Duas mãos segurando celular preto com vídeo do mar e céu claro na tela

Celular com TV: veja modelos para comprar em 2021

Procurando um celular com TV? Confira nossa lista dos melhores modelos do momento

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

A principal vantagem de um celular com TV é a possibilidade de assistir aos canais da TV aberta de forma fácil, sem a necessidade de acessar a internet. No entanto, com o aumento no número de aplicativos de streaming, como Netflix, GloboPlay, Amazon Prime, Disney+, entre outros, e sua enorme quantidade de conteúdo, as fabricantes estão desacelerando o uso desse recurso em smartphones.

Por isso, a maioria dos modelos de smartphone com TV digital 2021 são mais antigos. Eles variam entre a faixa dos básicos e intermediários e não contam com recursos mais potentes, como câmeras e processadores avançados. A seguir, veja como escolher um celular com TV e quais são os modelos mais indicados para comprar em 2021.

Mão segurando celular com TV transmitindo jogo de futebol
Com um celular com TV, você pode assistir ao futebol no seu celular. (Foto: Shutterstock)

Como comprar um celular com TV

Escolher um smartphone com TV é bem simples, porque os modelos atuais funcionam de forma semelhante. Então, não há muito o que pesquisar na hora de comprar. De qualquer forma, vale ressaltar que os aparelhos à venda atualmente contam com TV digital (DTV), que apresenta maior qualidade do que o sinal analógico. Por isso, você não precisa se preocupar com relação ao tipo de transmissão.

Outra coisa que você precisa saber é que o celular com TV digital recebe o sinal para a transmissão por meio de uma antena UHF. Os modelos mais antigos tinham, literalmente, uma antena para que a TV funcionasse. No entanto, os smartphones mais recentes conseguem receber o sinal apenas com um fone de ouvido com fio.

Mesmo assim, vale conferir no site da fabricante se há alguma informação sobre isso. É bem provável que você precise do fone de ouvido para assistir à TV no seu celular.

Como vimos, os modelos atuais são bem parecidos. Por isso, não deve haver problemas na hora de escolher o melhor smartphone com TV digital. No entanto, é importante ficar atento ao preço e às demais especificações. Isso porque a maioria dos modelos de smartphone com TV são mais antigos e, por isso, mais difíceis de serem encontrados.

Alguns aparelhos, inclusive, sofreram aumento de preço, e a compra pode não compensar, considerando o resto da ficha técnica. Então, antes de decidir, vale avaliar outras especificações, como processador, câmera e tela, para ver se o custo-benefício realmente é bom. Além disso, fique de olho na capacidade da bateria, visto o recurso de TV costumam consumir mais energia do telefone.

A seguir, confira opções de celular com TV para comprar em 2021.

LG K9 TV

O LG K9 TV é um celular com TV bem básico, indicado para aplicativos bem leves, como o WhatsApp, outros mensageiros e redes sociais. No entanto, se você busca um celular para jogos, é melhor evitar. Isso porque a ficha técnica é simples, com processador Snapdragon 210, um quad-core de até 1,3 GHz, memória RAM de 2 GB e 16 GB de memória interna. A experiência em aplicativos de streaming também não deve ser das melhores, já que ele tem uma tela de 5" com resolução HD.

Além disso, o LG K9 TV tem uma câmera traseira de 8 MP, com flash e HDR, que deve conseguir resultados razoáveis em boas condições de iluminação. Mas, como tem apenas um sensor, não se trata de uma câmera versátil, e deve ser usada apenas para uso básico. O telefone conta ainda com uma câmera frontal de 5MP. As duas câmeras filmam em HD. A sua bateria também não se destaca, tendo apenas 2.410 mAh, mas como ele é mais básico, pode dar conta do recado.

TCL L9 Plus

Outro modelo básico para quem procura celular com TV digital é o TCL L9 Plus. O smartphone conta com tela de 5,5 polegadas, com resolução baixa, de apenas 480 x 960 pixels. Em relação ao hardware, ele traz um processador Unisoc SC9863A, com oito núcleos e velocidade máxima de 1,6 GHz, e memória RAM de 2 GB. Ou seja, é indicado para tarefas básicas e apps leves.

O armazenamento tem 32 GB, mas é possível expandir com cartão de memória. Além disso, esse smartphone com TV tem câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP. A bateria do TCL L9 Plus tem capacidade de 2.460 mAh, o que não é muito. No entanto, considerando o hardware mais fraco, deve apresentar uma autonomia razoável.

LG K10 Pro

O LG K10 Pro é um celular com TV intermediário, com características esperadas para um modelo dessa categoria. Ele tem processador de oito núcleos, 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Esse é um smartphone indicado para quem usa bastante as redes sociais, mas pode ter um resultado legal também nos aplicativos de streaming. Entretanto, se o que busca é um celular para jogos e aplicativos mais pesados, é melhor pensar em outra opção.

Sua câmera traseira, de 13 MP, com flash, e a frontal de 8 MP mesmo não sendo tão versáteis, podem conseguir resultados satisfatórios para as redes sociais. O grande do LG K10 Pro é mesmo a Smart Pen Pro, a sua caneta digital. Com ela, você pode fazer anotações, desenhos e controlar os seus aplicativos. O aparelho ainda tem tela de 5,7 polegadas, com resolução HD (1280 x 720).

Moto G7 Power

O Moto G7 Power é um celular com TV digital da Motorola que se destaca pela bateria, que tem uma autonomia de até 2 dias longe das tomadas, segundo a fabricante. Ele é indicado para uso de redes sociais e mensageiros, mas pode rodar alguns jogos mais leves. O smartphone conta ainda com tela grande de 6,2 polegadas e resolução HD+, processador de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna.

Suas câmeras não chegam a ser um ponto forte. O G7 Power tem um sensor traseiro, de 12 MP e flash, que filma em 4K e um sensor frontal, de 8 MP, não sendo um conjunto versátil, algo comum nos celulares mais modernos. Além da TV digital, ele conta ainda com recurso do leitor biométrico.

Galaxy A30

O Samsung Galaxy A30 é um celular com TV que tem como destaque sua grande tela de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e tecnologia Super AMOLED, bastante superior a todos os modelos que já citamos. Outro diferencial em relação aos demais aparelhos é a sua câmera, que conta com dois sensores e oferece, inclusive, o recurso do Modo Retrato. Além disso, ele tem câmera frontal de 16 MP. Com estes sensores, o A30 deve conseguir bons resultados, principalmente com boas condições de iluminação.

As demais características também superiores aos outros modelos, como o seu armazenamento interno de 64 GB e a memória RAM de 4 GB. Isso, aliado ao seu processador de oito núcleos, devem ser suficientes para rodar a maioria dos aplicativos, inclusive alguns jogos mais leves. Completa a ficha técnica do A30 sua boa bateria de 4.000 mAh, que garante mais de um dia longe das tomadas. Saiba mais sobre esse smartphone com TV na análise de ficha técnica do Galaxy A30.

Galaxy A30s

O Galaxy A30s é uma evolução do modelo apresentado anteriormente e compartilha diversas semelhanças, além de também ser um celular com TV digital. O modelo conta com um processador octa-core de até 1,8 GHz, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Por isso, é ideal para as principais tarefas do dia a dia, apps de redes sociais e até alguns jogos.

O smartphone tem tela de 6,4 polegadas, com painel Super AMOLED e resolução HD+, que é inferior à do Galaxy A30. Ainda assim, deve apresentar uma boa qualidade de imagem. Em relação ao conjunto de câmeras, o A30s conta com um conjunto triplo na traseira e tem sensor principal de 25 MP. Na frontal, são 16 MP para selfies. Veja outros detalhes na análise de ficha técnica do Galaxy A30s.

Moto G6 Plus

O Moto G6 Plus é um celular com TV digital mais antigo, lançado pela Motorola em 2018, mas que ainda pode ser encontrado à venda. O aparelho conta com processador Snapdragon 630, com oito núcleos e velocidade de 2,2 GHz, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB, com possibilidade de expansão. Sua bateria tem capacidade de 3.200 mAh, com carregamento rápido.

Além disso, o Moto G6 Plus tem tela de 5,9 polegadas, com resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels) e painel IPS LCD. Em relação ao conjunto de câmeras, o smartphone traz uma câmera traseira dupla, com sensores de 12 MP e 5 MP, e câmera frontal de 8 MP. Considerando os padrões atuais, o aparelho deve ter um desempenho mais limitado.

Galaxy A51

O Samsung Galaxy A51 é um celular com TV intermediário premium, que quer dizer que ele é um modelo intermediário com características presentes nos aparelhos premium da marca, como o seu conjunto quadruplo de câmeras. O conjunto é bem versátil, com sensor principal de 48 MP, e lentes ultra-wide, macro e de profundidade, para o Modo Retrato, além da câmera frontal de 32 MP. O conjunto traseiro e a câmera de selfies gravam vídeos em 4K.

Outro recurso premium do celular é a sua tela Full HD+ Super AMOLED, de 6,5”, que garante ótimas qualidade. Além disso, o design também se destaca, com bom aproveitamento de tela. Com tudo isso, o A51 promete rodar bem até mesmo as tarefas mais complexas, perdendo apenas para os aparelhos premium. A bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 15W completa a ficha técnica desse celular com TV da Samsung.

Dentre os modelos desta lista de smartphone com TV digital, o aparelho é um dos melhores. Se quiser conferir outros detalhes, vale dar uma olhada no nosso review do Galaxy A51.

LG Q7 Plus

O LG Q7 Plus é um celular LG com TV digital intermediário, que promete bons resultados no dia a dia. Ele conta com uma tela com resolução de tela Full HD, que é muito boa, armazenamento de 64 GB e memória RAM de 4GB. Essas características juntas com o seu processador de oito núcleos são suficientes para rodas de forma satisfatória os mensageiros, redes sociais, e até mesmo alguns jogos.

A sua câmera é o ponto fraco do aparelho. Ele conta apenas com um sensor traseiro, algo incomum para celulares desta categoria. Sua bateria tem apenas 2.890 mAh, ou seja, não é das melhores do mercado no momento. Pelo preço, talvez valha mais investir no Galaxy A30 ou no A51, também citados nessa lista, a não ser que você prefira ter um smartphone da LG.

LG Q6

Fechando a lista de celular com TV digital, temos o LG Q6. O modelo tem tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD+ (1080 x 2160 pixels). A ficha técnica inclui processador Snapdragon 400, um octa-core de até 1,4 GHz, que trabalha com 3 GB de RAM. Por isso, é recomendado para atividades e apps mais simples. Em relação ao armazenamento, são 32 GB e você pode precisar de um cartão de memória.

Além disso, o LG Q6 tem câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP. Com esses sensores, não dá para esperar fotos muito boas, mas o aparelho deve agradar aos usuários menos exigentes. O celular também vem com bateria de 2.900 mAh, que deve aguentar um dia de uso.

Outras opções de celulares

Como já havíamos adiantado, esta lista de celular com TV digital tem modelos mais simples, voltados para o uso básico. Se você precisar de um aparelho mais potente, vale conhecer os melhores celulares de 2021, com modelos de diversas marcas. Para quem quer economizar, recomendamos conferir os smartphones com melhor custo-benefício.

Outra dica é dar uma olhada nas seleções abaixo e escolher o melhor modelo conforme o seu tipo de uso: