Redmi Note 9 Pro: confira a ficha técnica do celular Xiaomi

O Redmi Note 9 Pro é o intermediário premium da Xiaomi; veja detalhes do modelo.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Redmi Note 9 Pro é uma excelente opção de celular Xiaomi para aqueles que estão procurando um intermediário premium com hardware completo, mas não desejam gastar o valor de aparelhos top de linha (saiba mais sobre a diferença entre esses modelos, os intermediários e os aparelhos de entrada. Temos também uma lista com os celulares mais premium do momento).

O Redmi Note 9 Pro tem um conjunto quádruplo de câmeras, bateria de 5.000 mAh de capacidade e processador otimizado para jogos, ótimo para os jogadores de plantão. Quer saber mais sobre esse celular Xiaomi? O Zoom preparou uma análise completa do Xiaomi Redmi Note 9 Pro para te mostrar suas principais características, ficha técnica e os melhores preços para comprá-lo aqui no Brasil!

Redmi Note 9 Pro: Ficha técnica

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass 5
  • Processador: Snapdragon 720G octa-core de 2.3 GHz
  • GPU: Adreno 618
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB expansível via cartão microSD
  • Câmera traseira: 64 MP f/1.8 + 8 MP f/2.2 (ultra-wide) + 5 MP f/2.4 (macro) + 2 MP f/2.4 (sensor de profundidade)
  • Grava em: 4K
  • Câmera frontal: 16 MP f/2.4
  • Bateria: 5020 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Leitor de digitais: Na lateral
  • Sistema Operacional: Android 10.0 e interface MIUI 11
  • Cores: Azul Aurora, Branco Glacial e Preto Interstellar
  • Peso: 209 gramas
  • Tem NFC e IR
  • Conexões: 3G e 4G

Redmi Note 9 Pro: design e construção

O celular Xiaomi possui acabamento em vidro

Redmi Note 9 Pro tem acabamento em vidro (Foto: Shutterstock)
Redmi Note 9 Pro tem acabamento em vidro (Foto: Shutterstock)

O Redmi Note 9 Pro adota uma construção de vidro com laterais em plástico. A Xiaomi optou por um design sem detalhes na parte traseira, apenas com uma parte que parece ser texturizada. O conjunto de câmeras é alocado em um módulo quadrado que fica ao centro do aparelho, enquanto o leitor biométrico foi colocado na parte lateral.

Na parte frontal, o Redmi Note 9 Pro possui bordas bem finas e apenas um furo na tela para a câmera frontal. Esse celular possui entrada para fones de ouvido e pesa cerca de 209 gramas. Ele foi lançado em três cores: cinza, branco e preto.

Redmi Note 9 Pro: Tela

O celular Xiaomi possui uma tela Full HD+

Redmi Note 9 Pro conta com display Full HD+ (Foto: Shutterstock)
Redmi Note 9 Pro conta com display Full HD+ (Foto: Shutterstock)

O Redmi Note 9 Pro tem uma tela de 6.67 polegadas, com a resolução Full HD+ (1080 x 2400) e painel IPS LCD. A empresa manteve a proteção Gorilla Glass da última geração e mudou a proporção para 20:9, o que deixa o painel mais “esticado”. É uma boa tela para se assistir vídeos e filmes, mas modelos do mesmo da Samsung, por exemplo, já adotam tecnologias Super AMOLED.

Confira também:

Redmi Note 9 Pro: Desempenho

O celular Xiaomi tem processador otimizado para jogos

O Redmi Note 9 Pro usa o Snapdragon 720G, um chip octa-core cuja frequência chega a até 2,3 GHz. Esse sufixo “G” no nome é para indicar que ele é otimizado para jogos, oferecendo mais desempenho e economia de bateria nesses momentos. O desempenho é até 36% superior ao chip da geração anterior.

Leia mais:

São 4GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB - dependendo da versão escolhida -, ambos com possibilidade de expansão através do cartão de memória.

Esse aparelho já chega com Android 10 instalado de fábrica (veja os modelos que vão atualizar para o 11). Ele possui NFC para que você possa realizar pagamentos por aproximação, além do sinal infra-vermelho que controla dispositivos como ar-condicionado, televisão, entre outros.

Redmi Note 9 Pro: Câmeras

Xiaomi Redmi Note 9 Pro tem conjunto quádruplo de câmeras

Redmi Note 9 Pro conta com câmera principal de 64 MP (Foto: Shutterstock)
Redmi Note 9 Pro conta com câmera principal de 64 MP (Foto: Shutterstock)

O Redmi Note 9 Pro tem a câmera principal de 64 MP com abertura f/1.8 e foco automático por detecção de fase. A secundária tem 8 MP, abertura f/2.2 e lente para fotos ultra-wide; a terceira tem 5 MP e lente macro; a quarta e última tem 2 MP e é usada como sensor de profundidade no modo retrato.

Graças à tecnologia quad-pixel, o sensor principal é quatro vezes mais sensível à luz, o que melhora as fotos em ambientes noturnos ou de baixa luminosidade. A empresa destaca o modo Caleidoscópio para vídeos, esses que podem ser gravados em 4K.

A câmera frontal tem 16 MP, abertura f/2.5 e suporte ao HDR, que melhora as cores e controla a luz na hora de tirar selfies. Essa câmera faz gravações de vídeo em Full HD e também tem o recurso de modo retrato, para fotos com fundo desfocado.

Redmi Note 9 Pro: Bateria

Xiaomi Redmi Note 9 Pro tem bateria com mais de 5.000 mAh

A bateria é um ponto muito positivo do Redmi Note 9 Pro, pois tem incríveis 5.020 mAh de capacidade, o que se resume em mais de um dia de autonomia no uso moderado. Esse aparelho ainda oferece suporte a carregadores turbo de até 30W!

Redmi Note 9 Pro: vale a pena comprar?

Veja se compensa o valor pelo Xiaomi Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro custa em torno de *R$ 2.090 em sua versão com 128 GB, valor parecido com o de outros intermediários premium que possuem hardware parecido. O aparelho da Xiaomi é uma ótima opção para quem busca um conjunto completo cujo foco seja bom desempenho, mas existem algumas boas alternativas para ele que são até mais baratas.

Se você prefere bateria maior e uma tela de melhor qualidade, o Samsung Galaxy M51 é uma ótima escolha, pois possui painel AMOLED e incríveis 7.000 mAh de bateria!

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 12/04/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.

Veja os melhores preços para o Redmi Note 9 Pro aqui no Zoom:

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um celular no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: