Mulher segurando celular de até 600 reais

Melhor celular até 600 reais: confira a nossa lista

Smartphones têm desempenho básico para o dia a dia; confira a seleção de melhores modelos de celular até 600 reais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem procura celular até 600 reais para comprar no Brasil encontra alguns modelos disponíveis. Esses smartphones mais baratos deixaram de dominar o mercado como antigamente e as marcas mais famosas não costumam ter opções nessa faixa de preço. Ainda assim, dá para achar alguns modelos que dão conta de tarefas simples do dia a dia, como acessar redes sociais e navegar na Internet.

Para te ajudar a decidir qual celular até 600 reais comprar, selecionamos alguns modelos que estão entre os melhores de 2021. Como já é esperado, não dá para exigir muito dos aparelhos, porque eles são bem básicos, mas devem agradar aos usuários menos exigentes e que querem economizar.

Multilaser G Max, um celular até 600 reais, em diferentes posições em um fundo branco
Multilaser G Max é um dos celulares até 600 reais para comprar no Brasil (Foto: Divulgação/Multilaser)

Multilaser G Max

O Multilaser G Max se destaca entre os celulares até 600 reais por vir com tela grande, de 6 polegadas, com proporção 18:9 e resolução HD+. Por isso, o smartphone deve ser bom para quem gosta de assistir a vídeos. Sua ficha técnica inclui memória RAM de 1 GB e processador Unisoc SC9832A com oito núcleos de até 1,6 GHz. Um ponto positivo é que o telefone traz a versão Go do Android 9 Pie. Essa variante do sistema do Google foi desenvolvida para smartphones mais básicos, por isso, tende a oferecer desempenho fluido, mesmo com as limitações de hardware.

Além disso, o Multilaser G Max conta com armazenamento de 32 GB, algo incomum entre os modelos dessa categoria. A bateria é de 3.000 mAh e deve durar mais de um dia, considerando as especificações do aparelho. Em relação às câmeras, o aparelho tem sensores traseiro e frontal de 5 MP. Para desbloqueio seguro, o telefone oferece leitor de impressões digitais e reconhecimento facial.

Por que o Multilaser G Max é um bom smartphone até 600 reais?

  • Tela de 6 polegadas
  • Armazenamento de 32 GB
  • Tem leitor de digitais e reconhecimento facial

Multilaser E Lite

O Multilaser E Lite pode ser o smartphone mais barato da lista de celulares de até 600 reais. É um modelo de entrada, que pode ser ideal para quem busca o primeiro aparelho. Ele tem um design limpo, com detalhes foscos nas suas laterais. Seu sistema operacional é o Android 8.1 edição Go.

Tem processador quad-core e 512 MB de memória RAM, que dão performance para o uso mais básico no smartphone. A memória interna é de 16 GB. O celular conta com câmeras traseira e frontal de 5 MP. A bateria tem 1.500 mAh, que dá boa duração pelas características desse celular.

Por que o Multilaser E Lite é um bom celular de até 600 reais?

  • Preço baixo
  • Roda Android Go, que deve garantir desempenho razoável em tarefas básicas

Multilaser F

O Multilaser F é outro celular até 600 reais da marca brasileira que aparece nesta lista. Ele oferece o mais básico para um smartphone, e está atualizado para o Android 10 Go Edition. Ele tem tela de 5,5 polegadas com proporção de 18:9 e sensor de digitais.

O processador quad-core e memória RAM de 1 GB também possibilitam o uso básico. O armazenamento interno de 32 GB é espaço suficiente para guardar fotos, vídeos e outros arquivos. As câmeras frontal e traseita têm 5 MP e flash de LED em ambos.

Por que o Multilaser F é um bom celular de até 600 reais?

  • 32 GB de armazenamento interno
  • Sistema Android Go em versão mais recente
  • Tem leitor de impressões digitais

Positivo Twist 3

Outro celular até 600 reais para comprar no Brasil é o Positivo Twist 3. O aparelho tem tela de 5,5 polegadas com resolução HD. Sua câmera traseira conta com 8 MP, enquanto a frontal oferece 5 MP, ambas com flash LED e abertura de lente de f/2.2.

As especificações do Positivo Twist 3 ainda incluem memória RAM de 1 GB e armazenamento de 32 GB, expansível via microSD de até 64 GB. O processador é apenas quad-core, com velocidade de até 1,3 GHz e deve oferecer desempenho básico. Por outro lado, o smartphone tem a vantagem de rodar Android 8.1 Oreo na versão Go, que é mais leve. Em relação à bateria, são 2.500 mAh de capacidade.

Por que o Positivo Twist 3 é um bom smartphone até 600 reais?

  • 32 GB de armazenamento interno
  • Roda Android na versão GO
  • Ambas as câmeras têm flash LED

Positivo Twist 4 Fit

O design do Positivo Twist 4 Fit chama atenção, principalmente, pelo espaço da câmera traseira. É uma boa opção para que procura um celular até 600 reais dualchip. A tela LCD tem 5 polegadas. O processador Cortex-A7 e 1 GB de memória RAM fazem do celular exclusivo para os serviços mais básicos, atendidos por celulares de até 600 reais.

Seu armazenamento de 32 GB é destaque, e pode ser extendido até 64 GB via cartão de memória. A câmera traseira têm 8 MP e a frontal, 5 MP, ambas com flash LED. A bateria de 2.000 mAh não garante uma autonomia tão alta, e o usuário pode precisar do carregador durante o dia.

Por que o Positivo Twist 4 Fit é um bom celular 600 reais?

  • Armazenamento de 32 GB
  • Tela pequena ideal para quem prefere aparelhos compactos

ZTE Blade A3 Lite

O ZTE Blade A3 Lite é um celular de até 600 reais da empresa chinesa ZTE. O modelo, assim como os outros da lista, tem especificações bem simples, com processador Unisoc SC9832E (quad-core de até 1,3 GHz), memória RAM de 1 GB e armazenamento de 16 GB. Por outro lado, ele aceita cartões microSD de até 128 GB.

Além disso, o aparelho tem tela de 5,5, mas decepciona na qualidade, pois são apenas 960 x 480 pixels de resolução. Ele ainda conta com câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP, para selfies. Em relação à bateria, são 2.000 mAh de capacidade. O smartphone roda sistema Android 9 Pie.

Por que o ZTE Blade A3 Lite é um bom smartphone até 600 reais?

  • Desempenho básico
  • Câmera traseira de 8 MP
  • Preço baixo

Galaxy A01 Core

Sim, é possível encontrar um Samsung Galaxy na lista de celulares de até 600 reais. O Galaxy A01 é um modelo de entrada básico da marca sul-coreana com design simples e tela PLS TFT de 5,3 polegadas. A ficha técnica apresenta 2 GB de memória RAM e processador MediaTek MT6739. Juntos, oferecem bom desempenho para uso em apps do dia a dia. O conjunto tela e desempenho são favoráveis para uma boa experiência multimídia, e um diferencial é o reconhecimento facial.

A memória interna do celular se destaca pelos seus 32 GB, que podem ser expandidos até 512 GB via cartão microSD. O armazenamento é ótimo para a categoria. As câmeras são básicas, sendo que a traseira tem 8 MP e tira fotos com boas cores e nitidez satisfatória, desde que esteja em ambiente iluminado. A câmera frontal tem 5 MP e também exige boa iluminação para as fotos. A bateria de 3.000 mAh dura todo o dia, mas o carregador de 5W demora mais de 3h para uma carga completa.

Por que o Galaxy A01 Core é um bom celular de 600 reais?

  • Leitor de impressões digitais e reconhecimento facial
  • Memória de 32 GB expansível
  • 2 GB de memória RAM permite rodar apps leves com bom desempenho
  • Câmera traseira de 8 MP

Moto E6i

Para quem não tem tantas exigências mas quer um bom smartphone básico, o Moto E6i é uma ótima opção de celular até 600 reais da Motorola. O principal ponto positivo é a sua tela de 6,1 polegadas com resolução HD+. Essas características possibilitam boa imagem no visor. O processador Tiger SC9863A e as 2 GB de memória RAM oferecem desempenho razoável no celular.

Outro destaque fica para o conjunto multimídia, principalmente da câmera traseira. O conjunto conta com duas lentes, uma principal de bons 13 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal tem 5 MP. Para filmagem, o Moto E6i pode gravar em resolução Full HD+, algo raro nessa categoria. A bateria de 3.000 mAh deve durar todo o dia, e o produto bem com carregador rápido de 10W.

Por que o Moto E6i é um bom celuar até 600 reais?

  • Tela grande
  • Câmera dupla, com sensor principal de 13 MP
  • Filma em Full HD
  • Memória de 32 GB expansível
  • Carregamento rápido
  • Bom desempenho em tarefas simples

LG K22

Embora não esteja mais atuando no mercado de smartphones, a LG também tem opções de celular até 600 reais e não poderia ficar de fora da lista. O modelo LG K22 é boa opção de entrada, com tela grande de 6,2 polegadas e resolução HD+. O processador Snapdragon 215 e as 2 GB de memória RAM dão performance eficiente para o smartphone. Sua memória interna é de 32 GB, e o armazenamento chega a 128 GB via microSD.

A câmera é um diferencial que vale destacar nesse modelo. O conjunto fotográfico traseiro tem duas lentes, sendo a principal de 13 MP que tira fotos em alta definição. Com ela, é possível filmar em Full HD+ a 30 fps. A câmera macro de 2 MP foca nos pequenos detalhes para fotos de coisas muito próximas ao celular. A bateria de 3.000 mAh permite uso ao longo do dia sem precisar da tomada.

Por que o LG K22 é um bom celular de 600 reais?

  • Tela grande
  • Câmera dupla
  • Filma em Full HD
  • Memória de 32 GB expansível
  • Desempenho razoável para apps leves

TCL L9

celular TCL L9 exibido em frente e verso
TCL L9 possui TV Digital integrada (Foto: Divulgação/TCL L9)

O TCL L9 chegou ao Brasil em 2018 e, desde então, segue na lista de modelos de celular até 600 reais no país. O smartphone da marca chinesa tem tela de 5,3 polegadas e resolução 960 x 480 pixels, no formato 18:9. Os maiores destaques desse modelo é a TV Digital integrada e leitor de impressão digital.

Juntando 1 GB de memória RAM e processador MediaTek MT6739, o celular garante desempenho básico em atividades do dia a dia. O armazenamento interno é de 16 GB, expansível até 32 GB com cartão de memória. A câmera frontal tem 13 MP, e a traseira tem 8 MP para boas selfies. Veja as melhores ofertas para o TCL L9.

Por que o TCL L9 é um bom smartphone de 600 reais?

  • TV Digital
  • Leitor de impressão digital
  • Câmera fronta de 13 MP e traseira de 8 MP

Redmi 6A

A marca chinesa Xiaomi vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. O Redmi 6A é o celular de 600 reais que aparece como modelo de entrada da empresa. Com tela de 5,4 polegadas HD+, é um celular capaz de processar aplicativos básicos do dia a dia com o processador Helio A22 e memória RAM de 2GB. É indicado para usar um aplicativo por vez, sejam redes sociais, mensageiros e até reprodutores de vídeo.

O armazenamento interno do Redmi 6A é de 16 GB, que pode chegar a 256 GB via microSD. A câmera traseira tem 13MP e funções como o HDR que possibilitam boas fotos. A câmera frontal tem 8MP, mas o destaque vai para a gravação de vídeo em Full HD. A capacidade de 3.000mAh da bateria é capaz de deixar o smartphone longe das tomadas durante o dia.

Por que o Redmi 6A é um bom celular de até 600 reais?

  • Desempenho básico
  • Câmera traseira de 13 MP
  • Reconhecimento facial

Se você procura celular barato, mas está disposto a gastar um pouco mais, vale dar uma olhada nas nossas listas com os melhores smartphones por até R$ 800, os melhores por até R$ 1.200 e aparelhos com melhor custo-benefício em 2021.

Alerta de flutuação de preço

Os smartphones desta lista foram atualizados no dia 21 de setembro de 2021. O ranking leva em consideração os preços praticados no mercado nesta data. Os valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado.

Compare as ofertas e use nosso histórico de preços para fazer a melhor compra.