Jogos para Android offline: veja melhores games para jogar sem Internet

Jogos para Android offline: veja melhores games para jogar sem Internet.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Jogos de celular são uma ótima maneira de passar o tempo, mas nem sempre temos internet para jogar os principais títulos do mercado, que geralmente são online. Para você não ficar sem diversão, o Zoom preparou uma lista com alguns dos melhores jogos para Android offline.

Existem vários jogos para Android offline que valem a pena. Por isso, separamos opções de diferentes gêneros. Tem jogo de corrida, RPG, puzzle (quebra-cabeça), aventura e até mesmo de construção de cidade. Todos os títulos citados aqui não precisam de internet conectada no celular, mas alguns oferecem a opção do usuário jogar conectado também.

Se você busca alta performance nos jogos, dê uma olhada em celulares gamer para comprar no Brasil. Também recomendamos dar uma olhada na nossa seleção de jogos online para jogar com os amigos na quarentena.

Asphalt 8

Asphalt 8 (Foto: Divulgação/Gameloft)
Asphalt 8 (Foto: Divulgação/Gameloft)

Para quem é vidrado em jogos de corrida, o Asphalt 8 é um dos melhores disponíveis na Play Store. Você pode escolher se quer correr de carro ou moto, sendo mais de 220 modelos diferentes, veículos famosos de montadoras como a Ferrari, McLaren, Porsche, Ducati, entre outras.

Ainda é possível personalizar os carros e motos, usar nitro nas corridas, fazer acrobacias no ar e correr em mais de 40 pistas diferentes, com destaques para os cenários que são ambientados em 16 regiões. Você pode jogar o modo carreira offline, ou escolher disputar corridas contra outros jogadores do mundo todo.

  • Requisitos mínimos: Android 5 ou superior

O Redmi Note 9 é um celular que consegue rodar o Asphalt 8. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Farm Heroes Saga

Farm Heroes Saga (Foto: Divulgação/Farm Heroes Saga)
Farm Heroes Saga (Foto: Divulgação/Farm Heroes Saga)

Se você curte jogos “puzzle”, dê uma olhada no Farm Heroes Saga. O game tem um visual bem agradável, por isso pode ser jogado até por crianças. Ele é ambientado em uma fazenda, com o guaxinim Rançoso tentando acabar com as plantações e roubando os “Cultivinhos” que acha.

O Farm Heroes Saga é mais um daqueles jogos de combinação de peças, e você deve conseguir fazer isso nos desafios propostos para salvar a sua plantação. Você pode jogar o game offline, mas também é possível desafiar os amigos.

  • Requisitos mínimos: Android 5 ou superior

O Galaxy A51 é um celular que consegue rodar o Farm Heroes Saga. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Plague Inc

Plague Inc (Foto: Divulgação/Plague Inc)
Plague Inc (Foto: Divulgação/Plague Inc)

Um jogo que ganhou popularidade durante a pandemia do COVID-19 foi o Plague Inc. Nele, você cria uma doença com diferentes características, e o objetivo é transmiti-la para o mundo todo, até que ela elimine a população global. Você pode escolher diferentes níveis de jogo, e quanto mais sobe, mais difícil fica de ganhar.

Você pode evoluir diferentes características da doença, como a forma de transmissão, sintomas, resistência a curas, entre outras coisas. Ao mesmo tempo, os humanos estarão empenhados em achar a cura para a doença, fecham aeroportos, entre outras medidas para erradicá-la.

  • Requisitos mínimos: variam de acordo com o dispositivo

O Galaxy A30s é um celular que consegue rodar o Plague Inc. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Sand Balls

Sand Balls (Foto: Divulgação/Sand Balls)
Sand Balls (Foto: Divulgação/Sand Balls)

Sand Balls é um jogo em que o usuário tem várias bolas coloridas disponíveis, e o seu objetivo é fazer com que elas cheguem no caminhão, criando escavações na areia e passando por vários obstáculos. Durante o caminho você encontrará bolas “neutras”, que podem ser convertidas quando entram em contato com as coloridas.

À medida que o usuário vai passando de fases, ele consegue diamantes para desbloquear novas cidades e itens. É um jogo simples, mas bem divertido e que pode usar boas horas do seu tempo.

  • Requisitos mínimos: Android 4.1 ou superior

O Moto E7 Plus é um celular que consegue rodar o Sand Balls. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Crossy Road

Crossy Road (Foto: Divulgação/Gameloft)
Crossy Road (Foto: Divulgação/Gameloft)

Porque a galinha atravessou a rua? Em Crossy Road você vai descobrir na prática! Aqui você controla uma galinha quadrada que tem como o objetivo chegar do outro lado, mas precisa tomar cuidado com os vários obstáculos, que vão muito além de apenas carros.

Como um clássico jogo de carros, aqui o jogador vê a dificuldade aumentando quanto mais avança. A jogabilidade é simples e intuitiva, e o lado positivo é que é possível jogar um multiplayer local, ou seja, duas pessoas usando o mesmo celular.

  • Requisitos mínimos: Android 5 ou superior

O Moto G9 Play é um celular que consegue rodar o Crossy Road. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Once Upon a Tower

Once Upon a Tower (Foto: Divulgação/Gameloft)
Once Upon a Tower (Foto: Divulgação/Gameloft)

Chega de ficar esperando o "príncipe encantado” te resgatar daquela masmorra. Once Upon a Tower tem como protagonista uma princesa que está presa em um castelo e com um martelo em mãos, irá alcançar a sua liberdade por conta própria.

Passe por várias fases, derrote vários monstros e fuja do dragão que guarda o local. A jogabilidade de Once Upon a Tower é bem simples, por isso você não terá dificuldades para enfrentar os desafios que terá pela frente.

  • Requisitos mínimos: Android 5 ou superior

O LG K61 é um celular que consegue rodar o Once Upon a Tower. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Shadow Fight 2

Shadow Fight 2 (Foto: Divulgação/Shadow Fight 2)
Shadow Fight 2 (Foto: Divulgação/Shadow Fight 2)

Curte jogos de lutas? Dá uma olhada em Shadow Fight 2, que tem o diferencial de seus personagens serem apenas sombras, então tudo o que é mostrado são suas silhuetas. O jogo mistura elementos de RPG com luta, por isso ao longo do caminho você pode equipar o seu personagem com armaduras e armas, para deixá-lo mais forte.

Além dos golpes de luta, também é possível usar habilidades especiais para derrotar os oponentes. A desenvolvedora destaca os controles intuitivos e um sistema de combate baseado em movimentação real de lutadores.

  • Requisitos mínimos: Android 4.1 ou superior

O Redmi Note 8 é um celular que consegue rodar o Shadow Fight 2. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Plants vs. Zombies 2

Plants vs Zombies 2 (Foto: Divulgação/Plants vs Zombies 2)
Plants vs Zombies 2 (Foto: Divulgação/Plants vs Zombies 2)

Plants vs Zombies já foi um sucesso em várias plataformas, e agora está com a sua segunda edição. O objetivo aqui é defender a sua casa de invasão zumbi, mas suas armas são plantas! Existem diferentes tipos delas, cada uma com uma “habilidade” e função diferente. A cada fase que você consegue passar, novas plantas são desbloqueadas, bem como upgrades nas que você já possui.

Para plantá-las, você precisa de energia do girassol, que “cai” aleatoriamente na fase ou pode ser feita por plantas específicas, então cada fase você precisa pensar em diferentes estratégias e exércitos para conseguir derrotar os zumbis, que também vão ficando mais fortes e ganhando “poderes” no decorrer do jogo.

  • Requisitos mínimos: Android 4.1 ou superior

O Galaxy M21s é um celular que consegue rodar o Plants vs. Zombies 2. Veja seus melhores preços aqui no Zoom:

Pocket City

Pocket City 2 (Foto: Divulgação/Pocket City)
Pocket City 2 (Foto: Divulgação/Pocket City)

Criar uma cidade com certeza não é nada fácil, mas se você é uma pessoa cheia de ideias para a sua “cidade dos sonhos”, pode colocá-las em prática no Pocket City. Sendo prefeito da sua própria cidade, você pode construir parques, locais de recreação, estabelecimentos, entre outras coisas.

Além de construir, você também pode criar eventos, fazer missões para ganhar dinheiro e experiência, desbloquear novas construções, melhorar o fluxo da cidade, entre outras dinâmicas necessárias para manter a cidade em ordem.

  • Requisitos mínimos: Android 4.4 ou superior

O Galaxy M31 é um celular que consegue rodar o Pocket City. Veja seus melhores preços aqui no Zoom: