Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Tudo sobre o Xiaomi Mi Note 10: câmera de 108 MP e bateria ‘monstruosa’

Câmera considerada “a melhor do mundo” promete fotos de altíssima qualidade e versatilidade para edição.

Xiaomi Mi Note 10
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Mi Note 10 (ou CC9 Pro) é o primeiro celular Xiaomi com câmera de 108 MP. Lançado em novembro de 2019, o smartphone traz o título de “melhor câmera em um smartphone”, segundo análises do site especializado DxOMark. Além disso, o Mi Note 10 traz configurações interessantes, como bateria “monstruosa” de 5.260 mAh, tela de 6,57 polegadas e memória RAM de 6 GB.

O preço do Mi Note 10, na pré-venda do mercado internacional, é de 552 euros, R$ 2,5 mil em conversão direta, sem impostos. Ainda não há previsão de chegada oficial do Mi Note 10 ao Brasil, por meio da parceria com a DL Eletrôncios. A seguir, conheça todos os detalhes sobre a ficha técnica do telefone.

Leia também: Os Melhores Celulares Xiaomi em 2019

 

Mi Note 10 CoresFoto: Mi Note 10 está disponível em três opções de cores: verde, branco e preto. Créditos: Divulgação/Xiaomi

Fotos com alto nível de detalhes e zoom de até 50 vezes

Vamos começar pelo que chama mais atenção no novo smartphone da Xiaomi. O sensor principal de 108 megapixels pode parecer um exagero, mas ele tem sua utilidade: é possível tirar fotos grandes o suficiente para tratá-las em editores de imagens sem perda de qualidade no resultado final. As aplicações práticas vão desde impressão de pôsteres em alta qualidade, até recortes de partes pequenas e específicas de uma foto, ampliando o tamanho e tendo ótimo aproveitamento do resultado final.

Acompanham o sensor principal traseiro duas lentes teleobjetivas. Uma delas, com 5 MP, é capaz de fazer registros com zoom óptico de até 5 vezes, híbrido (óptico e digital) de até 10 vezes e digital de até 50 vezes. Já a outra, com sensor de 12 MP, é dedicada a fotos com zoom óptico de 2 vezes, com maior nível de detalhes.

Mi Note 10 CâmerasFoto: câmera quádrupla do Mi Note 10 tem sensor principal de 108 MP. Créditos: Divulgação/Xiaomi

 

Além disso, a Xiaomi traz também a lente ultra-wide, que ganhou popularidade em 2019, marcando presença até mesmo nos celulares mais baratos. No Mi Note 10, a lente de ângulo ultra aberto acompanha sensor de 20 MP e promete ótimos resultados ao fotografar paisagens e arquitetura.

Por fim, o sensor de 2 MP é o dedicado para fotos macro, que exigem detalhes de objetos que estão muito próximos. A lente macro também está presente em outros aparelhos da marca, como Redmi Note 8 e Note 8 Pro.

Processador intermediário premium garante desempenho avançado

A Xiaomi não incluiu um chip top de linha no Mi Note 10. Em vez disso, a fabricante chinesa optou pelo processador Snapdragon 730G (8nm), um intermediário de respeito da Qualcomm que tem oito núcleos Kryo 470 no total, sendo dois de alto desempenho, com velocidade máxima de 2,2 GHz, e seis de economia de energia a 1,8 GHz. A GPU é a Adreno 618, que promete um ótimo desempenho gráfico ao reproduzir games e vídeos.

Com memória RAM de 6 GB, engasgos e travamentos dificilmente serão um problema para quem comprar este smartphone. A memória interna, para armazenar fotos, vídeos, músicas e aplicativos, é de 128 GB, sem a possibilidade de expansão.

Bateria de longa duração e carregamento rápido

O Xiaomi Mi Note 10 tem bateria não-removível de 5.260 mAh, capacidade que promete uma longa autonomia de energia, podendo chegar aos dois dias de uso moderado. Há ainda compatibilidade com carregamento rápido de 30W, para carga total em pouco mais de 1 hora.

Ficha técnica do Mi Note 10

  • Tela de 6,57 polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G octa-core de até 2,2 GHz
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento (sem expansão)
  • Cinco câmeras traseiras:
    - Sensor principal de 108 MP (f/1.7)
    - Sensor de 12 MP (telefoto) (zoom óptico 2x)
    - Sensor de 5 MP (telefoto) (zoom óptico 5x)
    - Sensor de 20 MP (f/2.2) (ultra-wide)
    - Sensor de 2 MP (f/2.4) (macro)
  • Câmera frontal de 32 MP (f/2.0)
  • Leitor de impressões digitais sob a tela
  • Bateria de 5.260 mAh
  • Carregamento rápido (30W)
  • Android 9 Pie

Encontre os melhores preços para o Xiaomi Mi Note 10 no Zoom:

Conheça outros celulares Xiaomi no Zoom:

 

 

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone