Como formatar o celular?

Formatar o celular para as configurações de fábrica é uma medida de segurança para quem deseja vender seu aparelho.

Como formatar o celular?
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Restaurar as configurações do Android e iPhone pode resolver problemas e travamentos dos aparelhos. Essa função também é bastante útil para quem deseja apagar informações pessoais quando vai vender ou doar o aparelho.

O procedimento nos dois sistemas é simples e rápido de realizar. Ao fazer a formatação, todos seus aplicativos serão desinstalados e os ajustes voltarão ao padrão de fábrica.

Antes de fazer esse procedimento, faça uma cópia das suas fotos, contatos e outros arquivos pessoais. Lembre-se que, ao finalizar o passo a passo, todas as suas imagens, vídeos, músicas e qualquer outro documento salvo no telefone será apagado.

Como formatar um celular Android

Para formatar um smartphone, vá até as configurações do Android e deslize até a opção "Fazer backup e redefinir". Em seguida, procure por "Restaurar padrão de fábrica" e pronto. Confirma sua escolha e realize a formatação.

Vale ressaltar que o passo a passo será diferente para cada tipo de aparelho com sistema Android.

Como formatar um celular

Como formatar um iPhone

Formatar um iPhone é tão simples quanto um Android, basta acessar os "Ajustes" e clicar na opção "Geral". Logo depois, vá em "Redefinir" e, na página seguinte, toque em "Apagar Conteúdo e Ajustes".

Será preciso inserir sua senha e, só depois, confirmar que você deseja apagar tudo que está no iPhone.

Como formatar um celular

Agora você não precisa mais se preocupar em vender o seu celular. Basta formatá-lo para apagar todas as informações e ter o aparelho como saiu de fábrica. Caso o celular também esteja travando muito ou dando erro, também vale a pena voltar com as configurações de fábrica para resolver esse problema.

Leia também: