Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 5 Melhores Celulares com Câmera Tripla em 2019

A Huawei abriu o caminho e outras gigantes agora também apostam no modelo de celular com câmera tripla. Confira!

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Cresce cada vez mais a demanda pelos celulares com câmeras triplas, após a chinesa Huawei mostrar que essa opção era perfeitamente viável. Não é muito difícil entender o motivo da febre desse celular bom de foto: possibilidade de fazer uma selfie de 24 megapixels e, ainda, alternar entre poderosas lentes angular e teleobjetiva.

É, praticamente, uma câmera profissional que serve para telefonar e conversar com os amigos. Então, se você procura por uma boa opção e quer se informar sobre os equipamentos que ainda serão lançados, dá uma conferida na seleção especial que preparamos para você!

Leia também: Galaxy A9: Samsung lança no Brasil o primeiro smartphone com 4 câmeras do mundo!

5. Huawei P20 Pro com recursos de rastro de luz

O equipamento responsável pelo início de toda a febre dos modelos de celular com câmera tripla. Ainda não lançado em nosso país, o Huawei P20 chegou ao exterior em março de 2018 com três sensores de câmera traseira, o que foi considerado uma ideia bizarra por muitos da imprensa especializada em tecnologia.

No entanto, a mídia teve que dar o braço a torcer para toda a configuração do modelo, que inspirou lançamentos similares da Samsung e da LG. O P20 Pro é um dos chamados flagships, um carro-chefe da chinesa Huawei.

Oferece uma opção avançada de modo noturno, abertura ampla e recursos de rastro de luz, tudo para garantir que a luz ambiente de determinado horário do dia não comprometa a capacidade de gerar imagens em alta definição.

Se destaca em relação aos concorrentes, especialmente, pela performance elevada em ambientes com baixa luminosidade. Além disso, seu armazenamento confere ampla capacidade de arquivamento até para fotografias nas maiores resoluções ou vídeos com durações mais prolongadas.

Ficha técnica do celular:

  • Tela: 6.1" Full HD
  • Lentes traseiras: Leica, com sensores de 40, 20 e 8 Mp
  • Câmera frontal: 24 Mp
  • Armazenamento: 128 GB (expansível para 256 GB)

4. Samsung Galaxy A7 com processador potente

A gigante coreana não perdeu tempo e contra-atacou com o Galaxy A7, o único celular com três câmeras comercializado no Brasil até o momento. Se trata de um lançamento mais acessível da Samsung, mas com especificações mais modestas que o modelo da Huawei.

Ainda assim, é uma boa opção para quem quer esperar pelos lançamentos mais robustos que a Samsung prepara para os próximos anos. O modelo também oferece a opção de selfies otimizadas de até 24 megapixels, configuração ideal para registrar todo os momentos de um mochilão inesquecível.

O processador é potente, similar até a alguns modelos de notebook. A tela apresenta bordas finas, com resolução Full HD (2220 x 1080 pixels). A bateria do telefone garante, ainda, uma boa autonomia para aqueles dias em que os carregadores estão longe.

Ficha técnica do celular:

  • Câmeras: 24, 8 e 5 Mp
  • Processador: 2,2 GHz
  • Tela: 6.0" Full HD
  • Bateria: 3.300 mAh

3. LG V40 ThinQ com fotos simultâneas

LG V40 ThinQ

Já lançado no exterior (em outubro de 2018), mas ainda inédito no Brasil, o LG V40 seguiu o caminho da câmera tripla aberto pela Huawei, mas caprichou nos mimos adicionais. Por exemplo: se você não tiver certeza de qual lente usar, o LG V40 oferece uma funcionalidade de visualização simultânea, mostrando aos usuários o que esperar de todas as três câmeras antes de tocar na tecla do obturador.

Além disso, uma prévia de todas as câmeras é bem legal, mas tirar fotos simultâneas é ainda melhor. O Triple Shot do LG V40 faz isso e também possibilita a criação de animações, utilizando tanto a poderosa câmera grande angular, como a teleobjetiva.

Como se não bastasse, as câmeras proporcionam um modo de gravação de vídeo do LG V40 que se destacam devido às suas configurações avançadas de áudio, possibilitando imagens nítidas para profissionalizar ainda mais os seus vídeos.

O processador completa o pacote, garantindo uma quantidade considerável de espaço interno para as muitas fotografias e vídeos aos que preferem não recorrer imediatamente a cartões externos de memória.

Ficha técnica do celular:

  • Tela: 6.4" Full HD
  • Câmeras: 16, 12 e 8 Mp
  • Memória: 6 GB (RAM) e 64 GB (interna)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845

2. Zenfone Max Pro (M2) com processador digital

Asus Zenfone Max Pro (M2)

Finalmente lançado na Índia, no começo de dezembro de 2018, mas ainda sem previsão de chegada no Brasil. A Asus tem conquistado espaço entre os entusiastas e as especificações finais são bem generosas.

O Zenfone Max Pro M2 conta com um processador digital que ajuda você a melhorar a qualidade e nitidez dos seus vídeos. A tela contém um notch, semelhante ao iPhone. A autonomia de bateria é altíssima: 5000 mAh para garantir sessões prolongadas de fotos e filmagens.

A versão apresentada na Índia oferece duas opções, tanto de memória, quanto de armazenamento, o que vai torná-lo acessível para diferentes tipos de consumidores.

Ficha técnica do celular:

  • Tela: 6.3" Full HD
  • Câmera frontal: 13 Mp
  • Memória: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Processador: Qualcomm Snapdragon (660)
  • Bateria: 5000 mAh

1. iPhone XI com detecção de objetos 3D

iPhone XI

A prova de que 2019 pode ser mesmo o ano do celular com câmera tripla, é que até a Apple foi incluída nos rumores. No caso do iPhone XI (ou iPhone X Plus), que até o momento não foi lançado, o número de boatos ainda é reduzido, mas já chamou atenção da mídia especializada. Especula-se que a terceira lente no X Plus ativaria um zoom óptico de até três vezes, algo inédito em um iPhone.

Isso possibilitaria que os usuários ampliem a imagem no visor sem a foto borrar na qualidade, como acontece geralmente com o zoom digital. Esse sistema de três lentes também pode incluir um mecanismo avançado de detecção de objetos 3D — já que o CEO da Apple, Tim Cook, já demonstrou interesse nessa tecnologia. Como o iPhone X Plus ainda não foi lançado, não existe ficha técnica.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone