Zoom indica em Celular e Smartphone

Celular com caneta touch: conheça 4 modelos para comprar no Brasil

A caneta touch para celular pode mudar a forma como você usa o seu smartphone.

celular com caneta touch
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Escolher um celular com caneta é uma boa pedida para ter um uso diferenciado. Graças a esse recurso, fica fácil realizar algumas tarefas, como desenhar, pintar, manipular planilhas no Excel ou assinar documentos digitais com maior precisão.

Atualmente, há inclusive a S Pen do Galaxy Note 9 que conta com funções para além das tradicionais, servindo também como uma espécie de controle remoto.

Está em busca de um celular que vem com caneta? Então, veja no artigo a seguir, quatro modelos para comprar no Brasil.

Leia também: Caneta touch para celular: veja 5 modelos para comprar no Brasil

4. O LG G4 Stylus é um celular para tarefas básicas

Com uma tela HD de 5,7", esse modelo de entrada da LG oferece uma boa experiência para tarefas simples, como verificar e-mails e documentos e navegar nas redes sociais. O processador é quad-core, e a memória RAM é de 1 GB. O smartphone tem armazenamento de 16 GB e é compatível com 4G, 3G e Wi-Fi. A câmera traseira do LG G4 Stylus tem 13 MP e a frontal tem 5 MP. A bateria é de 2.900 mAh.

3. O LG Q Note Plus é um celular intermediário com caneta touch

Um dos principais lançamentos da LG quando o assunto é celular que vem com caneta. Tem processador octa-core, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. A tela é bem grande, com 6,2 polegadas e resolução Full HD, o que dá bastante espaço para trabalhar com a caneta.

Quanto às câmeras, a traseira é de 16 MP e a frontal é de 5 MP — ambas filmam em Full HD. Com a bateria de 3.150mAh, esse modelo deve apresentar boa autonomia para um dia de trabalho.

2. O Samsung Galaxy Note 8 é um dos celulares mais avançados com caneta touch

Se quiser aproveitar o melhor da Samsung, mas sem gastar mais de R$ 3 mil em um smartphone, esse é o modelo certo. O Galaxy Note 8 foi o celular top de linha da fabricante em 2017, e conta com tela de 6,3" Super AMOLED, processador octa-core de até 2,3 GHz, memória RAM de 6 GB e opções de armazenamento de 64 GB e 128 GB — configurações que resultam em um desempenho fluido, sem travamentos, mesmo para as tarefas mais exigentes.

O conjunto de câmeras faz fotos incríveis: a traseira tem o sistema dual camera com sensores de 12 MP que permitem fotografar com o Modo Retrato (que desfoca o fundo da imagem), e a frontal tem 8 MP.

Para completar, esse celular traz escaneamento de íris, para maior rapidez e segurança no desbloqueio de tela, e resistência à água (IP68).

1. O Samsung Galaxy Note 9 tem S Pen inteligente compatível com Bluetooth

A S Pen do Galaxy Note 9 é compatível com Bluetooth, permitindo controlar funções à distância, como reproduzir uma música, pausar um filme ou mesmo bater uma selfie sem precisar tocar na tela do smartphone.

E por falar na tela, esse display tem 6,4 polegadas e é do tipo Super AMOLED, que consome menos energia do que modelos LCD. Esse celular tem memória RAM de 6 GB e garante espaço para todos os seus apps, fotos e vídeos, com armazenamento de 128 GB.

A câmera frontal tem 8 MP, enquanto a traseira é dupla com abertura de lente variável e sensores de 12 MP. Para somar à bateria de 4.000 mAh, conta com escaneamento de íris, leitor biométrico e resistência à água.

Leia também:

 

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone