Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como resetar o celular Samsung

Passo a passo te ajuda a formatar o smartphone da Samsung e restaurar os padrões de fábrica.

Como resetar o celular Samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Resetar o celular Samsung pode ser uma solução para usuários que enfrentam muitos problemas com o aparelho, tais como lentidões e travamentos, ou mesmo para quem prentende vendê-lo para outra pessoa. Com isso, o aparelho volta para as suas configurações de fábrica, sem seus dados pessoais, como se nunca tivesse sido usado antes.

Neste tutorial, o Zoom vai te ensinar a resetar um celular da Samsung, como o Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy Note 8, Galaxy J5, Galaxy J7 e tantos outros aparelhos que levam a marca da gigante sul-coreana. Preparado!? Vamos lá!

Leia também: Como bloquear um celular roubado pelo IMEI

Passo 1. Acesse o menu "Configurações" e depois vá em "Sobre o telefone"

O primeiro passo é acessar as configurações do seu celular Samsung. Você pode fazer isso por tocar no aplicativo "Configurações" ou por tocar na engrenagem localizada na barra de notificações. Uma vez na tela de configurações, você irá procurar pela opção "Sobre o telefone".

 

Como resetar celular Samsung 

Dependendo do modelo e da versão do sistema, essa opção pode estar em "Fazer o backup e redefinir", em vez de "Sobre o telefone".

Passo 2. Selecione "Zerar" para restaurar as configurações de fábrica

Role a tela até encontrar a opção "Zerar", como mostra o print abaixo. Em seguida, entre em "Restaurar configurações de fábrica" para apagar todos os apps baixados, arquivos e personalizações do seu smartphone.

Como resetar celular Samsung

Passo 3. Toque em "Zerar dispositivo". Atenção: esse procedimento é irreversível!

Você verá uma tela com todas as contas que serão apagadas. Role a tela até o final e depois toque no botão "Zerar dispositivo". Confirme tocando no botão "Apagar tudo".

 

Como resetar celular Samsung

Se você estiver logado na Samsung Account, você deverá também colocar a senha dessa conta para prosseguir com o processo de restauração do celular Samsung. Depois, é só aguardar alguns poucos minutos para que o smartphone seja totalmente restaurado às configurações de fábrica.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone