Dois celulares Samsung Galaxy S21 FE encostados, um de frente, um de verso, em fundo verde

Galaxy S21 FE: tudo o que sabemos sobre o celular Samsung

Rumores e vazamentos do Galaxy S21 FE já indicam o que esperar do "Fan Edition" da linha da Samsung.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Os fãs dos celulares top de linha da Samsung estão curiosos para saber o que a empresa prepara para o Galaxy S21 FE. Na geração S20, a empresa sul-coreana lançou sua versão para os fãs da marca com um custo menor que o modelo convencional. A geração S21 chegou ao Brasil em fevereiro. Ela deve ganhar o modelo "Fan Edition" até o final do ano.

No entanto, tudo o que se sabe sobre o Samsung Galaxy S21 FE não passa de rumores, especulações e vazamentos. Especialistas procuram informações privilegiadas sobre as características da ficha técnica. Enquanto isso, os fãs especulam sobre design, cores e preço do S21 FE.

As informações oficiais sobre o novo smartphone são mantidas em sigilo pela Samsung. Mas sites especializados já dão as primeiras impressões de como será o aparelho. Com os vazamentos, o público já pode ter alguma ideia do que esperar do Galaxy S21 FE mesmo antes do seu lançamento.

Você é um desses fãs dos smartphones top de linha da gigante sul-coreana? Se também está ansioso para a chegada do S21 FE, reunimos aqui as possíveis novidades do lançamento.

Dois celulares Samsung Galaxy S21 FE verdes apoiados em superfície bege
Designer italiano publicou modelo que pode ser do Galaxy S21 FE (FotoSnoreyn/Let'sGoDigital/Reprodução)

Qual é a data de lançamento?

Infelizmente não é possível precisar. A Samsung ainda não oficializou nenhuma data nem para a divulgação, nem para a chegada do Galaxy S21 FE nas prateleiras de lojas em todo o mundo. Mesmo com a previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021, é necessário segurar a ansiedade por mais tempo.

Em 2020, a Fan Edition do Galaxy S20 foi anunciada pela Samsung em setembro. Semanas depois, chegou ao mercado. Enquanto o lançamento global aconteceu no início de outubro, o smartphone desembarcou no Brasil em novembro. A expectativa é que as datas para 2021 sejam parecidas com a do último ano. Se você quer conhecer outros modelos da linha premium da marca, veja quais são os celulares da linha Galaxy S da Samsung.

Era esperado que o aparelho pudesse chegar um pouco antes, por volta de agosto. Mas há uma crise na produção de hardwares em curso. Assim, a marca deu prioridade para a produção de chips para outra linha. Isso atrasou os planos para o Galaxy S21 FE.

Como vai ser o Samsung Galaxy S21 FE?

Tudo o que se sabe sobre sobre esse smartphone, como dissemos, são rumores. Mesmo com diversos vazamentos, a empresa ainda não confirma nenhum detalhe da versão mais barata da linha S21.

Outros modelos dessa geração da Samsung, como o Galaxy S21 e o S21 Ultra, estão na lista de melhores celulares de 2021. Reunimos agora tudo o que especialistas já divulgaram sobre design, desempenho, a bateria e preço do Samsung Galaxy S21.

Design e Imagens

Os rumores esquentaram em julho com o entusiasta de smartphones Evan Blass. Conhecido por vazamentos certeiros de smartphones, ele divulgou em seu Twitter uma sequência de imagens e gifs que seriam do suposto Galaxy S21 FE. Pelas especulações, não devem ter muitas mudanças em relação à linha atual da Samsung.

Celular Samsung Galaxy S21 FE branco frente e verso em fundo verde claro
Possível modelo do Galaxy S21 divulgado por especialista (Foto: Evan Blass/Twitter/Reprodução)

Outros vazamentos de sites especializados mostram algumas das possíveis cores do smartphone. O Android Headlines divulgou uma imagem que pode ser uma arte da Samsung. Ela mostra o S21 FE em quatro cores: cinza, verde claro, violeta e branco.

Cinco celulares Galaxy S21 FE em fila em fundo branco
Suposto vazamento de arte do Samsung Galaxy S21 FE (Foto: Android Headlines/Reprodução)

Outras cores, como rosa e azul claro, também foram especuladas. O designer italiano Giuseppe Spinelli, que assina seus trabalhos com o nome Snoreyn, também criou modelos 3D do que pode ser o Samsung Galaxy S21 FE com essas cores. Os rumores foram publicados no site Let'sGoDigital.

Ficha técnica

A ficha técnica do Galaxy S21 FE ainda não está confirmada. Em julho, o órgão regulador da telefonia da China, chamado TENAA (algo como a Anatel, para o Brasil), certificou o celular e homologou alguns detalhes.

Pela ficha, revelada pelo site MyFixGuide, é possível prever especificações como tamanho, memória e câmeras. A tela deve ter 6,4 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. A medida do celular deve ser 155,7 mm de altura, 74,5 mm de largura e 7,9 mm de espessura. Ele deve ter versões de 128 GB e 256 GB de memória.

As câmeras Samsung Galaxy S21 FE devem ter as mesmas características do S21 Plus. Ou seja, um conjunto triplo de lentes de 32, 12 e 8 megapixels. Além disso, a câmera frontal possivelmente trará um sensor de 12 MP.

Quatro celulares Galaxy S21 FE de cores diferentes e caixa branca em fundo azul claro
Galaxy S21 FE deve ter conjunto de câmera tripla (Foto: Snoreyn/Let'sGoDigital/Reprodução)

Sobre o desempenho, os rumores apontam que o chipset do S21 FE será o Snapdragon 888. Contudo, com a crise global dos harwares, é possível que o processador, um dos mais poderosos, fique somente nos mercados europeus e norte-americanos.

No Brasil e em outros países da América do Sul e da Ásia, especula-se que os celulares venham equipados com o processador Exynos 2100. É o mesmo chip dos demais modelos da linha S21. Você pode saber mais detalhes sobre o smartphone convencional com a análise de ficha técnica do Samsung Galaxy S21.

Bateria

No vazamento de informações do órgão regulador da telefonia na China, os detalhes indicam que a bateria deve ter capacidade de 4.370 mAh e ser comercializada com 4.500 mAh. O maior smartphone da geração anterior, o Galaxy S20 Plus, também tem essa capacidade de bateria, aproveitando as suas dimensões maiores.

Preço

Uma das principais características da Fan Edition da Samsung é ser o smartphone com o menor custo da linha. No ano passado, o S20 FE foi lançado por $699 dólares. No Brasil, o preço de lançamento foi de R$ 4.499 e logo despencou para menos de R$ 2.500.

O Galaxy S21 FE deve manter a tradição de preços mais justos para a linha. E a boa notícia para os fãs é que ele deve chegar ainda mais barato no mercado internacional. Segundo relatos da mídia especializada sul-coreana, os valores podem ter redução na moeda local equivalente a $100 dólares.

Por isso, a especulação é que o S21 FE chegue aos Estados Unidos por $599 dólares. No entanto, com a variação da moeda em relação ao real, não dá para cravar se o Samsung Galaxy S21 FE chegará nas lojas brasileiras mais barato que a versão do ano passado.

Se você está buscando por smartphones da marca sul-coreana, deve saber que os modelos da linha S21 estão na lista de melhores celulares Samsung em 2021. Você pode checar o preço de cada um deles a seguir: