Zoom indica em Celular e Smartphone

Dez jogos clássicos gratuitos para Android

Relembre clássicos como Pac-Man, Sonic e Tetris nessa lista especial que o Zoom preparou.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O dia 25 de maio marca a comemoração do Dia do Orgulho Nerd (também conhecido como Dia do Toalha). Além de sair com uma toalha na rua em referência ao O Guia do Mochileiro das Galáxias, este é um dia para celebrar a cultura nerd, geek e gamer.

E para celebrar a data, preparamos uma lista especial com 10 jogos clássicos que marcaram época e que estão disponíveis gratuitamente para smartphones Android.  Se você é um fã de Pac-Man, Tetris e Sonic, vale a pena conferir:

1. Pitfall

Pitfall

Lançado no início dos anos 80, o clássico Pitfall vendeu mais de 4 milhões de cópias para Atari e, agora, chegou ao seu smartphone através da ADJ Technologies.

Assim, se você é um gamer da velha-guarda, certamente irá reviver momentos marcantes comandando Harry Pitfall através dos perigos da floresta. Dessa maneira, a releitura do clássico, que já ganhou até série para televisão, traz o mesmo design e o mesmo objetivo: recuperar 32 tesouros no tempo máximo de 20 minutos.

2. Snake Xenzia Rewind 97 Retro

Um dos games mais famoso da história dos celulares, o jogo da cobrinha está de volta! Criado pela HALA Games, o clássico volta com os mesmos desafios do original, que se popularizou com os celulares Nokia em 1997.

Pensando em recriar o ambiente retrô, o app “transforma” o seu smartphone em um celular antigo. Assim, você vai utilizar os botões 2, 4, 6 e 8 para se movimentar, como nos antigos teclados retrô.

3. Campo Minado Rei

Muita gente passou horas no PC evitando as bombas e tentando aumentar sua pontuação. Nesse remake, a Mobirix foi fundo na nostalgia e recriou o mesmo design do jogo clássico.

Além disso, é possível jogar no modo multiplayer e avançar por 1000 fases. Essa nova versão do game clássico é, certamente, um grande desafio e um ótimo passatempo.

4. Jogo de Bolinhas - Bubble Shooter

Originalmente lançado para Snes com o nome “Puzzle Bobble”, o famoso jogo das bolinhas não podia ficar de fora da lista de 10 jogos clássicos gratuitos para Android!

Apontar e acertar as bolhas para combinar 3 cores e subir de nível é o desafio do jogo clássico que ganhou releitura para Android.  Nesta nova versão, são mais de 3000 níveis disponíveis e mais fases são adicionadas regularmente. Assim, se você gosta de um jogo casual, sem muita enrolação para passar o tempo, Bubble Shooter é uma boa pedida.

5. Aladdin

Aladdin

Quem nasceu nos anos 80 e 90 certamente já passou momentos marcantes jogando esse grande clássico do Super Nintendo. Agora, o game retrô ganhou sua versão para smartphone através da Taisoft e, uma versão adaptada para smartphones.

Dessa maneira, você vai andar com Aladdin pelas ruas de Agrabah e lutar com diversos inimigos para resgatar a princesa Jasmine das garras do sultão Jafar. Se você é fã do filme clássico da Disney, esse game é imperdível para você!

6. Galaga Revenge – Perfect Shoot’em Up

Nada melhor do que passar o Dia do Orgulho Nerd relembrando um grande clássico dos games, não é mesmo? Nesse sentido, o game espacial Galaga foi lançado em 1981 e ganhou uma incrível releitura pela Bandai Namco.

O objetivo é claro: destrua os insetos alienígenas antes que eles destruam você! Dessa forma, essa releitura promete conquistar tanto os que viveram a época, como os gamers mais novos.

7. Sonic The Hedgehog Classic

Sonic

O ouriço mais famoso da história do vídeo games é presença garantida entre os melhores jogos retrô para Android!  Assim, Sonic The Hedgehog Classic foi o primeiro jogo da franquia e apresentou ao mundo personagens marcantes como o Robotnik.

Nessa releitura desenvolvida pela SEGA, Sonic ganha a companhia de seus amigos Tails e Knuckles e você ainda pode jogar no modo Contra o Tempo. Além disso, jogue pelas 7 zonas clássicas, colete os anéis e relembre toda a nostalgia desse que é um dos maiores clássicos de seu tempo!

8. Pac-Man

Um dos mais famosos jogos de todos os tempos ganhou sua versão para smartphone através da Bandai Namco. O objetivo de Pac-Man é velho conhecido de todos: comer todos os pontinhos e desviar dos fantasmas pelo caminho.

Dessa forma, o game retrô conquistou o mundo e se tornou até membro Hall da Fama Mundial dos Video Games!

9. Tetris

Tetris é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, perdendo apenas para Minecraft. Esse game clássico conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com sua mecânica de encaixar as peças certas e, é uma referência para gerações quando se trata de jogos eletrônicos.

Nostálgico e viciante, Tetris é uma ótima pedida para passar o tempo em qualquer momento.

10. Gurk, the 8-bit RPG

Gurk

Se você é um fã de RPGs clássicos, Gurk, the 8-bit RPG, é um prato cheio.

Com uma estética que lembra os primeiros games do gênero nos PCs e video games, Gurk te coloca na companhia de um guerreiro, um arqueiro e um mago, em suas aventuras enfrentando goblins, orcs, esqueletos e dragões. Prepare-se para uma aventura!

Para curtir outros games, fique ligado na Dando Um Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone