Zoom indica em Celular e Smartphone

Qual o melhor aplicativo para videochamadas no celular?

Quer ver quem fala com você? Descubra o aplicativo para celular ideal para fazer videochamadas.

Aplicativo para videochamadas no celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Fazer uma videochamada e falar com seus amigos, ou usar profissionalmente, é bem prático. Basta ter um celular com câmera frontal e, com o toque de um botão, você já pode matar as saudades e compartilhar momentos importantes com quem está longe.

Se você já tem um smartphone e gosta de baixar vários aplicativos para celular, como por exemplo alguns jogos, você já pensou em usar o aparelho para também falar por meio de uma videochamada?

Esses aplicativos para celular são bem práticos e bastante funcionais, permitindo que você fale com amigos e familiares de um jeito bem simples.

Nesse cenário, os aplicativos oferecem vários recursos para conquistar a sua atenção, e há muitos para você escolher, desde o tradicional Skype até o ooVoo (que se você ainda não ouviu falar, é um app cheio de recursos legais para falar com seus amigos).

Aqui a gente dá algumas sugestões, e assim você descobre o melhor aplicativo para videochamadas. Confira:

Skype, um dos aplicativos mais usados para videochamadas

Um dos apps mais famosos para falar com os seus contatos é o Skype. Além de poder conversar com seus amigos por meio de chat (e se divertir com vários emoticons), o Skype também permite fazer ligações para celulares e telefones fixos (mas fique de olho, pois é preciso pagar uma tarifa para essas ligações). E, para finalizar, ainda faz videochamadas, claro. Assim você pode falar com várias pessoas: seja um amigo que está bem distante ou mesmo criar um grupo da sua família – assim todo mundo participa da chamada em vídeo.

O Skype é um app bem versátil: você pode baixar em celulares com Windows Phone, com Windows 10, Android ou iOS. E para você ter uma ideia melhor, aqui a gente vai indicar o Lumia 640 XL. Esse modelo de celular Microsoft tem câmera frontal de 5MP. Ou seja: além de ajudar bastante na hora das videochamadas, ainda é um bom smartphone para selfies! Além disso, a câmera tem lente grande angular, que facilita caso outra pessoa também queira participar com você da chamada em vídeo. Com processador quad core, o Lumia 640 XL ainda garante fluidez para várias tarefas que você realizar.

Para iPhone, uma boa escolha é o FaceTime

Com o FaceTime você pode compartilhar as suas histórias em videochamadas entre modelos de iPhone, os celulares da Apple, já que o aplicativo é exclusivo da empresa. O FaceTime funciona automaticamente, sem necessidade de configuração de uma conta especial.

Funciona assim: você localiza o nome da pessoa que deseja conversar, nos seus contatos, e toca o botão do FaceTime. A outra pessoa receberá um convite na tela do iPhone, por exemplo, perguntando se ela quer participar de uma chamada com vídeo. Ou você também pode usar a Siri e falar "Facetime com Maria" (Maria, no caso, é um exemplo, pois você deve usar o nome de algum dos seus contatos). Vale lembrar que esse aplicativo para celular funciona a partir do iPhone 4, que tem câmera frontal.

Selecionamos, então, para você o iPhone 5S. Com ele você pode aproveitar vários aplicativos para celulares, muitos, aliás, exclusivos para os modelos da Apple. Sua câmera principal tem 8MP, e a frontal, que vai permitir que você faça videoconferências pelo FaceTime, tem resolução de 1,2MP.

Aplicativo Hangouts não é apenas para smartphones com Android

Vamos sugerir, agora, o Hangouts, um app que você também pode realizar videochamadas, seja para falar com amigos ou mesmo durante uma reunião do trabalho.

O Hangouts é um aplicativo do Google, mas isso não quer dizer que está restrito a celulares com Android, tá? Para dispositivos com iOS, o app também é compatível. Mas como a gente já sugeriu acima um modelo de iPhone, chegou a vez de você conferir um smartphone com Android. E, aqui, vamos sugerir o Galaxy A3, mais um modelo com boa câmera frontal de 5MP. Esse aparelho tem algumas vantagens, como o fato de ser um smartphone com 4G. Além disso, pertence à família Galaxy A, conhecida por entregar smartphones mais sofisticados.

Se você quiser conhecer outros aplicativos para videochamadas

Há, ainda, mais aplicativos para você se comunicar por meio de vídeos, claro. Um deles é o Viber, disponível para download em aparelhos com Android ou iOS. E você já ouviu falar no ooVoo? Com esse app (compatível com Android, iOS e Windows Phone), ele reúne vários dos seus amigos (cada um em um lugar diferente), e vocês começam a conversar simultaneamente.

E não se esqueça de alguns detalhes...

Vale lembrar que você precisa buscar aparelhos que tenham câmera frontal e uma boa conexão com a internet. Com todas essas dicas, fica fácil encontrar o melhor celular para você aproveitar esses aplicativos para celulares e manter a comunicação em dia com os seus amigos.

Aproveite que aqui no Zoom tem muitos modelos de celulares com câmera frontal para você conferir. Aliás, não são apenas celulares, mas muitos outros produtos. Então compare preços e compre tranquilo, já que aqui só divulgamos lojas confiáveis.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone