Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Facebook adicionou uma nova função ao WhatsApp que permite fazer videoconferência com até 50 pessoas de forma prática e gratuita. O recurso, na verdade, utiliza o mensageiro mais popular do mundo como uma espécie de ponte para o Messenger Rooms, que é a plataforma na qual a sala de reunião é criada.

A solução é uma alternativa da empresa a concorrentes que ficaram populares após as recomendações de isolamento social para combater a Covid-19, como o Zoom Cloud Meetings e o Google Meet. No tutorial a seguir, veja como é fácil criar uma sala no Messenger Rooms por meio do WhatsApp.

Leia também: Como usar o celular como webcam

Como criar uma sala para videoconferência pelo WhatsApp

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse o menu "Chamadas".

Passo 2. Toque no ícone de câmera com link, no canto inferior direito da tela, como mostra a imagem abaixo.

Acessando o Messenger Rooms pelo WhatsApp. (Imagem: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Toque em "Entrar no Messenger".

Entrando em uma sala do Messenger Rooms pelo WhatsApp. (Imagem: Reprodução/Ana Marques)

Passo 4. O Messenger Rooms permite que você defina o tipo de atividade da sala – você pode escolher entre várias categorias diferentes ou criar uma nova. Depois disso, vá até o botão “Criar sala como [Seu nome]”.

Passo 5. Agora a sua sala já estará criada, basta compartilhar o link dela com quem deseja convidar. Para isso, toque no botão “Enviar link no WhatsApp”, e automaticamente você será direcionado para o aplicativo com o link já copiado na sua área de transferências. Escolha um contato ou um grupo e pronto.

Dentro da conferência, você pode acessar as configurações para deixar a sala protegida (impedir que outras pessoas acessem) e também pode compartilhar a sua tela. Aproveite os recursos em reuniões, aulas ou chamadas com amigos.

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade