Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como formatar o celular?

Formatar o celular para as configurações de fábrica é uma medida de segurança para quem deseja vender seu aparelho.

Como formatar um celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Restaurar as configurações do Android e iPhone pode resolver problemas e travamentos dos aparelhos. Essa função também é bastante útil para quem deseja apagar informações pessoais quando vai vender ou doar o aparelho.

O procedimento nos dois sistemas é simples e rápido de realizar. Ao fazer a formatação, todos seus aplicativos serão desinstalados e os ajustes voltarão ao padrão de fábrica.

Antes de fazer esse procedimento, faça uma cópia das suas fotos, contatos e outros arquivos pessoais. Lembre-se que, ao finalizar o passo a passo, todas as suas imagens, vídeos, músicas e qualquer outro documento salvo no telefone será apagado.

Para formatar um smartphone, vá até as configurações do Android e deslize até a opção "Fazer backup e redefinir". Em seguida, procure por "Restaurar padrão de fábrica" e pronto. Confirma sua escolha e realize a formatação.

Vale ressaltar que o passo a passo será diferente para cada tipo de aparelho com sistema Android.

Como formatar um celular

Formatar um iPhone é tão simples quanto um Android, basta acessar os "Ajustes" e clicar na opção "Geral". Logo depois, vá em "Redefinir" e, na página seguinte, toque em "Apagar Conteúdo e Ajustes".

Será preciso inserir sua senha e, só depois, confirmar que você deseja apagar tudo que está no iPhone.

Como formatar um celularAgora você não precisa mais se preocupar em vender o seu celular. Basta formatá-lo para apagar todas as informações e ter o aparelho como saiu de fábrica. Caso o celular também esteja travando muito ou dando erro, também vale a pena voltar com as configurações de fábrica para resolver esse problema.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone