Produtos e novidades em Celular e Smartphone

TCL lança sua primeira caixa de som Bluetooth à prova d’água no Brasil

Empresa, famosa fabricante de TVs, estreia no mercado nacional de equipamentos de áudio com o modelo BS12A.

Caixa de Som
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O mercado brasileiro de caixas de som Bluetooth ganha mais um competidor de peso com o lançamento da BS12A, primeiro equipamento de áudio lançado pela TCL no país. A aposta é em um aparelho que tenha grande portabilidade, faça chuva ou faça sol.

Portabilidade significa poder levar o equipamento sem dificuldades para onde quiser e, para isso, a caixa tem que ser leve, pequena, resistente à água e ter boa autonomia de bateria. A TCL pensou em todos os detalhes e a gente, aqui do Zoom, explica nas linhas a seguir.

Boa qualidade sonora e entradas de dados adequadas

Os 12 W de potência da primeira caixa de som estéreo da TCL, aliados ao alto falante Full Range Speaker, são suficientes para embalar muito bem qualquer reunião entre amigos ou familiares. A bateria interna é recarregável e tem uma autonomia de aproximadamente oito horas de duração em modo de reprodução de áudio.

A conexão de dados é feita por Bluetooth e usa o sistema NFC (Near Field Comunication), que facilita o pareamento com um smartphone. O modelo tem também uma entrada USB e uma entrada auxiliar.

A Caixa de Som TCL BS12A tem ainda um microfone embutido, o que possibilita atender chamadas por viva voz, com alta qualidade de som, por meio de uma função chamada hands free call.

Caixa de Som TCL

Portabilidade

O equipamento pode ser levado facilmente nas mãos ou em uma pequena mochila para onde o usuário quiser. Suas dimensões são de 17 cm de altura, 7,1 cm de largura e 7,4 cm de profundidade.

Para não ter problemas à beira da piscina ou em um dia de chuva, o equipamento conta com o certificado IPX7, o que significa que ele é resiste à água em até 1,5 m por até 30 minutos.

O design tem o acabamento em tecido vermelho e borracha, melhorando a resistência contra uma possível pancada. Os botões estão dispostos na parte superior do aparelho.

Bom custo-benefício

O preço é mais uma vantagem da novidade da TCL, que chega ao mercado por R$ 399,00 (preço sugerido de lançamento). É certo que você pode encontrar modelos de outros fabricantes com configurações mais robustas, mas eles certamente terão um preço proporcionalmente maior. Por isso, a Caixa de Som TCL BS12A uma excelente opção no quesito custo-benefício.

“A marca TCL trouxe lançamentos de TVs com tecnologia de última geração, surpreendeu o disputado mercado smartphones, e recentemente divulgou modelo de ar condicionado. Agora, queremos expandir esse sucesso para o segmento eletrônico com maior ascensão entre os jovens”, comentou Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

Encontre as melhores ofertas para a caixa de som Bluetooth BS12A da TCL no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone