dia a dia
  • Design com resistência militar oferece mais resistência

Moto E6s

O Moto E6s é um dos modelos baratos da Motorola, excelente para quem busca um smartphone apenas para aplicativos leves. Ele vem com o processador Helio P22, chip que por muito tempo foi o queridinho dos celulares de entrada. Esse modelo conta com 4 GB de memória RAM, que garante um desempenho mais fluido, e 64 GB de armazenamento interno, suficiente para guardar diversos apps e arquivos.

Sua tela é de 6,1 polegadas e tem resolução HD+, que é padrão de aparelhos de entrada. Além disso, são duas câmeras traseiras nesse smartphone até 1000 reais, sendo a principal de 13 MP e a secundária de 2 MP. O ponto negativo do Moto E6s é a sua bateria, de 3.000 mAh, que pode ser insuficiente para uso mais intenso. Por isso, pode ser necessário carregar o celular antes do fim da tarde.

Por que o Moto E6s está entre os melhores celulares até 1000?

  • Tem 4 GB de RAM, que ajudam em um desempenho mais fluido e sem travamentos
  • Armazenamento de 64 GB é suficiente para guardar apps e arquivos
  • Câmera dupla permite tirar fotos com modo retrato

LG K51S

O LG K51S é outro celular até 1000 reais da LG. Ele possui design moderno, tela de 6,55 polegadas com resolução HD+ e um notch em formato de furo para a câmera frontal. Seu processador, o Helio P35, consegue rodar aplicações do dia a dia com bom desempenho, junto aos 3 GB de memória RAM.

São 64 GB de armazenamento interno e ainda há a possibilidade de usar um cartão de memória adicional. O destaque do LG K51S é seu conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem sensor de 32 MP, enquanto a secundária oferece 5 MP e lente ultra-wide. Já a terceira câmera conta com 5 MP e lente macro. Por último, há ainda um sensor de profundidade de 2 MP. O smartphone chega com Android 10 de fábrica e tem bateria de 4.000 mAh, com autonomia para um dia completo.

Por que o LG K51S é um bom celular até 1000 reais?

  • Tem tela grande, ideal para assistir a filmes pelo celular
  • Memória RAM de 3 GB vai oferecer bom desempenho nas principais tarefas do dia a dia
  • Armazenamento de 64 GB permite guardar diversos apps e arquivos
  • Conjunto de câmera quádrupla é bastante versátil e vai produzir boas fotos

Galaxy A11

O Galaxy A11 é mais um modelo da Samsung para quem busca os melhores celulares até 1000 reais. Ele possui tela de 6,4 polegadas com resolução HD+, como a maioria dos concorrentes. Ao todo são 4.000 mAh de bateria, com suporte a carregadores turbo. Seu processador é o Snapdragon 450, modelo voltado para o uso do dia a dia, seja em redes sociais, WhatsApp ou outros aplicativos que sejam leves.

Ao todo são três câmeras traseiras. A principal tem 13 MP e a secundária conta com 5 MP e lente ultra-wide. Já o terceiro sensor é de 2 MP e serve para realizar o efeito de recorte e profundidade no modo retrato, deixando suas fotos ainda mais legais. O Galaxy A11 é vendido com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, mas o usuário pode aumentar esse espaço com cartão de memória adicional.

Por que o Galaxy A11 é um bom smartphone até 1000?

  • Bateria de 4.000 mAh oferece autonomia para um dia de uso e tem carregamento rápido
  • Processador Snapdragon 450 e memória RAM de 3 GB garantem bom desempenho em tarefas simples
  • Câmera tripla tem lente ultra-wide e modo retrato

Philco Hit P10

O Philco Hit P10 é um dos poucos celulares até 1000 a vir com armazenamento interno de 128 GB. Ele ainda permite expandir em mais 128 GB via microSD. Seu processador é o Unisoc SC9863A, modelo octa-core indicado para aplicativos do dia a dia, como redes sociais, mensageiros, navegação na internet, YouTube, entre outros. A bateria é de 4.000 mAh, que de acordo com a fabricante entrega pelo menos um dia de autonomia.

O smartphone conta com três câmeras traseiras: uma lente wide com sensor de 13 MP, uma ultra-wide de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal tem 8 MP e também pode ser usada para desbloqueio facial. O smartphone ainda conta com memória RAM de 4 GB, que garante um desempenho sem travamentos. Em relação à tela, o painel tem 6,2 polegadas com resolução HD+. Para saber todos os detalhes do aparelho, confira nosso review do Philco Hit P10.

Por que o Philco Hit P10 está entre os melhores celulares até 1000?

  • Armazenamento de 128 GB é ótimo para guardar diversos apps e arquivos
  • Bateria de 4.000 mAh tem autonomia para um dia de uso
  • Memória RAM de 4 GB colabora para um bom desempenho em apps do dia a dia e redes sociais

Galaxy A02s

Outro modelo da Samsung entre os melhores celulares até 1000 é o Galaxy A02s. O smartphone tem 6,5 polegadas, com resolução HD+, que promete muita nitidez para assistir a vídeos e navegar nas redes sociais. Sua ficha técnica inclui um conjunto triplo de câmeras, com sensor principal de 13 MP, lente macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Já na câmera frontal, são 5 MP com recurso Live Focus, que permite desfocar o fundo em tempo real.

Além disso, o smartphone tem processador octa-core de até 1,8 GHz e memória RAM de 3 GB, que garantem um bom desempenho nas principais tarefas do dia a dia. Em relação ao armazenamento, são 32 GB, com possibilidade de expansão via microSD de até 1 TB. Um dos destaques do Galaxy A02s é sua bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido, que deve aguentar dois dias de uso.

Por que o Galaxy A02s é um bom celular até 1000 reais?

  • Tem bom conjunto de processador e memória RAM para tarefas simples
  • Oferece bateria de 5.000 mAh, que deve ter longa autonomia, considerando o hardware mais simples do aparelho
  • Tem um conjunto de câmera tripla, com recurso para desfocar o fundo das fotos em tempo real

Moto E7 Plus

O Moto E7 Plus é um celular até 1000 reais com processador Snapdragon 460 e 4 GB de memória RAM. Por isso, é ideal para acessar redes sociais, navegar na internet e até jogar alguns games leves. O modelo conta com armazenamento de 64 GB, suficiente para guardar diversos apps e arquivos. Sua tela tem 6,5 polegadas, com resolução HD+.

Além disso, o Moto E7 Plus oferece uma bateria poderosa de 5.000 mAh, com carregamento rápido. Segundo a Motorola, sua autonomia é de até dois dias. O smartphone também tem um conjunto duplo de câmeras, com sensor principal de 48 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Já na câmera frontal, são 8 MP.

Por que o Moto E7 Plus é um bom smartphone até 1000?

  • Oferece bateria de 5.000 mAh, com autonomia de dois dias
  • Tem processador com inteligência artificial e memória RAM de 4 GB que vão garantir um desempenho fluido
  • Armazenamento de 64 GB permite guardar vários apps e arquivos

Celulares até 1000 reais que bombaram em 2020

A seguir, selecionamos os melhores celulares até 1000 reais que fizeram sucesso em 2020. Alguns desses modelos já tiveram redução de preço e ainda são boas opções de compra. Por isso, vale a pena conferir.

Redmi 9C

O Redmi 9C é um celular até 1000 da Xiaomi, fabricante chinesa famosa pelo bom custo-benefício. O modelo traz um processador Helio G35, que trabalha com apenas 2 GB de RAM. Por isso, é ideal apenas para tarefas que não exigem muito do smartphone. O aparelho está disponível em versões com armazenamento de 32 GB ou 64 GB, mas permite expandir em até 512 GB via microSD.

Um dos destaques do Redmi 9C é sua câmera tripla, com sensores de 13 MP, 2 MP e 2 MP. Já na câmera frontal, são 5 MP para selfies. O smartphone tem uma bateria poderosa, de 5.000 mAh, que deve oferecer boa autonomia, considerando sua ficha técnica mais simples. Além disso, ele conta com tela grande, de 6,53 polegadas e resolução HD+.

Por que o Redmi 9C está entre os melhores celulares até 1000?

  • Tem versões com 32 GB ou 64 GB, para escolher conforme o seu tipo de uso
  • Bateria de 5.000 mAh deve aguentar mais de dois dias de uso moderado
  • Tela grande é ideal para quem gosta de assistir a vídeos no smartphone

LG K52

O LG K52 é outro celular até 1000 reais que fez sucesso em 2020. O modelo chama atenção pelo design diferenciado, com a traseira texturizada e resistência militar, que deixa o aparelho mais resistente. Outro destaque é o conjunto de câmera quádrupla. Seu sensor principal tem 13 MP, mas o smartphone também conta com uma lente ultra-wide de 5 MP, uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Já na câmera frontal, as selfies têm resolução de 8 MP.

A ficha técnica do LG K52 inclui processador Helio P22, comum em celulares básicos, e 3 GB de memória RAM. Além disso, o smartphone tem armazenamento de 64 GB e bateria de 4.000 mAh, que garante boa autonomia. Outro ponto positivo é a tela grande de 6,6 polegadas, com resolução HD+. Confira o review do LG K52 para conhecer em detalhes o aparelho.

Por que o modelo XYZ é um bom celular até 1000 reais?

  • Tela grande de 6,6 polegadas é boa para assistir a filmes e vídeos
  • Bateria de 4.000 mAh oferece autonomia para mais de um dia de uso
  • Conjunto de câmera quádrupla é bastante versátil
  • Armazenamento de 64 GB permite guardar vários apps e arquivos

Nokia 2.3

A fabricante finlandesa Nokia voltou a atuar no Brasil e trouxe o Nokia 2.3 como uma opção de celular até 1000. O modelo usa inteligência artificial para otimizar seu desempenho. A bateria de 4.000 mAh, por exemplo, utiliza IA para aumentar a autonomia e chegar a até dois dias. O processador é um Helio A22, que trabalha com 2 GB de RAM, e é ideal para tarefas simples. O smartphone ainda conta com armazenamento de 32 GB, expansível via microSD.

Além disso, o Nokia 2.3 tem tela de 6,2 polegadas, com resolução HD+. Outro destaque é o reconhecimento facial biométrico para desbloqueio do smartphone. A câmera traseira tem dois sensores: o principal de 13 MP e o secundário de 2 MP, que produz fotos com fundo desfocado. O aparelho também utiliza inteligência artificial para otimizar as imagens. Na câmera frontal, são 5 MP para selfies.

Por que o Nokia 2.3 é um bom smartphone até 1000?

  • Utiliza inteligência artificial para otimizar o uso e, por isso, deve oferecer bom desempenho
  • Oferece bateria de 4.000 mAh, que chega a dois dias de autonomia
  • Tem câmera dupla com inteligência artificial para melhorar as imagens

Depois de conhecer esses celulares até 1000 reais, se você ainda tiver dúvidas sobre qual é o melhor smartphone para você, vale conferir outras listas. Conheça os melhores intermediários de 2021 e os celulares com melhor custo-benefício.

Para quem quer economizar e busca opções mais baratas, a dica é dar uma olhada nos melhores smartphones por até R$ 800 e os modelos de destaque por até R$ 600, que são mais básicos.