Você pode querer apagar o seu WhatsApp por diversos motivos, mas lembre-se que, ao realizar o procedimento, sua conta não poderá ser recuperada. Ou seja, para ter o WhatsApp novamente, será preciso adquirir outro número de celular.

Além disso, você só pode excluir o seu WhatsApp pelo smartphone, Android ou iPhone. E, ao fazer isso, sua conta e foto de perfil sejam apagadas do WhatsApp, você será removido de todos os grupos e o seu histórico de mensagens será apagado do seu telefone e do seu backup do iCloud.

Como excluir WhatsApp no Android

Para excluir o WhatsApp do Android, abra o aplicativo e clique no ícone de três pontinhos, ao lado direito superior da tela. Em seguida, toque em “Configurações” e, depois, em “Conta”.

Como excluir WhatsApp

Agora, escolha a opção “Apagar minha conta” e adicione o número de celular que você utiliza o WhatsApp. Para finalizar, clique novamente em “Apagar minha conta”.

Como excluir WhatsApp

Como excluir WhatsApp no iPhone

Para excluir o WhatsApp do iPhone, abra o aplicativo e clique em “Ajustes” e, depois, em “Conta”. Agora toque em “Apagar minha conta” e, na página seguinte, digite o número do celular que você utiliza o WhatsApp e clique em “Apagar minha conta” novamente para deletar a conta.

Como excluir WhatsApp

O que acontece depois de apagar a conta do WhatsApp?

Depois de excluir a sua conta do WhatsApp, não será possível recuperá-la e pode levar até 90 dias para apagar os dados armazenados nos sistemas de backup. Mas mesmo assim, durante esse período, suas informações não estarão acessíveis no aplicativo.

As mensagens, vídeos e fotos que você enviou para outras pessoas não serão afetadas por este processo. E é possível que algumas cópias de documentos permaneçam no banco de dados do WhatsApp, mas elas não estarão associadas à identificadores pessoais.

Antes de decidir apagar a sua conta, tenha certeza de que tudo o que você deseja guardar referente às conversas, como foto ou mensagens, estejam salvas em algum lugar. Feito isso, você pode fazer o passo a passo acima sem preocupações.

Leia também