Melhor celular 128GB: confira as opções para comprar em 2021

Com um celular 128GB, você não precisará se preocupar com falta de armazenamento tão cedo. Veja opções de várias marcas.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Está cansado de ter que apagar arquivos porque a memória interna está cheia? Chegou a hora de investir em um celular 128GB! Esses aparelhos possuem armazenamento interno suficiente para guardar centenas de arquivos pessoais e baixar muitos apps.

Preparamos uma seleção com algumas das melhores opções de celular 128GB para comprar no Brasil. Temos opções da Motorola, Xiaomi, Samsung e Apple. Essas são as principais fabricantes que vendem no país. Se para você o que importa é ter o que há de melhor no momento, veja a lista de melhores celulares para comprar em 2021.

Por que optar por um celular 128GB?

Com o avanço da tecnologia, cada vez queremos guardar centenas de arquivos no celular. Podem ser aquelas fotos de um passeio no parque, vídeos da família, músicas, entre outros. Com a facilidade de compartilhamento, é normal que tenhamos dezenas de fotos e vídeos recebidos no grupo da família, por exemplo.

Dessa forma, o celular 128GB é uma boa opção. Ele possui armazenamento o suficiente para instalar vários apps, guardar arquivos e ainda receber fotos e vídeos dos amigos e família. Tudo isso sem lotar fácil a memória do aparelho.

Um celular 128GB é um ótimo ponto de partida. Mas, se você precisar de mais, alguns modelos têm espaço para cartão de memória. Fique atento se o modelo escolhido que você escolheu possui essa opção. Lembre-se: a Apple não trabalha com essa alternativa.

Modelos da Samsung com 128GB

Galaxy M51

O Galaxy M51 é um celular 128GB que se destaca pela bateria. Ao todo, são 7.000 mAh de capacidade. É um dos aparelhos com maior bateria do mundo. Graças ao processador Snapdragon 730G, ele roda apps, jogos pesados e tem boa economia de energia.

O celular Samsung tem 6GB de memória RAM. A tela é grande, de 6,7 polegadas. Ela possui resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED. Isso melhora a qualidade das imagens. Outro ponto positivo é que o celular possui slot para cartão de memória. Ou seja, o usuário pode aumentar o espaço de armazenamento se desejar.

Ao todo, são quatro câmeras traseiras. A principal tem 64 MP. A ultra-wide é de 12 MP. São duas de 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). A câmera frontal tem 32 MP. Ela ainda possui recurso HDR e filma em 4K. Aliás, essa é a mesma resolução em que o sensor traseiro faz gravações. Nós testamos esse aparelho. Para saber o que pensamos, leia o nosso review completo do Galaxy M51.

Galaxy A72

O Galaxy A72 é um celular 128GB que foca em entregar um conjunto completo e balanceado. Ele usa o processador Snapdragon 720G. Esse chip otimizado para jogos também é excelente para o dia a dia. Ao todo, são 6 GB de memória RAM. O Android 11 já vem instalado de fábrica. Saiba as novidades e quais modelos vão ter suporte para Android 11.

O Galaxy A72 é um celular com quatro câmeras. A principal tem 64 MP e estabilização óptica. A secundária tem 8 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de três vezes. A terceira tem 12 MP e lente ultra-wide. Já a quarta tem 5 MP e lente macro. O aparelho também consegue boas selfies com sua câmera de 32 MP. Ela faz inclusive vídeos em 4K. Quer conhecer mais modelos dessa linha? Leia nosso artigo sobre os melhores celulares da linha Galaxy A!

Galaxy A52

Lançado em 2021, o Galaxy A52 é uma excelente opção de celular 128GB da Samsung. Ele tem slot para cartão de memória caso o usuário queira aumentar este espaço. O seu primeiro destaque é a tela. Ela tem 6,5 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD e 90 Hz de taxa de atualização. Esse recurso deixa a navegação ainda mais fluída e natural.

Este aparelho tem o processador Snapdragon 720G. É um modelo octa-core que, além de entregar boa performance no dia a dia, é otimizado para jogos. Ao todo, são 6 GB de memória RAM. O Android 11 já vem instalado de fábrica.

O Galaxy A52 possui quatro câmeras traseiras: 64 MP (principal), 12 MP (ultra-wide) e outras duas de 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). A câmera frontal tem 32 MP. Ela faz vídeos em 4K. O celular Samsung ainda conta com proteção contra água, bateria de 4.500 mAh e suporte ao carregamento turbo de até 25W.

Galaxy S20 FE

O Galaxy S20 FE é uma edição mais acessível da linha S20. Ele usa o mesmo processador dos modelos mais avançados, o Exynos 990. Por isso, consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store sem problemas. É válido destacar que este modelo possui entrada para cartão de memória. Ou seja , o usuário pode aumentar o espaço além dos 128GB disponíveis.

O aparelho Samsung conta com três câmeras traseiras (12 MP + 8 MP ultra-wide + 12 MP teleobjetiva). Elas fazem um excelente trabalho na hora de tirar fotos ou gravar vídeos em 4K. A câmera frontal também merece destaque. Ela tem 32 MP, modo embelezamento e também grava em 4K.

O Galaxy S20 FE tem uma tela de 6,5 polegadas. A tecnologia é AMOLED, resolução é Full HD e os 120 Hz de taxa de atualização deixam a imagem final excelente e fluída. O celular ainda conta com proteção contra água. Ele tem bateria de 4.500 mAh (maior que dos outros modelos S20) e suporta tecnologias de carregamento turbo e sem fio. Nós testamos esse modelo. Veja o que achamos no review completo do Samsung Galaxy S20 FE.

Galaxy S21

Outro celular 128GB da Samsung é o Galaxy S21. Ele faz parte da nova geração de smartphones da empresa. É o modelo mais “básico” da linha, mas nem por isso deixa de ser potente. Ele usa o processador Exynos 2100, um chip octa-core que consegue rodar qualquer app ou jogo.

Ao todo, são 8 GB de memória RAM, suporte às conexões 5G e tecnologias carregamento sem fio e carregamento reverso. O ponto negativo deste aparelho é a falta de slot para cartão de memória.

O S21 possui tela com 120 Hz, resolução Full HD e tecnologia AMOLED. Essa combinação de atributos é excelente para quem busca imagens de boa qualidade. Ao todo, são três câmeras traseiras: 12 MP (principal), 64 MP (teleobjetiva com zoom óptico) e 12 MP (ultra-wide). A frontal tem 10 MP. Ela ainda faz vídeos em 4K, enquanto a traseira consegue gravar em resolução 8K. Para detalhes, veja nossa análise completa do Samsung Galaxy S21.

Não gostou de nenhum dos modelos citados acima, mas ainda quer um celular da fabricante? Veja a nossa lista com os melhores celulares da Samsung para 2021.

Modelos da Motorola com 128GB

Moto G9 Power

Outro celular 128GB para quem gosta de uma boa bateria é o Moto G9 Power. Ele tem 6.000 mAh de capacidade e autonomia para até dois dias de uso. Outra vantagem é que este modelo possui suporte ao carregamento turbo de até 20W, o que o faz ficar menos tempo na tomada.

O Moto G9 Power tem uma tela grande, de 6,8 polegadas, mas peca em ter a resolução apenas em HD+. Ele tem entrada para cartão de memória, 4 GB de memória RAM e usa o processador Snapdragon 662, que une potência e boa economia de energia. É válido destacar que ele já chega com Android 10 de fábrica.

Ao todo, são três câmeras traseiras, mas o destaque fica para a principal de 64 MP e foco automático por detecção de fase. Além dela, ele possui outras duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade) e uma frontal de 16 MP. Apesar das boas especificações, o Moto G9 Power faz filmagens apenas em Full HD. Para detalhes, confira a análise completa do Moto G9 Power.

Moto G60

O Moto G60 é um celular 128GB que aposta em boas câmeras para conquistar o consumidor. Seu sensor principal tem 108 MP. Além dele, o G60 também conta com câmera ultra-wide (8MP) e uma que é usada como sensor de profundidade (2MP). O aparelho tem câmera frontal de 32 MP e faz filmagens em 4K, tanto com ela quanto com a traseira.

O celular Motorola usa o processador Snapdragon 732G, que oferece excelente desempenho para apps e, principalmente, para jogos. Ao todo, são 6 GB de memória RAM e slot para cartão de memória, assim o celular fica com mais espaço de armazenamento interno.

A tela é grande, de 6,8 polegadas, e chama a atenção por ter uma taxa de atualização de 120 Hz, que torna a navegação ainda mais fluída. A cereja do bolo é os 6.000 mAh de bateria, com autonomia para até dois dias de uso. A propósito, nós testamos o modelo. Confira o nosso review completo do Moto G60.

Não gostou de nenhum dos modelos citados acima, mas ainda quer um celular da fabricante? Veja a nossa lista com os melhores celulares da Motorola para 2021.

Modelos da Xiaomi com 128GB

Redmi Note 9

Entre os intermediários da Xiaomi temos o Redmi Note 9. É um modelo com excelente custo-benefício para aqueles que buscam um celular 128GB. Esse aparelho possui tela de 6,5 polegadas, com tecnologia IPS e resolução Full HD, combinação perfeita para imagens com excelente qualidade.

O processador Helio G85 é excelente para jogos e uso de ferramentas do dia a dia. Existe também a versão de 64GB. Sua bateria entrega mais de um dia de autonomia em uso moderado e ainda tem suporte aos carregadores turbo de 18W.

As câmeras traseiras impressionam, sendo o sensor principal de 48 MP com tecnologia quad-pixel, para fotos com mais luz. Além dela, o celular também conta com câmera ultra-wide (8 MP) e duas de 2 MP cada, mas infelizmente só faz gravações em Full HD. Para mais informações, veja a análise completa do Redmi Note 9.

Poco X3 NFC

Para quem está em busca de um celular 128GB para jogos, o Poco X3 NFC é uma das melhores opções do mercado. Seu processador, o Snapdragon 732G, consegue rodar qualquer jogo da Play Store com ótimo desempenho, e os 6 GB de RAM disponíveis evitam travamentos durante a jogatina.

Leia também: Poco X3 é bom mesmo para games?

Este celular ainda conta com uma tela de 6,6 polegadas com resolução Full HD, mas o seu verdadeiro diferencial é a taxa de atualização de 120 Hz, o que deixa a mudança de imagens ainda mais natural e fluída nos jogos. Se os 128GB não forem o suficiente, você ainda pode inserir um cartão de memória e aumentar o espaço.

O Poco X3 tem conjunto quádruplo de câmeras, sendo a principal de 64 MP e que faz filmagens em 4K. Além dela, ele também tem uma de 13 MP ultra-wide e outras duas de 2 MP cada, sendo uma macro e a outra um sensor de profundidade. Não devemos deixar de citar a bateria, com incríveis 6.000 mAh de capacidade e autonomia para até dois dias de uso. Veja a nossa análise completa do Poco X3 NFC para mais detalhes.

Redmi Note 10 Pro

O Redmi Note 10 Pro é um celular 128GB indicado para aqueles que desejam gastar um pouco mais em troca de uma ficha técnica mais robusta. Ele possui tela de 6,67 polegadas, usa a tecnologia AMOLED e tem 120 Hz de taxa de atualização. Tudo isso junto a resolução Full HD o torna um celular excelente para assistir vídeos e filmes.

O celular Xiaomi tem quatro câmeras, mas o destaque fica para a principal que tem 108 MP e foco dual-pixel. A empresa promete fotos excelentes e ricas em detalhes, além de ótimas gravações de vídeo, que podem chegar a resolução 4K.

Este celular usa o processador Snapdragon 732G, um chip intermediário com optimizações para jogos, e consegue rodar praticamente qualquer app atualmente. Ao todo são 8 Gb de memória RAM, espaço para cartão de memória e bateria de 5.020 mAh, essa que tem suporta aos carregadores turbo de até 33W. Confira a ficha técnica e análise do Redmi Note 10 Pro para mais detalhes.

Não gostou de nenhum dos modelos citados acima, mas ainda quer um celular da fabricante? Veja a nossa lista com os melhores celulares da Xiaomi para 2021.

Modelos de iPhone com 128GB

iPhone 11

O iPhone 11 não só é um bom celular 128GB como é uma das melhores opções custo-benefício da Apple no momento. Ele tem um preço menor que outros modelos da marca, e usa o mesmo processador das versões Pro, o Apple A13 Bionic. O lado negativo é que este aparelho não tem slot para cartão de memória como os outros da maçã.

Este celular possui duas câmeras de 12 MP cada, sendo a principal com estabilização óptica e a secundária com lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. A câmera frontal também tem 12 MP, desbloqueio facial e ainda faz filmagens em 4K, excelente para criadores de conteúdo.

Este celular tem bateria para até 17 horas de uso em multimídia, e ainda conta com carregamento turbo e carregamento sem fio. Entre os outros destaques, temos a sua construção com acabamento em vidro, NFC integrado e proteção contra água. Veja a análise completa do iPhone 11 para saber mais.

iPhone 12

Para quem deseja investir na última geração, o iPhone 12 é uma das melhores opções de celular 128GB top de linha da Apple. Assim como citamos anteriormente com o 11, este modelo usa o mesmo processador das versões Pro da linha 12, por isso o desempenho (que é excelente) é igual. No entanto, é válido lembrar que ele não possui slot para cartão de memória.

O iPhone 12 possui uma tela com qualidade XDR OLED, que tende a ter cores vívidas, um brilho alto e excelente contraste. O aparelho ainda conta com bateria para até 17 horas de uso em multimídia, proteção contra água, acabamento em vidro e até mesmo suporte às redes 5G!

Mesmo com tantos pontos positivos em sua ficha técnica, o destaque mesmo é o conjunto de câmeras, ambas de 12 MP. Além de fotos ricas em detalhes na parte da manhã, o celular faz “milagres” em ambientes com baixa iluminação, graças aos aprimoramentos no modo noturno que a Apple realizou. Veja a análise e ficha técnica do iPhone 12 para mais detalhes. Conheça outros modelos da linha 12 da Apple.

Não gostou de nenhum dos modelos citados acima, mas ainda quer um celular da fabricante? Veja a nossa lista com os melhores celulares da Apple para 2021.

Escolheu o modelo de celular 128GB ideal, mas o preço ainda está acima do seu orçamento? Veja aqui como criar um Alerta de Preço e receber notificações quando ele chegar no valor:

Se mesmo depois das nossas indicações nesta lista você ainda não encontrou o aparelho ideal, veja outros modelos que separamos por categorias. Tem celulares com 6 GB de RAM, melhores celulares em diferentes faixas de preço, os smartphones top de linha de 2021 e uma lista com os melhores celulares de 2021, desde o básico até o avançado.