Como saber se fui bloqueado no WhatsApp

Saiba como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp a partir de alguns indícios e veja celulares para usar o app

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Como saber se fui bloqueado no WhatsApp? Em algum momento, todo mundo já teve esta dúvida. Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível descobrir.

Existem alguns indícios que podem te ajudar saber se a pessoa te bloqueou no WhatsApp. Se você está desconfiado que alguém não quer mais receber as suas mensagens, não deixe de ler este artigo para saber mais.

Se você quer ter mais privacidade para usar o aplicativo, aproveite para conferir também o tutorial de como tirar o online do WhatsApp. No fim desse artigo, também vamos te indicar celulares baratos para usar o Whatsapp.

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Apesar de não haver nenhuma confirmação que dê 100% de certeza que você foi bloqueado por alguém, é possível observar 5 pontos que pode te fazer chegar nessa resposta.

Fique atento para ver se o contato aparece online no WhatsApp

Quanto você está bloqueado por alguém, esse contato não irá exibir para você a opção "online" na conversa da pessoa. Caso você note que essa pessoa estava sempre online e agora não está mais, esse pode ser um indício de que você tenha sido bloqueado.

Imagem mostra conversa de Whatsapp com online ativo
O status de online aparece logo abaixo do nome do contato na conversa (Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que a pessoa pode ter perdido o acesso a conta ou estar sem internet. Por isso, é importante ficar atento aos outros indícios também.

Confira se a foto do contato está aparecendo

Ao ser bloqueado por um contato, a foto de perfil dele desaparece instantaneamente para você. Portanto, se você estava conversando com alguém e logo em seguida a foto da pessoa sumiu e não houve mais respostas das suas mensagens, fique atento. Você pode, sim, ter sido bloqueado.

Imagem mostra imagem de Whatsapp sem online ativo
A foto do contato não é exibida quando ele te bloqueia (Foto: Reprodução)

Existe a opção de o usuário ter removido a foto e não ter inserido uma nova. Porém, se esse indício for combinado com os demais citados nesse artigo, ligue o alerta.

Note se a confirmação de recebimento da mensagem é exibida

Se as mensagens que você enviou para o contato nunca chegam, esse também pode ser um indício que você tenha sido bloqueado. Se as mensagens mandadas tiverem apenas um tique (✔), isso significa que o texto foi apenas enviado. Os dois tiques (✔✔) mostram que o contato recebeu a sua mensagem. Caso você tenha sido bloqueado, os dois tiques nunca aparecerão.

Vale lembrar que a pessoa pode não ter recebido a mensagem por estar sem internet no momento. Por isso é importante avaliar todos os pontos citados nesse artigo.

Repare se opção "visto por último" desapareceu

Se a mensagem "visto por último em" não aparece para esse contato, ligue o alerta. Principalmente, se ela costumava aparecer antes. Quando alguém bloqueia um contato, essa informação não será mais exibida para ele.

Mão segurando celular com Whatsapp aberto
Uma das formas para saber se foi bloqueado no WhatsApp é ver se o "visto por último" desapareceu (Foto: Alex Photo Stock/Shutterstock)

No entanto, é importante saber que essa mensagem pode ser ocultada pelo próprio usuário. Por isso, não pode ser considerada sozinha para saber se alguém te bloqueou no WhatsApp.

Não é possível adicionar o contato a um grupo

Se você está desconfiado de que foi bloqueado por alguém, você pode tentar adicionar esse contato a um grupo qualquer no WhatsApp. O aplicativo não permite que você adicione alguém que te bloqueou em um novo grupo. Ao buscar o contato do usuário para inseri-lo no grupo, o WhatsApp não o exibirá.

Veja também outras dicas para usar o WhatsApp:

Como foi citado anteriormente, não existe uma formar de ter 100% de certeza de responder à questão "como saber se fui bloqueado no WhatsApp?". No entanto, caso você tenha identificado alguns dos indícios acima, há uma grande possibilidade de isso ter ocorrido, principalmente, se eles estiverem combinados.

Celulares para usar o Whatsapp

Agora que você já como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp, vale conferir as nossas sugestões de celular barato para usar WhatsApp, caso você esteja precisando de um celular novo e não queira gastar tanto: