Como usar o mapa da Microsoft para ver casos de Covid-19 em tempo real

Rastreador do novo coronavírus mostra casos confirmados, números de recuperados e óbitos ao redor do mundo.

Ana MarquesEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Microsoft lançou um mapa que mostra, em tempo real, os casos de Covid-19 confirmados ao redor do mundo. A ferramenta do Bing, serviço de buscas concorrente do Google, permite visualizar infectados por país e estados, discrimando casos ativos, recuperados e de óbito, além de trazer um hub com informações importantes, como as últimas notícias e vídeos sobre a doença.

Uma atualização posterior ao lançamento incluiu ainda um gráfico que mostra a evolução da pandemia ao longo do tempo. As informações são coletadas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições internacionais, como o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Leia também: Coronavírus: app do SUS faz triagem virtual com base em sintomas do usuário

Acessando o rastreador da Covid-19

Para visualizar o mapa da Microsoft, basta acessar o link bing.com/covid em seu navegador web, pelo smartphone, tablet ou computador.

Rastreador de Covid-19 do Microsoft Bing. (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Rastreador de Covid-19 do Microsoft Bing. (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Como mostra a imagem acima, você pode selecionar uma região (país ou estado) para visualizar números de casos e também um gráfico de evolução da doença.

Em "Visão geral", você tem um panorama da região escolhida, com número de casos totais confirmados em destaque. Após o gráfico de tendências, é possível ver as principais notícias sobre o assunto.

O Ministério da Saúde também conta com um mapa que mostra a situação da propagação do novo coronavírus no Brasil. No entanto, sua atualização é feita de forma menos frequente. Com mais fontes e um algoritmo mais rápido, o rastreador do Microsoft Bing acaba atualizando os números oficiais praticamente em tempo real.

Leia também: