Produtos e novidades em Celular e Smartphone

EMUI 9.1: saiba tudo sobre a interface do Huawei P30 Pro

Baseado no Android 9.0 Pie, software foca em desempenho e estética.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A chinesa Huawei anunciou os seus tão aguardados smartphones P30, P30 Pro e P30 Lite – e, com eles, conhecemos também a interface EMUI 9.1, que é a roupagem escolhida pela fabricante para esses celulares, tendo como base o sistema Android 9 Pie.

Segundo a empresa, a nova EMUI conta com alguns aprimoramentos em desempenho e design. Uma das primeiras modificações que o usuário irá notar é no visual, que agora está mais refinado, contando com novos papéis de parede e temas.

 EMUI 9

A Huawei se preocupou em eliminar o toque acidental nos ícones. Por isso, agora a grade de aplicativos passa a contar com 4 ao invés de 5 ícones. Além disso, eles também estão com um visual mais plano e natural.

A novidade em desempenho fica por conta do EROFS (Extendable Read-Only File System), que agora tem velocidade de leitura até 20% mais rápida. Com isso, a chinesa garante um sistema mais fluido e que também economiza espaço.

A EMUI 9.1 também traz uma nova tecnologia de aceleração gráfica. O GPU Turbo 3.0, que faz parte da terceira geração e garante um ganho de desempenho e gera menos consumo de energia.

Confira mais algumas novidades da EMUI 9.1:

  • Wisdom Clip: Um mecanismo único que filma vídeos automaticamente, combina efeitos especiais e gera filmes impressionantes.
  • Touch pass: Com o Huawei Share OneHop, um único toque pode passar gráficos entre dispositivos.
  • Chave para carro: o celular se transforma em uma chave do carro para abrir a porta. Atualmente suporta modelos Audi 7.
  • Medição AR: O telefone utiliza suas câmeras para medir o comprimento, a área, o volume e a altura de objetos.

 

A EMUI 9.1 se encontra disponível apenas para a nova linha P30. Mas, de acordo com a Huawei, outras linhas de smartphone também receberão a atualização nas próximas semanas.

O Huawei P30 Pro tem previsão para chegar ao Brasil em maio, marcando o retorno da fabricante ao mercado nacional. Todos os detalhes sobre o lançamento, você acompanha aqui, no Zoom.

Enquanto o P30 Pro não chega, confira as melhores ofertas para o P20 Pro aqui no Zoom:

Atenção: essa oferta é referente a uma versão importada, sem garantia ou assistência autorizada da Huawei no país.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone