Samsung oficializa Galaxy A21s com câmera de 48 MP e bateria 'gigante'

Linha básica de smartphones recebe incrementos de ficha técnica com recursos premium.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Após vazamentos e especulações, a Samsung revelou oficialmente todas as informações sobre o Galaxy A21s, seu novo celular intermediário. O smartphone marca a estreia da câmera quádrupla em um segmento mais básico, e também traz como destaque uma bateria de 5.000 mAh.

O Galaxy A21s começa a ser vendido primeiro no exterior, e não há informações sobre a chegada do aparelho por aqui. O preço de lançamento é de 200 euros, cerca de R$1,3 mil, em conversão direta e sem impostos. A seguir, confira os detalhes sobre a ficha técnica do telefone.

Leia também: Os 10 celulares mais vendidos em abril de 2020; Galaxy A30s lidera ranking

Galaxy A21s tem câmera quádrupla traseira e notch circular na tela. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A21s tem câmera quádrupla traseira e notch circular na tela. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Em termos de design, o Galaxy A21s traz algumas características “misturadas” de outros modelos da marca. O conjunto de câmeras traseiras fica alocado em um módulo retangular, semelhante ao que é visto no Galaxy A51, e ele tem um leitor de digitais que também fica na parte de trás.

O novo smartphone da Samsung tem processador octa-core de até 2 GHz e memória RAM de 3 GB, o que reforça que é um telefone indicado para uso básico. O armazenamento é 32 GB, expansível via cartão microSD (vendido separadamente).

Galaxy A21s tem leitor de digitais na traseira. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A21s tem leitor de digitais na traseira. (Imagem: Divulgação/Samsung)

O A21s oferece bom aproveitamento de tela: tem bordas finas e câmera frontal alocada em um “furo” que fica mais à lateral. O display é grande, com 6,5 polegadas, mas deixa a desejar em nitidez de imagem, já que a resolução é "apenas" HD+.

Para fotos, o novo celular da Samsung tem um conjunto quádruplo traseiro, cujo sensor principal tem 48 MP (f/2.0). O aparelho seguirá a cartilha da maior parte de celulares com câmeras quádruplas do mercado, com uma uma lente ultra-wide de abertura f/2.2 e sensor de 8 MP; uma para fotos macro, com abertura f/2.4 e sensor de 2 MP; e um sensor de profundidade de apenas 2 MP, para Modo Retrato. A câmera de selfies tem 13 megapixels e lente com abertura f/2.2.

Por fim, o Galaxy A21s se destaca com bateria terá 5.000 mAh, quantidade que deve ser suficiente para dois dias de autonomia longe das tomadas, em uso moderado. O celular também tem suporte a carregamento rápido de 15W, NFC, entrada P2 para fones de ouvido. A versão do sistema operacional é a mais recente do Google disponibilizada pelo Google até o momento, o Android 10.

Ficha técnica

Conheça as especificações do Galaxy A21s

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução HD+
  • Processador: octa-core de até 2 GHz
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível via microSD)
  • Câmeras traseiras: 48 MP (f/2.0) + 8 MP (ultra-wide) (f/2.2) + 2 MP (macro) (f/2.4) + 2 MP (sensor de profundidade) (f/2.4)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.2)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 15W
  • Android: 10
  • Cores: Preto, Branco e Azul
  • Outras características: NFC, leitor de digitais na traseira, reconhecimento facial, entrada P2 para fones de ouvido

Fonte: Samsung

Ofertas

Enquanto o Galaxy A21s não chega ao Brasil, encontre os melhores preços para outros smartphones Samsung no Zoom