Churrasqueira ecológica: como funciona? Vale a pena?

As churrasqueiras ecológicas não produzem fumaça no preparo dos alimentos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Fazer um churrasco em casa é sempre uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos. Tudo o que você precisa é de uma churrasqueira que combine com o quintal da sua casa ou com a varanda do seu apartamento. Se na hora de escolher o produto você preferir um modelo que não faça fumaça e sujeira, a melhor opção é investir em uma alternativa mais sustentável, como uma churrasqueira ecológica. Você já ouviu falar?

Ela é a churrasqueira perfeita para o seu apartamento! Além de não fazer fumaça, o consumo de carvão é bem menor em comparação aos outros tipos ou você nem precisa usar. Quer saber como funciona e se vale a pena investir na churrasqueira ecológica? Nós, do Zoom, contamos tudo sobre esse modelo para você!

O que é uma churrasqueira ecológica?

As churrasqueiras ecológicas são conhecidas pela estrutura característica e pela falta de fumaça no preparo dos alimentos. (Imagem: Divulgação/Mec G)
As churrasqueiras ecológicas são conhecidas pela estrutura característica e pela falta de fumaça no preparo dos alimentos. (Imagem: Divulgação/Mec G)

Como o próprio nome já diz, churrasqueira ecológica é aquela churrasqueira que proporciona mais benefícios ao meio ambiente e também para a sua casa. Diferente de outros modelos, este produto dispensa o uso de coifas, exaustão e dutos! Com todas essas características, você não precisa se preocupar com a presença de fumaça.

Essa churrasqueira possui uma engenharia bem diferenciada: os braseiros ficam localizados na parte lateral. Com isso, a gordura da carne não corre o risco de cair bem em cima da brasa e no carvão, evitando toda aquela fumaça no ambiente.

Como usar uma churrasqueira ecológica?

Um dos vários benefícios em optar pela churrasqueira ecológica, é que ela pode ser usada em qualquer lugar - dentro ou fora de casa - o que é perfeito para quem mora em apartamento ou numa kitnet. Esse modelo também possui estruturas portáteis e desmontáveis que podem ser guardadas até mesmo nos menores cantos da casa. Agora se você comprou esse produto, provavelmente quer saber como fazer churrasco em casa com a sua churrasqueira ecológica.

Tudo o que precisa é ficar atento a essas dicas: Se a sua churrasqueira ecológica precisa de carvão, você precisa colocar a brasa em um espaço específico nas laterais. Agora se o seu modelo elétrico, basta montar o produto no melhor lugar da sua casa, colocar água no recipiente abaixo da grelha, ligar a churrasqueira e esperar esquentar para colocar as carnes, pão de alho e os legumes que preferir. Já o produto a gás, você nem precisa ter o trabalho de girar os espetos, é só ligar que ela faz todo o trabalho sozinha.

Vai fazer um churrasco na laje? Confira essa matéria sobre itens que não podem ficar de fora desse evento!

Vale a pena investir em uma churrasqueira ecológica?

Escolher uma churrasqueira ecológica é garantir um churrasco delicioso e com menos fumaça. Além da praticidade em limpar, desmontar e guardar o produto. Outras vantagens em optar por esse modelo são:

  • Pode ser usada em qualquer lugar, até mesmo em cima de móveis ou no chão
  • Tem um tamanho portátil, fácil de locomover;
  • Gasta pouco carvão ou nem precisa usar, no caso da churrasqueira elétrica;
  • Não faz fumaça, nem bagunça.

Leia também: