Grupos Telegram: o que são e como achar?

Saiba tudo sobre os grupos Telegram. Rival do WhatsApp, app tem mais de 500 milhões de usuários

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O Telegram é o maior concorrente do WhatsApp na atualidade, contando com mais de 500 milhões de usuários ativos. Esse número cresce a cada dia, devido à sua grande segurança e privacidade. Além disso, com os grupos Telegram, você pode juntar um grande número de pessoas. Eles suportam até 200 mil pessoas, enquanto no WhatsApp, é possível ter um grupo com, no máximo, 256 pessoas.

Ou seja, você pode unir muitas pessoas com interesses em comum, como, por exemplo, um programa de TV como o BBB (o Big Brother Brasil, reality show da TV Globo). Estes grupos Telegram contam com diversas ferramentas, como possibilidade de ter diferentes níveis e camadas de permissões, tanto para os administradores como para os demais usuários. Para saber mais sobre o aplicativo e sobre os grupos do Telegram, Dê um Zoom!

Se prefere o WhatsApp, aprenda a utilizar algumas ferramentas, como o Modo escuro e o WhatsApp duplo. Já que falamos de Big Brother Brasil, vale muito ler nosso artigo de como votar no BBB. Quer ver TUDO da casa mais vigiada do Brasil? É possível assistir ao BBB ao vivo na Globoplay. Veja como!

O que é o Telegram?

Conheça o mensageiro número que é considerado concorrente do WhatsApp

O Telegram é um dos maiores mensageiros do momento (Foto: Shutterstock)
O Telegram é um dos maiores mensageiros do momento (Foto: Shutterstock)

O Telegram é um mensageiro russo, que foi criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, em 2013. Atualmente, ele é o maior concorrente do WhatsApp com mais de 500 milhões de usuários ativos mensais e com um crescimento que não para. Ele é totalmente grátis e é se destaca pela enorme segurança oferecida, que impede que qualquer mensagem possa ser interceptada, inclusive pelo próprio aplicativo.

Suas ferramentas de destaque são a possibilidade de envio de arquivos de tamanho ilimitados para todos os usuários, conversas secretas que se autodestroem e, em especial, os grupos Telegram, que suportam até 200 mil pessoas.

O que são os grupos Telegram?

Descubra todas as funções destes super grupos.

Os grupos do Telegram são mais completos que os do WhatsApp em termos de funções. Foto: Shutterstock.
Os grupos do Telegram são mais completos que os do WhatsApp em termos de funções. Foto: Shutterstock.

Os grupos do Telegram, são similares aos grupos do WhatsApp, mas com muito mais recursos, ferramentas e suporte, que como já falamos, são para até 200 mil pessoas. Com isso, eles são muito usados como fórum de discussão. Mas não é só esta a diferença: eles possuem possui ainda diferentes níveis e camadas de permissões, o que facilita para o administrador organizar esses grupos Telegram com muitas pessoas. O recurso controla o que donos dos grupos e usuários podem ou não realizar nele.

Outro recurso legal dos grupos de Telegram é o Voice Chat, uma conferência de áudio em que todos os participantes do grupo, podem participar, garantindo mais uma forma de interação. Os grupos Telegram podem ser privados, mas há também a opção de deixá-los públicos. Nesse caso, qualquer um pode participar.

Como achar grupos Telegram?

Saiba como encontrar grupos do seu interesse

Os grupos são encontrados por plataformas de busca, como o TeleGroups. Shutterstock.
Os grupos são encontrados por plataformas de busca, como o TeleGroups. Shutterstock.

A maioria dos grupos do Telegram são privados, semelhantes aos do WhatsApp, em que o usuário só pode entrar se for convidado. Mas existem vários grupos configurados como públicos e, nestes, todos os usuários podem entrar. Eles são encontrados no próprio buscador do aplicativo ou por mecanismo de busca de terceiros em plataformas específicas.

As mais famosas plataformas de busca de grupos Telegram, são o TelegramGroup e TeleGroups. Estas plataformas contam com inúmeros grupos cadastrados, de todos os assuntos possíveis, como esportes, livros, tecnologia e até mesmo sobre o Big Brother Brasil, e você pode inclusive utilizar de filtros para facilitar a busca do grupo que procura.

Se os Grupos Telegram não te convenceram, não tem problema, vamos te ensinar a instalar o WhatsApp.