Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Google Pixel 4: acompanhe os rumores do novo celular Google

Testes realizados mostram processador Qualcomm Snapdragon 855 e Android 10 Q

Lançamento Google Pixel 4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Lançados em outubro de 2018, o Google Pixel 3 e o Pixel 3 XL ainda podem ser considerados novidades do mercado de smartphones. Mas alguns vazamentos já indicam o que esperar do Pixel 4, nova geração dos celulares do Google.

Foi divulgado que a gigante da tecnologia realizou um teste de benchmark com um dispositivo apelidado de "Coral", com direito ao sistema operacional Android 10 Q, ainda em desenvolvimento.

A possibilidade de que o novo dispositivo seja um tablet ou um Chromebook não está totalmente descartada, mas alguns sinais indicam que essa pode ser uma primeira manifestação da chegada do Pixel 4.

Processador Qualcomm Snapdragon 855 e RAM de 6GB

A primeira dica é o processador testado com o "Coral", o Qualcomm Snapdragon 855, a versão mais evoluída da marca que já foi anunciada em tops de linha de outras fabricantes e tem como um dos destaques o suporte à tecnologia 5G.

Outra configuração da ficha técnica do "Coral" é a memória RAM de 6GB, bem melhor do que os 4 GB dos Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Não apareceu nenhuma informação sobre a capacidade de armazenamento, mas a tendência é que o Pixel 4 chegue com 64 GB ou 128 GB, assim como a geração atual.

Android Q no Google Pixel 4?

Mais um motivo para acreditar que o novo dispositivo que aparece nos testes seja o Pixel 4 é o sistema operacional Android 10 Q, previsto para ter seu lançamento oficial no segundo semestre de 2019.

Os celulares Google costumam funcionar como uma mostra de como as novas funcionalidades do sistema operacional da empresa vão trabalhar.

Pixel 4 pode ganhar tela sem bordas (e sem notch)

Uma outra possível novidade mostra as mudanças da tela do Google Pixel. Um registro de patente, atribuída ao Pixel 4, foi divulgada pelo site 91mobiles.

A patente mostra um celular totalmente livre de bordas, com a tela ocupando toda a parte frontal do aparelho. Nem mesmo o polêmico notch deu as caras. Caso seja confirmado que esse é o novo visual dos celulares Google, ainda falta confirmar como a empresa vai resolver a questão da câmera frontal.

Já na parte de desbloqueio, o mais provável é que ocorra a otimização do sistema de reconhecimento facial, em um caminho mais próximo do que é visto nos iPhones lançados em 2018.

Google Pixel 4 Design

E as câmeras do Pixel 4?

Nesse ponto, ainda não há nenhuma previsão. Porém, o mais provável é que o Google continue com a mesma linha dos modelos anteriores, apostando na melhor qualidade feita pela câmera traseira de lente única, sem abraçar a câmera dupla de outros tops de linha.

Resta saber como a fabricante vai trabalhar com as câmeras frontais, que chegaram com lente dupla no Pixel 3 e no Pixel 3 XL.

O que esperar do Pixel 4?

Caso esses rumores se confirmem, já podemos esperar alguns detalhes da ficha técnica do Pixel 4:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM de 6 GB
  • Armazenamento de 64 GB ou 128 GB
  • Sistema operacional Android 10 Q
  • Câmera traseira de lente única
  • Tela sem bordas e sem notch

Como o Pixel 4 ainda está em fase de desenvolvimento, você pode comprar os preços do Google Pixel 3 e do Pixel 3 XL:

 

 

 


Com informações: TechRadar, Inverse.com, 91mobiles, BGR.com

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone