Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Oppo planeja celular com câmera dentro da tela

Fabricante exibe protótipo de smartphone com display sem entalhe e bordas mínimas.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Oppo deu mais um passo em direção à “tela perfeita” em um smartphone. A fabricante chinesa divulgou no Twitter um vídeo que exibe um protótipo de celular com câmera sob a tela, o que proporciona ao display praticamente 100% de aproveitamento da parte frontal do aparelho.

A tecnologia aparece como uma alternativa mais eficaz aos notchs e câmeras pop-up vistos no mercado. Em uma foto divulgada, é possível notar um anel de luz na parte superior do aparelho, indicando a posição do sensor.

OppoOppo tem nova solução para evitar entalhes na tela do celular - Foto: Reprodução/Shutterstock

A Oppo é uma das principais referências em design de câmera. Ela foi uma das primeiras a ter um smartphone com uma câmera retrátil, e agora quer ser uma das primeiras a entregar uma tela com “sensor invisível”.

Mas vale ressaltar que há outra chinesa na briga: a Xiaomi também mostrou um protótipo muito similar poucas horas após a Oppo, apresentando um sensor invisível que fica embaixo da tela.

Não se sabe quando smartphones com esse tipo de tecnologia chegam ao mercado, porém, a expectativa é de que outras marcas comecem a investir na solução a partir de 2020.


Com informações: Oppo (Via Twitter)

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone