Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lenovo anuncia primeiro celular Android com memória RAM de 12 GB

Lenovo Z5 Pro GT também conta com 512 GB de armazenamento e Snapdragon 855.

lenovo z5 pro gt
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Lenovo anunciou, nesta terça-feira (18), uma nova versão do Z5 Pro com memória RAM de 12 GB na China. O smartphone é o primeiro Android do mundo a trazer essa quantidade de RAM e a ficha técnica ainda conta com o Snapdragon 855, processador mais poderoso da Qualcomm.

O Lenovo Z5 Pro GT, como foi chamado pela fabricante, também conta com bastante espaço para arquivos: a memória interna tem capacidade para 512 GB – algo já visto no Galaxy Note 9 e no iPhone XS Max.

 

Em busca de um smartphone novo? Conheça os melhores celulares do momento aqui, no Zoom!

Design do Lenovo Z5 Pro GT

Com a oficialização do modelo, a Lenovo passa a frente da Samsung – que, segundo rumores que circulam na mídia especializada, se prepara para lançar uma versão do Galaxy S10 com memória RAM de 12 GB.

Nada de notch!

Ao contrário da maioria dos smartphones de 2018, o Lenovo Z5 Pro GT não conta com o entalhe para câmeras e sensores traseiros. Em vez disso, os componentes surgem em uma espécie de aba, ao deslizar o smartphone.

A câmera frontal dupla tem sensores de 16 MP e 8 MP, enquanto a frontal traz 24 MP e 16 MP.

O Lenovo Z5 GT tem tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+. A tecnologia é a AMOLED, conhecida por trazer cores vibrantes, contrastes fortes e por consumir menos energia do que os displays IPS, por exemplo.

Com proporção 19,5:9, o smartphone entrega 95% de aproveitamento da parte frontal do aparelho, o que deve proporcionar uma experiência mais imersiva para assistir aos seus filmes e séries preferidos pelo celular.

Câmera do Lenovo Z5 Pro GT aparece ao deslizar

O design, no entanto, não é muito refinado – ele tem um aspecto que inspira robustez, com texturas na parte de trás, que remetem a fibras de carbono.

O Z5 Pro tem ainda versões com memória RAM de 6 GB e 8 GB. O armazenamento também tem outras variantes: 128 GB e 256 GB, sem entrada para cartão de memória microSD.

Traseira do Lenovo Z5 Pro GT

Preço e disponibilidade

O Lenovo Z5 Pro GT entra em pré-venda a partir de 1º de janeiro de 2019 na China, com preço a partir de 2.698 Yuan (cerca de R$ 1,5 mil em conversão direta no câmbio do dia), e as vendas começam oficialmente no dia 24 de janeiro.

A versão com 12 GB de RAM ainda não tem data para ser comercializada. Até o momento, não há informações sobre a chegada do smartphone ao Brasil.

Ficha técnica do Lenovo Z5 Pro GT:

  • Tela de 6,39 polegadas Full HD+ 19,5:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM de 6 GB, 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento de 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Sem entrada para cartão de memória microSD
  • Câmera traseira: dupla de 24 MP + 16 MP
  • Câmera frontal: dupla de 16 MP + 8 MP
  • Sem entrada para fones de ouvido (P2)
  • Bateria de 3.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9.0 Pie

 

Com informações: BGR e Gizmochina


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone