Como colocar película no celular: aprenda e proteja seu aparelho

Como colocar película no celular: confira tutorial e proteja seu aparelho.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você tem um smartphone, mantê-lo protegido de arranhões ou quedas é extremamente importante. Atualmente, muitos dos aparelhos contam com telas reforçadas para que você não tenha problemas, mas nunca é demais se você tiver uma proteção extra. Se você não sabe como colocar película no celular, nós vamos te ajudar por aqui.

Existem diversos tipos de películas, como as de vidro, gel, plástico e a 3D (4D, 5D, 6D e até 10D). Elas variam de preço e funcionalidade entre os modelos (explicamos mais abaixo). As películas servem para manter a qualidade do seu celular, evitar danos na tela e, é claro, prejuízo para o usuário.

Para te ajudar, nós vamos explicar quais são os tipos de película que você pode colocar no seu smartphone e trazer um passo a passo de como colocar película no celular da forma correta. Confira abaixo e deixe seu celular protegido! Atualmente, inclusive, há aparelhos com uma proteção extra: os celulares "à prova d'água". Quer saber mais sobre isso? Leia o artigo!

Confira os vários tipos de película existentes abaixo (Foto: Shutterstock)
Confira os vários tipos de película existentes abaixo (Foto: Shutterstock)

Veja aqui mais formas de proteger o seu celular:

Tipos de película para o celular

Para te ajudar a escolher uma película para o seu aparelho, conheça os tipos de películas que existem no mercado e como funcionam. Confira abaixo:

Película de vidro

A película de vidro temperado é uma opção que tende a ser mais resistente que a própria tela. Quando há uma queda leve ou arranhão, ela costuma rachar ou trincar superficialmente, sem atingir a tela ou comprometer o funcionamento do seu smartphone. Você também pode encontrar a película de vidro comum, que não é tão resistente, mas ainda protege o celular contra impactos leves. Se você for uma pessoa cuidadosa, uma película de vidro comum pode ser suficiente. Caso não seja, vale a pena investir em uma película de vidro temperado. Veja ofertas no Zoom.

Película de gel

Diferente das de vidro, as películas de gel são opções mais maleáveis e flexíveis, funcionando em celulares de telas curvadas ou bordas arredondadas. Esse modelo cobre todo o display, então você tem uma proteção mais completa, e tem maior durabilidade. A desvantagem dessa opção é que ela conta com um preço mais alto e, se entrar em contato com objetos pontiagudos, podem ficar marcadas. Confira ofertas no Zoom.

Película de plástico

A película de plástico é a mais tradicional, feita de PET, sendo bem flexíveis e finas. Geralmente, contam com um preço baixo, o que atrai grande parte das pessoas, mas elas não protegem tanto, apenas contra impactos leves, então você não pode ficar tão despreocupado contra danos ao aparelho. Além disso, a durabilidade desse modelo é baixa, então você precisa fazer trocas mais frequentes do que os outros modelos. Temos ofertas no Zoom para você dar uma olhadinha.

Película 3D (ou 4D, 5D, 6D e até 10D)

A película 3D (ou 4D, 5D, 6D e até 10D) é uma opção mais cara, que normalmente traz uma proteção reforçada ao seu celular. Ela cobre a tela e também a estrutura ao redor, e sua resistência é superior aos outros tipos de película. É importante se atentar, contudo, às especificações de cada fabricante: dependendo do caso, uma película 5D pode ser mais resistente que uma 10D. De qualquer forma, esse tipo de película protege contra impactos mais intensos e quedas maiores, sem danificar o seu aparelho. Essa opção é mais comum em smartphones da Apple, mas funciona em outros aparelhos também. Ofertas no Zoom aqui!

Como colocar a película no celular?

Saiba como colocar película no celular da forma correta (Foto: Shutterstock.com)
Saiba como colocar película no celular da forma correta (Foto: Shutterstock.com)

Para colocar a película no seu celular é bem simples, mas você deve se atentar ao passo a passo para que o seu aparelho fique realmente protegido. Lembre-se de que é muito importante trocar as películas quando já estiverem danificadas para que elas funcionem da forma correta e protejam o seu celular. Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1: Desligue o seu smartphone para facilitar a colocação

Passo 2: Limpe bem a tela do seu aparelho com um pano de algodão macio e limpo para remover aquela poeira ou qualquer sujeira na tela.

Passo 3: Agora você deve retirar a película da embalagem usando as bordas de proteção. Lembre-se de não tocar no meio dela, para não deixar marcas de dedos.

Passo 4: Comece a colocar a película no seu celular por um canto da tela, aplicando de ponta a ponta, evitando que forme bolhas. Você pode usar uma espátula (ou até mesmo um cartão de crédito) para ajudar.

Passo 5: Tenha certeza de que ficou bem fixado, sem bolhas e no local certo. Se criou bolhas, você pode passar uma espátula ou pano por cima até desaparecer, mas se elas insistirem, não se desespere, você ainda pode retirar a película e fazer o processo novamente. Nesse caso, é preciso tomar cuidado redobrado com as pequenas partículas de poeira e outros detritos que podem encostar nela.

Se, além de uma película, você busca um novo celular. Confira aqui os melhores celulares para comprar em 2021. Caso queira aprender a configurar um Alerta de Preço e receber notificações quando o produto que busca chegar ao valor que deseja, confira no nosso canal do Youtube: