Samsung confirma data de lançamento para a linha Galaxy S21

O lançamento dos novos celulares premium da Samsung está bem próximo.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Após tantos rumores e especulações nos últimos meses, a Samsung finalmente confirmou a data de lançamento da linha Galaxy S21. Os celulares serão mostrados ao público no dia 14 de janeiro a partir das 12h (horário de Brasília), conforme mostra um teaser publicado pela fabricante em suas redes sociais.

O evento “Samsung Galaxy Unpacked 2021” vai acontecer totalmente online, assim como foi o lançamento da linha Galaxy Note 20, em 2020. A empresa vai realizar o lançamento um mês antes do “padrão”, já que nos últimos anos fez isso em fevereiro.

Leia também: Galaxy S21 será vendido sem fone e carregador na caixa, mostra Anatel

Fotos reais do Galaxy S21 Ultra e S21 Plus (Foto: Divulgação/Sakitech)
Fotos reais do Galaxy S21 Ultra e S21 Plus (Foto: Divulgação/Sakitech)

No teaser, é possível ver apenas uma "peça'' do celular dentro de um cubo transparente e embaçado. Essa peça é o módulo de câmeras, que deverá ser o destaque da nova linha. O formato do módulo mostrado no trailer confirma os vazamentos anteriores da linha S21, que inclusive teve fotos reais reveladas.

É esperado que sejam lançados três modelos diferentes na linha S21, sendo eles: Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. Vazamentos indicam que os celulares terão suporte a S Pen, mas que a caneta não virá inclusa na caixa dos aparelhos.

De acordo com o jornalista Roland Quandt, apenas o Galaxy S21 Ultra terá slot para cartão de memória, o que fará com que os usuários tenham que pensar bem em qual versão vão comprar do S21 e S21 Plus. A estratégia já é adotada pela Apple nos iPhones há alguns anos e, ao que tudo indica, também passará a acontecer nos modelos premium da Samsung.

Ainda não foram revelados os valores dos celulares, mas considerando que a linha S21 será a mais avançada da empresa, os consumidores já podem esperar preços bem "salgados'' para a linha. Você poderá acompanhar a live de lançamento no canal oficial da Samsung.

Com informações de: @rquandt

Leia também: