Pranchas de cabelo, secadores, babyliss, escovas térmicas... Quando se trata de utensílios de beleza para modelar e transformar os cabelos, dependendo dos seus hábitos, a lista pode ser extensa. As chapinhas, porém, fazem sucesso nessa categoria. Mesmo que sejam usadas principalmente para alisar os fios, dependendo do modelo e da forma de passada, elas também podem servir para ondular ou fazer cachos nas madeixas, ou seja: são práticas e agradam a diferentes tipos de públicos.

Se você está pensando em comprar uma prancha de cabelo profissional ou mais simples nos próximos meses, o Zoom vai te ajudar: montamos uma lista com os modelos que mais fazem sucesso por aqui para te inspirar. Dá uma olhada!

1. Prancha de Cabelo Babyliss Pro Nano Titânio 1/4

A chapinha azul, muito conhecida entre quem faz escova progressiva em casa, faz sucesso por causa da possibilidade de controle de temperatura e porque alisa os fios muito mais rápido, diminuindo os danos. Esse modelo da marca Babyliss Pro by Roger pode chegar a até 230ºC, ou seja: você pode aumentar na hora de fazer os retoques de química ou quando quiser um resultado mais liso e diminuir no dia a dia, já que usar o aparelho muito quente todos os dias pode ser prejudicial aos fios.

Além disso, essa prancha de cabelo profissional também tem as chapas revestidas por titânio e isso faz com que a temperatura ideal seja atingida muito mais rápido. A emissão de íons do aparelho, por sua vez, fecha as cutículas e evita o frizz no resultado final.

Ficha técnica da Prancha de Cabelo Babyliss Pro Nano Titânio 1/4:

  • Revestimento da chapa: Titânio
  • Temperatura atingida: de 150ºC a 230ºC
  • Recursos e Funções: Emissão de Íons, Controle de Temperatura, Infravermelho
  • Tensão Elétrica: 127V ou 220V

2. Prancha de Cabelo Taiff Clássica Cerâmica

Para quem está buscando um modelo mais simples e barato de chapinha para cabelo, a Taiff Clássica Cerâmica é uma opção incrível. Com o revestimento de cerâmica, o aparelho mantém a temperatura ideal de uso constante com facilidade e esquenta rápido. Além disso, ela leva o selo de qualidade das pranchas de cabelo Taiff (assim como acontece com outros produtos de beleza da marca).

No que se trata da temperatura, ela trabalha com 180ºC e não tem a opção de variação, mas isso já é suficiente para o uso não profissional. Ou seja: se você só quer usar no dia a dia, sem químicas ou outros processos que pedem mais calor, ela é ideal. Além disso, essa chapinha de cabelo é portátil e pode ser facilmente transportada.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo Taiff Clássica Cerâmica:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica
  • Temperatura atingida: 180ºC
  • Recursos e Funções: Luz Indicadora de Funcionamento
  • Tensão Elétrica: Bivolt

3. Prancha de Cabelo Taiff Diamante Titanium 450 Colors

Agora, se você está procurando uma prancha de cabelo profissional ou doméstico, a Taiff Diamante Titanium 450 Colors é uma ótima pedida. Com diversas opções de cores na parte interna e no fio de três metros, ela é perfeita para quem gosta de aliar a qualidade ao estilo. Outro diferencial fica por conta do controle de temperatura: nesse caso, ela pode funcionar a 200ºC ou a 230ºC.

O revestimento em cerâmica garante o atingimento rápido da temperatura ideal para uso e, além disso, também mantém a constância durante todo o tempo em que ela estiver ligada. Essa prancha de cabelo titanium também tem emissão de íons, que diminuem a quantidade de frizz no resultado final dos fios.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo Taiff Diamante Titanium 450 Colors:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica
  • Temperatura atingida: de 200ºC a 230ºC
  • Recursos e Funções: Display Digital, Emissão de Íons, Controle de Temperatura e Dupla Transmissão de Calor
  • Tensão Elétrica: Bivolt

4. Prancha de Cabelo Taiff Elegance Red Ion

A emissão de íons é um dos principais diferenciais dessa chapinha de cabelo e faz dela uma opção para quem quer aproveitar a funcionalidade sem precisar investir muito dinheiro na compra. No cabelo, a ação dos íons garante mais brilho e menos frizz. Mesmo sendo indicada para uso doméstico, essa prancha de cabelo Taiff garante resultado profissional por causa disso.

O revestimento cerâmico das chapas também faz com que a temperatura seja alcançada com rapidez, protege mais os fios e ainda mantém o calor de forma constante durante o uso - e ela funciona sempre a 200ºC.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo Taiff Elegance Red Ion:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica
  • Temperatura atingida: 200ºC
  • Recursos e Funções: Emissão de Íons
  • Tensão Elétrica: Bivolt

Não sabe quais são os tipos de chapinha de cabelo disponíveis? Descubra nessa matéria aqui!

5. Prancha de Cabelo GA.MA Italy Eleganza Infinity One

Outra marca super consolidada no mundo dos eletroportáteis de beleza é a GA.MA Italy: a Eleganza Infinity One, inclusive, tem o selo Zoom Indica, dado pelos nossos especialistas. Perfeita para quem não quer gastar muito e, ainda assim, conseguir um ótimo resultado, essa chapinha de cabelo GA.MA é a mais barata da nossa lista.

Indicada para uso doméstico, ela é portátil e fácil de transportar e, por ser bivolt, é um ótimo modelo para levar em viagens. Além da chapa de cerâmica que protege mais os cabelos durante o uso, ela também tem a resistência feita no material, o que garante a constância da temperatura - que, nesse caso, e de 220ºC. Ah, e ela também tem a emissão de íons como vantagem, ou seja: o resultado é um cabelo brilhoso e sem frizz.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo GA.MA Italy Eleganza Infinity One:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica
  • Temperatura atingida: 220ºC
  • Recursos e Funções: Emissão de Íons, Cabo Giratório, Aquecimento Rápido, Portabilidade
  • Tensão Elétrica: Bivolt

6. Prancha de Cabelo Polishop Shine Therapy Remington

Aliando tecnologia a praticidade no uso, a Polishop lançou a prancha de cabelo Shine Therapy Remington; Segundo a fabricante, as placas de cerâmica do aparelho são revestidas por nanopartículas de óleo de abacate e macadâmia e elas garantem nutrição e hidratação dos fios enquanto alisam - em uma só passada. Além disso, eles também garantem um resultado liso progressivo, ou seja, mesmo sem química, quanto mais você usar, mais marcantes vão ser os resultados nos seus fios.

Ela tem controle de temperatura, podendo chegar a até 230ºC, conta com display digital para facilitar o seu controle e além disso, também pode ser transportada com facilidade.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo Polishop Shine Therapy Remington:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica
  • Temperatura atingida: 230ºC
  • Recursos e Funções: Display Digital e Controle de Temperatura
  • Tensão Elétrica: Bivolt

7. Prancha de Cabelo MQ Professional Titanium MQ Pro 480

Outra opção para quem deseja uma chapinha de cabelo profissional em casa, a MQ Pro 480, da marca MQ Professional, une as placas de titânio a um controle de temperatura que pode chegar a até 250ºC. Por isso, ela também é uma ótima opção para quem quer usar a chapinha de cabelo para a manutenção do dia a dia e para o retoque de processos químicos feitos em casa.

Ela também conta com a emissão de íons que garante menos frizz e mais brilho, o aquecimento rápido e constante, tem display digital e cabo giratório para facilitar o uso.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo MQ Professional Titanium MQ Pro 480:

  • Revestimento da chapa: Titânio
  • Temperatura atingida: 250ºC
  • Recursos e Funções: Display Digital, Controle de Temperatura, Cabo Giratório, Emissão de Íons e Aquecimento Rápido.
  • Tensão Elétrica: Bivolt

8. Prancha de Cabelo GA.MA Italy Sensi 4D INT

Se você está procurando uma chapinha de cabelo com uma grande alcance de temperaturas, essa é a melhor opção para você ficar de olho em 2021. A GA.MA Italy Sensi 4D INT pode ir de 230ºC até 450ºC e isso é controlado com facilidade por meio do display digital. Para facilitar a modelagem, ela também conta com as pontas frias, te dando a segurança de mexer sem queimar os dedos mesmo nas temperaturas mais altas.

Além disso, essa prancha de cabelo profissional também conta com a tecnologia para oferecer um resultado melhor para os seus fios: o revestimento das placas é em nano íon, que atua como bactericida e fungicida nas madeixas e ela também tem emissão de íons combinados com ozônio. Na prática, os fios são mais cuidados no processo de alisamento, ficam brilhosos e com menos frizz.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo GA.MA Italy Sensi 4D INT:

  • Revestimento da chapa: Nano Silver
  • Temperatura atingida: de 230ºC a 450ºC
  • Recursos e Funções: Display Digital, Controle de Temperatura, Alça para Pendurar, Emissão de Íons e Ponta Fria.
  • Tensão Elétrica: Bivolt

9. Prancha de Cabelo Britânia Titanium Blue

Aliando o titânio à cerâmica no revestimento das chapas, a prancha de cabelo Titanium Blue da Britânia une o que há de melhor no que se trata e aquecimento rápido, constância e temperatura e cuidado com os fios. Ela chega a até 220ºC e mesmo sendo indicada para uso doméstico, garante um ótimo resultado.

Além disso, ela também e compacta e leve, facilitando o uso e a hora do transporte - como de costume, essa chapinha de cabelo pode ser usada em qualquer tensão elétrica, ou seja: você pode levar em viagens com tranquilidade.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo Britânia Titanium Blue:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica e Titânio
  • Temperatura atingida: 220ºC
  • Recursos e Funções: Luz Indicadora de Funcionamento
  • Tensão Elétrica: Bivolt

10. Prancha de Cabelo GA.MA Italy Eleganza Plus

Mais um modelo com a qualidade das pranchas de cabelo GA.MA Italy, a Eleganza Pluz pode chegar a até 210ºC; Ela tem o revestimento de cerâmica que cuida dos fios enquanto alisa, esquenta rápido e se mantém quente durante todo o uso.

Outro ponto positivo dessa prancha de cabelo é a emissão de íons, que garante o aumento do brilho e a diminuição do frizz para um resultado incrível todas as vezes que você usar.

Ficha Técnica da Prancha de Cabelo GA.MA Italy Eleganza Plus:

  • Revestimento da chapa: Cerâmica
  • Temperatura atingida: 210ºC
  • Recursos e Funções: Emissão de Íons
  • Tensão Elétrica: Bivolt